O Final Pode Esperar

O Final Pode Esperar Mirna Micheli Nesi

Resenhas - O final pode esperar

Pactor 15/11/2023

Embora tenha alguns erros de tempo , gramática e organização de começo de capítulos (o que talvez não se possa cobrar muito por ser independente e não ter tido revisão de uma editora), a história é boa. Houve um momento em que eu shippei ela com Rafael e também com um dos demônios.

ashley31 16/10/2023

Essa foi a minha maior decepção com um livro. eu esperava que fosse muito bom pela sinopse, e a história realmente é muito boa, porém a escrita deixa a desejar demais.

a ideia é ótima, a execução pode melhorar.

William.Salvino 12/10/2023

Precisava de um livro assim há tempos..
Esse livro fez algo que eu não sentia há muito tempo, me prendeu tanto que em 1 dia eu cheguei na metade dele, e quando eu menos percebi...ele matou a minha ressaca literária que ando tendo há semanas! Fico grato pela autora e pela sua escrita direta ao ponto sem enrolar.

Juliana 29/03/2022

Gostei muito!
Uma premissa interessantíssima, conduzida de um modo que a autora te prende a cada capítulo. É um gênero difícil de se escrever, mas a autora o fez de maneira a cativar jovens e adultos, tratando de temas sérios e inspiradores debaixo da tensão da protagonista.

Kenmilly 28/01/2022

Achei a proposta do livro muito interessante. Alice como sendo uma escritora de livros famosos, mas ao mesmo tempo com seres sobrenaturais na espreita para que ele terminasse logo de descrever os livros, para assim concluir a fase que destruiria o mundo. Gostei muito do livro, mas em determinados momentos achei as coisas muito previsíveis, mas é um ótimo livro para quem gosta de uma leitura rápida.

Chris.David 24/05/2021

Maravilhosoooooooo
Um livro que realmente me surpreendeu.
Uma história cheia de mistérios e reviravoltas surpreendentes.

Thainá - @osonharliterario 22/05/2020

O Dia do Juízo Final está mais próximo do que você imagina
Alice é uma escritora de terror que fez um sucesso estrondoso ao ter a sua primeira obra publicada por uma editora. Agora, após todo esse sucesso repentino e com a pressão do próprio editor, ela precisa transformar aquele primeiro livro em uma série, ou seja, precisa urgentemente colocar sua cabeça para pensar e começar a escrever os próximos dois livros que irão servir como continuação.

Isso não é lá tão difícil já que Alice tem todas as tramas das histórias bem visíveis em sua mente, tendo assim o trabalho apenas de passá-las para o papel. Aparentemente não é algo com que precise se preocupar, certo? Ao menos não por enquanto, por isso no dia do lançamento de seu primeiro livro tudo o que a consome é alegria e ansiedade.

Porém alguns acontecimentos estranhos acontecem nesse dia tão especial para a escritora: dois homens desconhecidos a abordam para pedir que ela não escreva os próximos livros. Mas é claro que ela não entende e não leva os pedidos a sério, não até descobrir que o dia do juízo final está se aproximando da Terra e que os seus livros serão essenciais para que o fim do mundo ocorra.

Entre demônios e anjos e em uma batalha pela salvação da Terra, Alice se encontra em meio as dúvidas e o medo. Afinal, como salvar a sua família e o mundo de um evento que, aparentemente, não tem solução? Como enfrentar os planos do Senhor das Trevas e enganá-lo?

É difícil tecer uma opinião sobre um livro nacional, ainda mais quando é predominantemente negativa, mas vou tentar fazer isso sem ferir a própria autora ou o próprio livro, afinal eu gostei da proposta do enredo, apenas acho que foi mal executado.

A falta de descrições atrapalha, já que em uma cena de combate não nos é dado o essencial para a imaginação; os diálogos nem sempre parecem verossímeis; e por isso digo que uma leitura crítica e um revisor teriam sido essenciais para o livro. Mas, contrapondo a isso, os capítulos são curtos, o que ajuda a fazer com que a leitura flua de forma rápida e até mesmo leve.

Dito isso, gostaria muito de uma nova versão do livro, com mudanças significativas na escrita e na própria edição física. Já há uma versão digital, mas não sei como ela está. De qualquer forma, espero que deem uma chance para o livro, pois sei que ele pode agradar outros leitores e se tornar facilmente o favorito de muito jovem por aí.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/05/22/resenha-o-final-pode-esperar-mirna-micheli-nesi/

Vi 08/01/2017

O Final Pode Esperar - Nesi, Mirna Micheli
O livro conta a história de Alice, uma escritora de terror que fez sucesso através da editora Hades (nome nada sugestivo, rs) e que, de repente, percebe que tem algumas pessoas tentando impedi-la de terminar seus próximos livros. Depois de alguns acontecimentos, descobrimos que ela faz parte de uma intriga entre anjos e demônios; e que se ela terminar seus livros o mundo acabará! A trama conta que os demônios conseguiram uma forma de transportar o juízo final das pessoas para o inferno, então indefinidamente a pessoa nunca seria salva. E que ela morreu, mas, por ser interessante para o General do Inferno, ele a deixou fazer um pedido. Alice pede um "amuleto de log"; parte de uma de suas histórias, dá qualquer coisa que a pessoa deseje. E ela consegue fugir.

Depois de descobrir tudo isso e auxiliada por seus anjos guardiões, uma disputa incansável começa. Enquanto ela tenta de tudo para não escrever sequer uma página do livro seguinte, os demônios ardilosos tentam de qualquer maneira que tudo termine para que eles possam enfim ter sucesso.

Eu gostei da ideia geral do livro, a história tem um potencial bem legal. Mas algo que me incomodou bastante foi o fato de os parágrafos (que geralmente são usados para descrição do cenário ou dos pensamentos) eram muito curtos, nunca passavam de algumas linhas. Isto me deu um pouco de dificuldade de realmente ter percepção de quanto tempo passava, por exemplo. Acho que a autora quis passar rápido a história e acabou por perder algumas coisas - ao menos para mim - como o fator de algumas habilidades que a Alice de repente desenvolve - como atirar com uma arma ou outros.

No final do livro as coisas ficam mais interessantes e com um pouco mais de ação, mas acho que faltou um pouco no livro como um todo. Recomendo para quem quer uma leitura rápida e tranquila, sem muita tensão. E que goste bastante de diálogos!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Arca Literária 23/11/2016

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-final-pode-esperar-mirna-micheli-nesi-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-final-pode-esperar-mirna-micheli-nesi-2/

Mymi 05/10/2016

Resenha - O final pode esperar
Eu não pesquisei muito para ler esse livro, então no início achei que se tratava de um livro de terror, e eu como uma pessoa muito corajosa (só que não), quase desisti. Mas ainda bem que não fiz isso. Deixo logo claro, não é um livro de terror, tem um pouquinho desse gênero, mas não é nada daquilo de luzes se apagando e o exorcista aparecendo matando todo mundo.

Alice é uma escritora que está fazendo muito sucesso com o seu best-seller, mas várias coisas começam a acontecer e tudo por um motivo: Alice não deve terminar de escrever a série. E tem um GRANDE motivo para tudo isso acontecer.

Foi uma leitura rápida, prazerosa e que valeu a pena. O enredo da história é contagiante, você vai lendo e quando se dá conta já leu 100 páginas.

Mirna Micheli foi muito criativa em criar essa história, em alguns momentos você para e pensa: Que incrível!

É um ótimo livro, você vai torcer para o lado do bem vencer, vai torcer para o lado obscuro se dar mal e vai ficar irritada quando tudo sair errado... São muitos sentimentos...

site: http://cupcakeslivrosemoda.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-final-pode-esperar-mirna.html

Isa - @livros_em_mente 30/08/2016

O FINAL pode esperar
Hoje vou fazer a resenha do livro da querida autora parceira do blog Mirna Micheli Nesi.

Alice Dias é uma jovem que está apenas começando sua carreira de escritora, com a publicação do primeiro livro de seu best-seller ?A noite das trevas?. Ela estava empolgada para sua tarde de autógrafos. Mas ela nem se quer imaginava que a partir daquele dia sua vida mudaria, ao descobrir por anjos enviados a terra que ela deveria parar imediatamente de escrever a continuação de seus livros. Se não isso traria a morte e a destruição de tudo que ela conhecia, não restaria uma única alma viva e todos os corpos humanos passaria à ser habitado por seres demoníacos. Ela terá que se manter o mais perto possível dos anjos para ficar protegida e não ser pega pelos seres das trevas, que tentam de tudo para fazer com que Alice termine os livros, para que se antecipe o dia do juízo final que acontecerá no inferno, para que eles possam dominar a terra. Mais será que Alice irá conseguir correr contra o tempo, junto com os anjos para conseguir adiar o dia do julgamento final e salvar sua família e todas as pessoas da terra? Ou será que o seu pior pesadelo que virou realidade será o fim para todos?

? Nós vamos tentar resgatar esse ser criado pelas trevas e restaurar o equilíbrio da Terra entre o bem e o mal. Enquanto isso, você não pode terminar de escrever os seus livros.

Pessoal o que posso dizer desse livro? Ele é ?ótimo?, me prendeu muito desde o início, todo o enredo do livro é muito bom. A autora foi bem criativa, ação do começo ao fim, posso dizer que pra quem gosta de livros de ficção; com uma boa pitada de humor, suspense e ação, vão amar ele.
Eu super indico esse livro,tenho certeza de que vocês vão gostar muito.

Bom, querem mais resenha?
Corre la no meu blog pra dar uma olhadinha:

Espero vocês lá, ??

Eliza 11/08/2016

RESENHA - O FINAL PODE ESPERAR Por @bibliotecandoporamor
Título: O Final pode esperar
Autora: Mirna Micheli Nesi
País: Brasil
Páginas: 216

######################################

Em "O final pode esperar" nos é apresentada a história da jovem escritora Alice. Ela acaba fazendo muito sucesso com seus livros recém-lançados e tudo parece ir as mil maravilhas, até que descobre seu envolvimento em um plano de destruição do mundo.

Se ela terminar a série que está escrevendo, todas as almas padecerão no inferno. Começa então uma corrida contra o tempo para evitar a chegada do Juízo final e Alice se vê no meio de uma guerra entre anjos e demônios.

O talento de Alice acaba atraindo as forças do mal, com intuito de ações maléficas, mas, é exatamente esse talento que pode dá uma chance pra ela salvar não só a si mesma, como a todos em volta. Os anjos estão a postos para ajudar Alice nessa difícil missão e tentar impedir o Juízo Final.

Achei o começo do livro um pouco corrido, mas, como o tempo pra Alice é curto, não se podia delongar demais as coisas. Os anjos são elementos de esperança e fé e ajudam bastante Alice a superar o máximo que puder as ações dos demônios. Ainda mais porque qualquer pessoa pode ser um servo do mal, até mesmo os mais próximos. Então, em quem confiar?

Pra mim tiveram várias partes com um "quê" bem cômico, não pude deixar de rir com expressões como: Vossa Malvadeza e Vossa Baixeza ?? Deu um toque bem divertido.

A Alice enfrentou tudo de uma maneira bem forte, e isso ajudou bastante na hora de encontrar soluções aos problemas. Só o significado do "sonen" que achei que ficou no ar e não teve muita explicação sobre.

É uma boa leitura sobre esse universo de anjos e demônios; do poder da fé e de acreditar em si mesmo e no seu potencial.

O livro pode ser comprado diretamente com a autora através do seu email. E lembrando que ela estará na Bienal de São Paulo, podem adquirir lá também!