Almanaque Crepúsculo

Almanaque Crepúsculo Nicola Bardola

Resenhas - Almanaque Crepúsculo

Ully 19/09/2020

Uma linha do tempo dos livros e filmes e algumas curiosidades.

~ Yume ~ 08/08/2010

O acabamento e os fundos de página desse livro são maravilhosos, mas não gostei do conteúdo. O livro não traz nenhuma novidade ou curiosidade sobre a saga, apenas puxa descaradamente o saco da autora e da história, tornando tudo cansativo e irritante.
É repetitivo e contém inúmeros erros de informação.
Eli 09/02/2013minha estante
Realmente, contém inúmeros erros de informação. E contém também, muitas coisas negativas sobre a Saga.

bellaleitura 18/05/2022

Achei o livro bem interessante, conta com bastante riqueza as curiosidades do livro.
É uma leitura bem completa mesmo para quem gosta da saga, desde os detalhes mínimos até os mais variados tipos.
Conta também com opiniões de fãs da saga e da própria autora, indico bastante!

Jéssika Dayana 06/09/2020

Bom...
A leitura flui muito bem, rápida até. As curiosidades são boas, bem legal descobrir os bastidores da história principal e os segredos de Stephenie.

EduardaMariaGG 07/11/2021

PÉSSIMO!!
Foi minha leituras mais decepcionante! Terminei de ler a saga e fiquei muito animada em começar a ler o Almanaque. Mas acredite, essa autora odeia a saga! Em toda a leitura não vi uma única crítica boa sobre Crepúsculo, ao contrário, o livro é inteiro falando sobre, nas palavras da autora, "uma mensagem super reacionária: as meninas se casam jovens e virgens, sacrificam sua vida em prol da família, abrem mão do estudo e da carreira e são felizes para todo sempre". Crepúsculo é uma saga horrível porque a personagem se casa virgem e essa é a maior propaganda mórmon de todos os tempos! Teve uma parte que a autora praticamente disse que era horrível uma mulher jovem passar pelo casamento, gravidez e parto. Não recomendo pra ninguém!

Beatriz2371 18/04/2021

Releitura
Tenho esse livro desde 2011, comprei na minha adolescência, onde a fase de Crepúsculo me atacou em cheiro.
É interessante ler ele novamente, tendo hoje uma nova visão das coisas
Uma leitura que me levou a lembranças boas de uma fase que não volta.

Gabi 02/12/2023

Gostei
Livro muito bom para quem já é fã da saga, tem várias entrevistas e curiosidades sobre. Demorei muito pra ler por ser justamente um almanaque, não uma história mesmo, mas não é nada chato.

Sophia.Campos 06/06/2022

Muito legal
Esse livro me surpreendeu, além de ser uma edição bem bonita com foto e detalhes bonitos, tem entrevistas com a autora e opiniões de fãs a pontos na história, onde muitos concordam e discordam.
Contém também descrição básicas das personagens, lugares, caros e outros detalhes, além de trazer bastante curiosidades sobre a saga.

Fledson.# 20/06/2010

Apesar de ter alguns erros no livro, é bem bacana por conter todos os detalhes da saga -óbvio , se o livro se chama almanaque não poderia ser diferente o contexto -.
Li bem rapidinho... Achei meio sem noção alguns fãs 'viajados' que responderam algumas perguntas sobre os livros; às vezes isso me enjooa. Pessoas que esquecem que a história é só uma obra de ficção, e passam a querer viver no mundinho de Edward e Bella. Meninas que elevam o Edward a um patamar às vezes até mais elevado do que Deus --'
Acho ridículo isso.
Mas enfim, não estou aqui pra descutir sobre esse assunto. HAHA!
O livro é bacana, tirando esse lado de alguns comentários de fãs.

Valfloripa 11/04/2011

Indiferente.
Esse livro foi um presente que a minha amiga Maria Antônia, deu para mim, devido o estado de euforia que estava passando com a comprar da “Saga Crepúsculo”, conforme as minhas resenhas feitas sobre cada livro descrevem que foi muito grande, porém o resultado não passou de “bom”.
O almanaque do Crepúsculo, só veio para descrever a vida da autora, fala um pouco mais sobre os personagens, o livro passou a se interessante devido às imagens em preto/branco e as coloridas principalmente explorando a figura de Edward e Bela, como ponto principal.
Na verdade o livro poderia se bem melhor, todavia é somente mais um objeto para venda sem fins maiores...

re 14/07/2022

nada de novo
q isso gente uma propaganda cristã? o livro basicamente só fala extras q todo mundo já sabe e dizendo q a saga crepúsculo é positiva pq estimula as garotas a se casarem virgenskk. duas estrelas só pelas fotos

paulla.costa.779 25/02/2020

O autor faz uma análise profunda nós quatro livros da saga crepúsculo. Analisando principais pontos dos livros. Faz perguntas para fãs sobre a saga. Coloca em palavras chaves a cada palavra importante que foi dita por algum personagem. Tem fotos exclusivas com os personagens.

MAB 13/03/2023

Almanaque da Saga Crepúsculo
Como o nome já diz, este livro traz várias informações sobre a saga vampiresca de Stephenie Meyer. Temos palavras chaves utilizadas na série que são explicadas aqui e detalhes dos personagens principais. As ilustrações são um dos pontos fortes desta obra e sem dúvidas torna esse livro indispensável para um colecionador. As contradições com a história original são pouquíssimas, por isso nem vou ressalta-las. Em resumo, vale a pena ter esse exemplar na sua estante.