Metodologia do Ensino de Educação Física

Metodologia do Ensino de Educação Física Coletivo de Autores

Resenhas - Metodologia do Ensino de Educação Física

Silvio Junior 25/11/2023

Livro que apresenta a abordagem Crítico-Superadora
Livro fundamental para os professores de Educação Física Escolar, desde os que pretendem passar em concurso público (essa obra está presente em quase todos os editais) até o professor efetivo que necessita ressignificar a sua prática.
O livro trata da abordagem Crítico-Superadora que tem o objetivo de tematizar os conteúdos da cultura corporal, com ênfase na leitura crítica q essas práticas corporais acabam de maneira intrínseca influenciando as populações pertencentes a classe trabalhadora.
Um livro de 1994 mas com muitos temas que infelizmente não são colocados em prática por muitos professores de Educação Física.

Edivaldo 31/12/2022

A base da Educação física
Esse livro e um pilar do ensino da educação física, deve sé livro de camiseira de todo profissional da área. apatia dele a sua mente abre para novas perspectivas do ensino corporeidade ( linguagem da Educação física ).

Maria 14/10/2021

Uma releitura após quase dez anos e que agora toma novos significados. Após a permanência na escola, a proposta parece mais utópica do que possível, mas é um retrato de uma Educação Física maravilhosa que atende seus objetivos na cultura corporal e ainda assim age na busca pela justiça social a partir das discussões de seus conteúdos. Leitura obrigatória aos licenciandos/licenciados em Educação Física!

Didi 03/08/2020

Proposições para nortear o ensino da Educação Física
Levando em conta que é uma obra com mais de 20 anos, ela com toda certeza contempla o objetivo de apontar de fato o trato com o objeto se estudo da Educação Física, a cultura corporal, apresentando assim as proposições com base em uma teoria do conhecimento, na qual aponta indicações que norteiam a abordagem crítico-superadora, como uma das formas que vem a responder às necessidades que a nossa realidade atual apresenta, no que se refere ao modo de produção capitalista, projeto histórico, análise metodológica do ensino.
lumas 03/08/2020minha estante
perfeito

Guilherme 06/01/2010

Bases do futuro
Aquilo que se lê em "Metodologia..." é tudo o que representavam as ideias transformadoras dos pensadores da área na década de 80, momento de retomada da disciplina dentro da escola e da própria Educação Física como conhecimento.

A crítica social influi verdadeiramente nas linhas em que os autores constroem uma metodologia racional e pautada nos princípios de uma cultura corporal do movimento e oferece ao leitor a possibilidade de conhecer uma forma inteiramente comprometida de trabalho na Ed. Física escolar.

Leitura obrigatória para quem pensa em ser professor de Educação Física Escolar!
Hugo 04/04/2012minha estante
O livro é exatamente isso que o nobre rapaz acima comentou. Serve não só para professores mas para reafirmar como cidadãos.
É um livro revolucionário.