O Mistério das Feras

O Mistério das Feras Adriele Nardelli

Resenhas - O Mistério das Feras

Everton.Alberto 04/02/2018minha estante
Fui apresentado a este livro por ter lido outros vários com o tema fantasia e mistério. Antes de começar a ler, perdi na minha estante. Ao arrumar a bagunça, encontrei e o li em 2 dias.
No início a tensão pelos acontecimentos estranhos. No meio, a expectativa de chegar a verdade, até acontecer algo inesperado que mudou todo o rumo da história, desse primeiro fato, vieram outros, muitas revelações, uma atrás da outra. Perdi a conta de quantas vezes fiquei boquiaberto. Enquanto lia pensei: esse livro poderia virar uma série da netflix, imaginei o final de cada episódio a cada capítulo que eu terminava.
Enfim, a história de Keira com certeza ganhará muitos adeptos ansiosos pela continuação da trilogia e de descobrir as respostas que ainda não foram dadas no primeiro volume.

Jessé 02/06/2017

Sabe aquele livro que você dá uma enrolada básica para ler e, quando você lê, se arrepende de não ter lido antes? É exatamente como me senti ao ler O Mistério das Feras. Sabe aquela lista de bons, ótimos e excelentes? O Mistério das Feras é um livro ótimo, e eu vou lhes contar o motivo.
A história se passa em Laurentino - SC. Keira Karter é uma jovem pimpolha de dezesseis anos, no auge de sua adolescência, e algumas coisas estranhas acontecem em sua vida. Deveria ser normal, certo? Todo jovem de dezesseis anos faz uma ou outra besteira, enquanto tenta se descobrir. Porém, Keira não é a favor do que está acontecendo e, por mais legal que pareça, é algo perigoso e assustador.
A garota tem premonições.
Ela está dormindo e, de repente, sonha que alguém, em algum lugar próximo dali, está prestes a morrer. Do nada, DO NADA, ela se teletransporta para a cena do crime. Bizarro, né? Aproveitando-se da situação, Keira passa a fazer ligações anônimas para a polícia, com o intuito de evitar que tragédias continuem acontecendo. Ninguém acredita, claro, mas a polícia percebe que as mortes são reais e passa a dar ouvidos à garota. Publicamente, dizem que foi apenas jogada de sorte. Que policial em sã consciência admitiria que o crime foi impedido porque uma garota sonhou com ele?
Os sonhos continuam a atormentar sua mente, e ela continua sendo teletransportada para a cena do crime. Numa das ocasiões, um tigre, UM TIGRE aparece para salvar o dia. Ok, vamos fazer um apanhado do que aconteceu até agora. A garota tem sonhos premonitórios sobre crimes, é teletransportada para a cena e um tigre aparece para salvar o dia. Como se não bastasse, um garoto esquisito que se matricula e passa a estudar na mesma sala que ela parece estar envolvido nisso tudo.
Confira o resto da resenha no blog:

site: https://goo.gl/wKZV8q

Clube do Livro 25/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Keira Karter tinha apenas dezesseis anos de idade e estava sempre sobrecarregada por sonhos, que mais pareciam pesadelos premonitórios. Era a primeira vez em meses que uma visão a deixava tão atormentada.

As visões começaram um ano antes, aos quinze. Elas sempre pareciam incrivelmente reais e revelavam crimes em andamento ou prestes a acontecer. Seus pais estavam preocupados, mas infelizmente, ela sabia que não entenderiam. Caso contasse, as pessoas poderiam achar que estava maluca.

Quando Keira resolveu ir até o cenário de um crime, onde uma jovem seria estuprada, entre ela e o criminoso apareceu um tigre malhado. Horas depois ela foi encontrada sozinha em um terreno abandonado, desacordada. Consideraram que estivava confusa devido ao trauma.

“Por fim, Keira decidiu fingir que aceitava a explicação de que fora vítima de uma tentativa de estupro e que uma ligação anônima havia evitado o pior.”

Com o tempo as coisas foram voltando ao normal, apesar de as visões continuarem sendo frequentes. Todavia, em um dia chuvoso, quando Keira saiu de casa, esbarrou na moça do estupro, que chamava-se Sheila. Ela afirmou não ter tido coragem de chamar a polícia, pois certamente pensariam que estava maluca ao mencionar ter visto um tigre.

Nos dois dias seguintes, Keira procurou por indícios que comprovassem a existência daquele tigre. Ela sentia que precisava descobrir o que houve, contudo, não encontrou nada. Então, decidiu aceitar que não passou de um acontecimento criado por sua imaginação fértil, assim como Sheila fez.

Keira passou a informar a polícia de forma anônima sobre os crimes. Aos poucos foi esquecendo o tigre e acostumando-se com sua nova realidade tão peculiar.

“Quando Keira acordou, estava ainda no terreno da construção inacabada onde não sabia ainda como tinha chegado, mas o tigre não estava mais lá. Ao invés dele, quem fazia companhia para ela era um garoto moreno de olhos claro. Ele estava lá, olhando fixamente na sua direção.”

Até que acordou no cenário de uma de suas visões sem explicações plausíveis. O tigre estava lá e de repente sumiu. Aquele garoto apareceu do nada. As coisas não faziam sentido. Logo, sua mente estava fervilhando de hipóteses.

Como se não bastasse toda aquela loucura, dormia mal todas as noites, desmaiava com frequência e tinha alucinações. E o tal garoto coincidentemente era o novo aluno de sua turma, chamava-se Taylon e parecia ser um completo babaca.

“Foi quando ela percebeu que talvez o tigre não fosse exatamente seu único problemas. Porque, pelo visto, ela tinha o dom de atrair feras. Do outro lado da estrada, bem no meio do terreno cheio de mato, estava parado um enorme lobo negro.”

Keira estava convencida de que no fundo, Taylon tinha alguma coisa a ver com toda aquela confusão. Não sabia ela que tudo aquilo podia ser mais perigoso do que imaginava. O lobo, o tigre e Taylon, possuíam uma ligação. Segredos e revelações tornaram a vida dela um turbilhão.

“Em momento algum havia parado para considerar uma hipótese alternativa a loucura. Queria acreditar que não estava louca, mas não tinha ainda imaginado uma explicação para tudo o que vinha acontecendo que não fosse essa.”

O Mistério das Feras é a primeira obra de ficção publicada pela autora. Uma fantasia recheada de mistério, que me instigou do início ao fim, fazendo com que devorasse em poucas horas e ficasse com aquele gostinho de quero mais. Ansiosa pelos próximos livros.

Narrado em terceira pessoa, faz com que o leitor se aprofunde ainda mais na história, criando suas próprias hipóteses para esclarecer os fatos. Surpreendi-me muito com o desenrolar da trama.

A escrita da autora é cadenciada, simples e direta. Os personagens são sombrios, intensos e intrigantes.

A capa é sombria e minimalista. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/colaborautoras-resenha-nacional-o.html

Grazy 27/10/2016

NUNCA LI NADA PARECIDO!
''O Mistério das Feras'' definitivamente é um dos melhores livros que já li. Esse é um daqueles livros que quando você termina sente aquela tristeza profunda por não saber quando lerá sua continuação e a única coisa que resta é esperar que a autora não demore em publicar a sequência (por não ter mais unhas para roer). Considero que as resenhas mais difíceis de serem escritas são aquelas sobre os livros que amamos. Por não encontrarmos palavras adequadas no dicionário que possam expressara sua totalidade, sempre acharemos que aquilo que foi escrito não é o suficiente. E com ''O Mistério das Feras'' não será diferente. Espero conseguir nessa resenha expressar a história de uma forma coerente e influenciar novos leitores a conhecerem essa obra original que marca a estreia de uma talentosa escritora.
***

Sobre a história...
Logo no início do livro, somos apresentados a uma das várias visões que Keira Karter tem desde que completou 15 anos. Elas acontecem durante os sonos da adolescente e revelam cenas de crimes que estão acontecendo ou que irão acontecer. Muitas vezes, ao despertar desse ''transe'', encontrava- se nos locais de suas visões sem se lembrar de como havia chegado ali.
Com o tempo, Keira aprendeu a conviver com suas peculiaridades e a não comentar com ninguém sobre seus sonhos premonitórios. Sabendo que poderiam muito bem serem interpretados como algo da sua imaginação e ainda por cima ser considerada louca.
Vale ressaltar que a protagonista tem apenas 16 anos. E lidar com a brusca mudança em sua vida não será uma tarefa fácil. Se a mente de uma adolescente ''comum'' já é repleta de inquietudes, imagine então como confusa possa ser a mente de uma pessoa com constantes pesadelos premonitórios.
Como se já não bastasse todo o mistério que rondava sua turbulenta vida, ela teria que lidar com mais um. Após sua ida até um cenário onde um bárbaro crime seria cometido, Keira começou a desconfiar de sua sanidade mental, de tão surreal que era a cena. Pois não é comum uma... FE-RA aparecer do nada e ficar entre você e um criminoso (espaço para um U-AUUU). Bom, nessa noite, foi tudo o que Keira conseguiu ver antes que desmaiasse e acordasse horas depois no terreno baldio.
A tal aparição da fera poderia até encerrar o primeiro volume da trilogia OMF se a protagonista fosse outra pessoa, mas em se tratando da Keira essa é apenas a pontinha de um iceberg que está prestes a emergir.
Após alguns dias de aparente ''normalidade'', nossa protagonista terá que lidar com incontáveis problemas diante da grande facilidade de atrair feras nada amigáveis. Porém, há um garoto chamado...Taylon, que assim como sem nenhum aviso foi citado na resenha, ele aparecerá na história. Intrigando- a ainda mais.
Diante de muitas interrogações refletidas por Keira, ela tem convicção da existência de um elo entre as aparições nada desejáveis que cruzaram seu caminho nos últimos tempos.
No meio de tudo isso, ainda há segredos e verdades dolorosas, que Keira Karter, está prestes a descobrir. Por que afinal ela tem esses ''pesadelos''? E qual o mistério das feras?
Descubra essas respostas e muitas outras, embarcando nesse intenso mistério.

site: http://amantesliterarios.wixsite.com/livros/single-post/2016/10/27/Resenha-O-Mist%C3%A9rio-das-Feras-de-Adriele-Nardelli

Flor do Mandakaru 30/05/2017

Um Livro de leitura Fácil e Surpreendente!
Um livro que me surpreendeu pelo enredo, pela temática e pelo fato da protagonista ser forte e ser mulher (representatividade no ar 🙂 )

Uma leitura fácil e agradável , porém recheada de aventuras!

Leia mais no Blog Caderno da Lua

site: https://cadernodalua.com/2017/05/30/opinando-o-misterio-das-feras-1-adriele-nardelli/