Pelo Ralo

Pelo Ralo Italo Anderson

Resenhas - Pelo Ralo

Renato.Ribeiro 15/09/2016

Livro Pelo Ralo (as poesias se foram mesmo... li em um dia).
De toda a poesia que já li, percebo que a poesia do livro Pelo Ralo é um pouco difícil de desccrever, é de uma forma delicada, mas também forte quando precisa ser. É gentil, mas às vezes é demasiadamente sincera, de uma forma que pode te fazer chorar. Entre paradoxos e coincidências, está a poesia do Ítalo. Gostei muito!

Renato.Ribeiro 15/09/2016

Livro Pelo Ralo (as poesias se foram mesmo... li em um dia).

Elis 22/03/2017

Difícil falar dos poemas de Ítalo,
como classificar alguém que pode virar um ídolo?

Creio que com palavras que julguem,
ele um poeta de primeira.
Seus versos fluem,
de uma maneira inteira.

Seja falando de tristeza,
ou contado sobre as alegrias.
Ele tem presteza,
e não deixa o leitor sem harmonia.

Quero um dia eu blogueira,
conseguir colocar no papel;
tudo que desejo de uma carreira
sendo sempre fiel.

Sim, aqui encontramos poesias facilmente interpretadas, bem preparadas e por mim elogiadas. Os poemas devem ser sentidos e compreendidos por cada um que o lê.

Deixo o meu muito obrigada e a certeza de uma boa leitura, a você que me lê.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/03/pelo-ralo-italo-anderson.html

Camilla191 01/04/2017

[RESENHA] Pelo Ralo - Poesias Que Se foram de Ítalo Anderson
Para ser um escritor de poema acredito que a pessoa precise de mais do que a simples vontade de escrever, não que os outros não precisem, mas o poeta precisa ter em si um sentimento aberto e a facilidade de rimá-los sem parecer infantil.

O Itálo Anderson sem dúvida é uma dessas pessoas que sentem as palavras e os sentimentos, fazer uma resenha de um livro que apenas lendo faz sentido para o leitor é difícil, eu poderia passar o dia falando de como as poesias dele são incríveis, mas ainda assim não fazia sentido para você que lê essa resenha.

As poesias, algumas delas, tem um ar pesado, paradoxal, complexas mas de algum sentido esquisito ela faz totalmente sentido ao sentido para o leitor. Pode até parecer inicialmente que as palavras mais "foras do cotidiano" presentes na poesia façam com que ela perca o sentido para quem (assim como eu) está acostumado com os maravilhosos YA e as espetaculares fantasias, mas o Itálo escreve com tanta fluidez que é como ler um pouco de você em cada poesia.

Já que em ti confio
te digo um segredo
Há uma linha que divide meu caminho
de um lado, meus sonhos
do outro, meu medo.

É engaçado ler o que o Itálo escreve por que parece que somos velhos conhecidos, que todos os meus problemas e sentimento são do conhecimento dele. De um jeito que só um bom poeta poderia escrever, suas poesias transcrevem de forma verdadeira o sentimento, não só os sentimentos bobinhos mas até mesmo os mais complexos.

Poesias e poemas continuam não sendo meu gênero favorito, não leria qualquer livro sobre o gênero mas leria sem dúvida sobre as coisas que o Itálo escreve.

Só uma taça
só uma cama
sabe o que me seduz
pra que tanto drama?
Você me amarra
e me joga na cama
você me apalpa
e me joga na lama.

Leiam e se apaixonem por esse livro.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2017/04/resenha-pelo-ralo-poesias-que-se-foram.html
May 30/06/2017minha estante
...pelo ralo,são poesias da gaveta,..para tocar o coração do leitor.. ..

Nu e As 1001 Nuccias 15/08/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
Resenha completa (citações, imagens e edição) no link do blog
*resenhista: Nuccia

Eu não acho que escrever poesias seja simples. Não apenas o poeta tem de se expor, ou expor o que sente, mas tem de fazer de uma forma que produza ritmo. Pois é, musicalidade. E nem precisa ser uma poesia bem metrificada, pode ser no estilo mais moderno, livre.

Pelo Ralo é um compêndio de poesias modernas. O estilo é bem livre mesmo, poucas possuem rimas, não temos sonetos. Nada daquele classicismo poético que parece ser o estilo mais conhecido. Há liberdade aqui. Mas nunca desleixo!

A maioria das poesias é curta, chegando mesmo a terem poucas palavras. Mas seu significado é bem profundo e isso é muito legal. Sentir faz parte da vida, é vida.

Percebemos que o autor buscou jogar com as palavras, fazer o leitor se aprofundar em si mesmo. Compreender a natureza humana, divertir-se, alegrar-se, entristecer-se com ela.

No mais, posso dizer que gostei bastante da leitura. Apesar de ser um livro pequeno e curto, levei mais de um dia para ler porque é assim que gosto de apreciar as poesias, eu as deixo atravessarem minhas camadas e assentarem, reflito e leio outra.

Muitas poesias, algumas inteiras, outras só determinadas estrofes, combinaram com momentos em minha vida, de agora ou do passado. Algumas até combinaram com sonhos de um futuro.

Adoro quanto essa conexão acontece! E especialmente por conta disso, o livro, o menor da minha estante, levou nota máxima!

É um dos melhores livros de poesias que já li, perdendo até para o outro livro do autor, viu?! XD

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/08/resenha-livro-pelo-ralo-poesias.html

Bia 19/07/2018

Maravilhoso
Ítalo é maravilhoso! Consegue gerar empatia e identificação com simplicidade e leveza. Alguns poemas despertam vontade de ler várias vezes pra digerir o prazer que geram. Super indico