Pipocando

Pipocando Rolandinho...

Resenhas - Pipocando

mterezamorim 20/05/2023

Bem legal a iniciativa deles darem dicas de como virar um Youtuber profissional. Sou muito fã dos caras! Amo Pipocando e Pipocando Música ??
Meu sonho tbm é trabalhar com o que gosto um dia.

LPR 12/06/2022

Esse livro é escrito sob duas visões dos apresentadores do canal homônimo do livro, Bruno Bock e Rolandinho, não se preocupe, em cada história, eles são identificados com um desenho deles.

é um livro rápido, simples, demonstrando a dificuldade de se tornar um canal no Youtube, o tamanho de equipe, os equipamentos, e tudo isso, na parte final, tem o manual de sobrevivencia no Youtube, se voce quer fazer um canal parecido com o Pipocando ou sobre outro tema, recomendo ler com atenção esse manual.

Vale a pena a leitura pela curiosidade, mas nao deve ser uma prioridade.

Jessica 11/10/2021

Interessante...
Acho que esse foi o único livro de youtubers que, realmente, senti vontade de ler.

Como já acompanho o canal há um tempo, foi muito legal conhecer um pouco da história deles e de como surgiu a ideia de fazer o Pipocando.

Foi uma leitura boa pra passar o tempo. Para quem gosta do canal pode ser bem interessante conhecer mais a respeito.

Josy de Paulo 27/08/2021

Foi bem legal ler sobre como o Pipocando nasceu, mas, como eu não quero criar um canal no yputube, essas partes no livro achei bem chatinhas.

Daniel 04/04/2020

Pipocando
No livro, o Rolandinho e o Bock contam a história deles e como eles criaram o maior canal de cinema da América Latina. Eles também mostram truques para criar um canal no YouTube. Eu achei o livro interessante, principalmente na parte sobre a vida deles.

Vinicius.Correa 15/02/2020

Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock
O livro Pipocando é mais um livro dessa onda de publicações de livros de Youtubers, mas esse em especial chamou mais minha atenção do que os outros livros do gênero que eu já li. Então, o livro é escrito pelo Rolandinho e pelo Bruno Bock, personalidades distintas e diferentes com uma coisa em comum: O amor pelas câmeras e a paixão pela sétima arte, o cinema. Na primeira parte do livro, cada um dos autores conta como foi que descobriu e montou sua personalidade em cima disso.

O Rolandinho, além de seu nome verdadeiro, fala também, sobre seus primeiros projetos como youtuber em uma época em que esse termo nem existia. Aliás, o youtube em sí nem existia. Ele começou ainda criança a gravar e montar curtas amadores junto com seus amigos, usando câmeras pré-históricas emprestadas ou do colégio. Afinal, isso tanto faz, porque ele estava fazendo o que gostava e compartilhando com quem gostava. Com o passar dos tempos e a inovação tecnológica ele passou a gravar videos de game plays e postar no recém criado Youtube. E o Bruno Bock segue na mesma linha, só que com uma ênfase a mais na criação da Blues, a sua produtora. Simplificando: Os dois marcaram presença em vários projetos no meio digital e desde sempre tentaram manter sua marca nesta imensa rede que é a internet. E hora mais cedo, hora mais tarde, o destino dos dois se cruzaram. Foi parceria certa. Já com a dupla formada, nasceu outros projetos e outros canais, entre eles o Pipocando. O que mais fez sucesso, e que faz até agora.

Mas não se assustem, o livro não é uma autobiografia. Como os próprios autores fizeram questão de explicar, essa primeira parte é só uma introdução para entendermos melhor o que vai se passar em frente. Seguindo, a já mencionada introdução, os dois vão intercalando-se na escrita dos próximos capítulos contando como que é o dia a dia na Blues, a gravadora responsável pela produção do Pipocando (Detalhe, o Bruno Bock e o Rolandinho são sócios e donos da Blues), e os desafios de manter o Pipocando no ar. Além disso, tem também um manual de sobrevivência no youtube, onde os dois dão dicas de como começar um canal e faze-lo crescer com mais eficiência.

Como eu não sou nem um pouco adepto de acompanhar canais no youtube, não é uma surpresa que eu não tivesse conhecido o canal antes de receber o livro. Só fui conhecer depois que recebi o livro e só vi um video do canal após concluir a leitura da obra. Sendo bem sincero, eu me decepcionei. Eles enfatizam tanto que o motivo que faz a diferença entre um canal que faz sucesso e um que não faz é a organização e o empenho sobre ele. E mais do que isso, eles tem o profissionalismo todo presente na elaboração dos videos do Pipocando. Tanto na elaboração do roteiro, na gravação e na edição, tudo é feito com muitas regras e com muito cuidado. Como se fosse um programa de televisão. Mas foi isso que fez com o que eu me decepcionasse, com todos esses elementos presentes eu esperava algo grandioso, mas não foi isso que percebi.

O canal trabalha com videos sobre cinema, jogos e cultura geek em geral, as vezes recebem convidados como outros youtubers para gravarem um video em conjunto. O esquema geral na maioria dos videos é os participantes sentados em um sofá conversando sobre o tema sobre o qual o video em questão irá tratar. Bem simples na prática. E na teoria senti que a maioria dos videos é em tom sério com falas e piadas forçadas. Sem extrovertimento e improviso. Senti falta disso, pra mim, é mil vezes melhor um video em que alguém liga a câmera e sai falando o que vier pela cabeça. Contudo, a leitura do livro foi muito boa, e ele é muito bem escrito. Sem dúvida nenhuma, dentre os livros de youtubers, este em questão, tem destaque merecido.

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/11/resenha-pipocando-rolandinho-e-bruno.html

Priscila 20/05/2019

Não é essa coca-cola toda!!
Bom é sempre difícil escrever uma resenha de um livro abandonado, por que a mesma tem que ser feita de uma forma onde as pessoas possam entender os seus motivos para ter abandonado um livro. E é isso que vou explicar, mas antes vou falar sobre o conteúdo desse livro.

Esse livro é do canal no Youtube com o nome de Pipocando, que traz muitas informações sobre cinema. E nesse livro nós vamos conhecer a história dos criadores, que são os apresentadores, e também vamos conhecer a história de como o canal surgiu. Nesse mesmo livros temos informações de como eles trabalham para manter o canal (com vídeo todos os dias) e também temos um Manual de Sobrevivência no Youtube.

Tenho que lhes dizer que quando solicitei o livro, era para ter mais a mente a aberta com a questão de Youtubers escrevendo livros. E sim, foram eles que escreveram esse livro. Mas apesar de curtir o canal deles, achei o livro muito chato.

Claro que é legal sabermos como tudo aconteceu, mas até chegar nessa parte, vamos ler sobre como cada um traçou os seus destinos até a história do canal. E essa parte foi bem chata, mesmo. Não esperava que seria assim, pois nunca (até então) tinha lido um livro de Youtuber. E quando cheguei na história do Pipocando, fiquei interessada em algumas partes e em outras achei mais chato ainda.

Mas o que me interessou mesmo foi como eles fazem o planejamento para o canal e as etapas que eles utilizam. Mas chegou em uma parte que aquilo não estava mais interessante, e percebendo que a leitura não estava funcionando comigo, tive que abandonar.
Entendam que se um livro não está te envolvendo ou que você não esteja gostando por algum outro motivo, não tenha medo de abandoná-lo. Não tem coisa pior para um leitor do que empurrar a leitura com a barriga. E foi o que eu fiz.

Claro que não posso deixar de mencionar, que o trabalho gráfico e a diagramação do livro estão impecáveis. Um ótimo trabalho. Gostei da tipografia utilizada e do seu tamanho também (letras grandes, fica melhor para eu ler).

No geral: não consegui me envolver com a história, e a mesma estava bem chata. Um conteúdo que era para ser interessante, se tornou um desnecessário para mim. Mas a diagramação está bem excelente.

OBS: Lembrando que essa é a minha opinião sobre o livro, por isso que eu faço a recomendação, para que outras pessoas possam ler e tirar as suas próprias conclusões.
Recomendo a leitura, mesmo que não tenha funcionado para mim mas acredito que para outra pessoa funcione.

Stephanie214 03/12/2018

Pipocando por trás das câmeras
Para quem já conhece o canal do youtube de Bruno Bock e Rolandinho esse livro vai ser uma leitura muito interessante.
No livro eles contam brevemente suas histórias de vida, como se conheceram, os canais no youtube que tiveram,como foi a ideia e criação do canal pipocando, curiosidades sobre o canal, como são feitos os videos (passo a passo), e um manual de sobrevivência do youtube para quem quer ter um canal profissional e ganhar dinheiro.
Por já assistir ao canal e gostar muito deles, a leitura do livro foi maravilhosa e agora sou ainda mais fã deles.

Tihh.Goncalves 24/11/2017

Achava que seria bom mas me surpreendeu: é ótimo!
Eu já curto o canal Pipocando (principalmente o Pipocando Música) há tempos e comecei a ler o livro pensando que seria um livro que contava a história do canal. De fato conta, mas vai muito além. Conta a história desses 2 grandes criativos-empreendedores que fez o canal (e principalmente a produtora Blus) sem quem hoje é.

Traz dicas também para quem deseja ingressar numa carreira no Youtube (o que não é meu caso). Gostei muito mesmo!

Antonio Maluco 12/10/2017

Youtube
o livro é bem motivacional e dá dicas para se dar bem no youtube

Lu 22/08/2017

Estou naquela vibe de livros de Youtubers. Primeiro foi o da Marcela Tavares, agora adiantei a leitura de "Pipocando", mas só porque eles prometeram um "Manual de sobrevivência para produzir no YouTube" no final do livro.

Não conhecia o canal "Pipocando", não sei porque nunca cheguei ao canal deles e, ao contrário de saber quem era como no caso da Marcela Tavares, eu não fazia ideia de quem eram Rolandinho e Bruno Bock e só sabia que o canal deles tratava de cinema porque está escrito na capa do livro.

Não saber nada sobre os autores ou o canal do que trata o livro é a melhor parte para se encantar com o trabalho dos autores.

O livro começa contando um pouco de cada autor e como eles entraram no mundo do Youtube. Descobrimos como Rolandinho e o Bruno se conhecem e a barra que passaram até que tudo começasse a dar certo. Rolandinho acreditava mesmo em si e se desdobrava entre a faculdade, o trabalho e o "Pipocando"que começava a tomar forma.

O livro conta com um capítulo que conta como o "Pipocando"começou e você vê que os caras meio que sabiam o que queriam e o que estavam fazendo, ao contrário de mim e de você que gravamos vídeos sentados no chão do quarto com uma edição meia boca, mas mesmo assim achamos que está ótimo e está!!

O livro ainda nos conta como nasce um vídeo, cronograma, organização, escolha de tema, luz, câmera, edição... Enfim, tudo o que um vídeo precisa para ficar assistível. Eles também falam um pouquinho do Bullying Arte que eu costumo praticar muito na empresa que trabalho (e também receber muuuuuito Bullying Arte de volta hahah).

Com uma linguagem fácil que atinge tanto adultos quanto os adolescentes de plantão ligados no Youtube, Rolandinho e Bruno Brock nos contam a sua história de um jeito que te deixa com MUITA vontade de correr para o quarto, preparar um cronograma, organizar tudo e começar a gravar AGORA.

Hoje o "Pipocando" conta com mais de Um milhão novecentos e tantos inscritos e isso é mais do que a marca do sucesso. É a prova de que um trabalho árduo e bem feito pode trazer grandes frutos para quem se esforça tanto.

"Pipocando" é aquele livro para ter ao seu lado sempre que for se programar para gravar ou editar um vídeo. Bruno e Rolandinho tem uma história de vida incrível e um canal muito bem pensado, além de uma equipe incrível que acredita no trabalho deles. Vale a leitura.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/09/pipocando-rolandinho-bruno-bock.html

Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Pipocando
Esse é um livro pra quem curte empreendedorismo, youtube e é claro sejá fã do canal, sou estudante de administração e gostei muito do livro pela visão que eles dão do crescimento da produtora, chamada Blues e os tropeços que deram até chegar no que ela é hoje. O livro não é exatamente uma biografia, os dados biográficos são pra que possa ter um entendimento melhor de onde eles saíram até onde o canal é hoje, o livro é dividido em capítulos escritos ora por Rolandinho, ora por Bock, um complementando o outro.
No final do livro tem um "Manual de Sobrevivência do Youtuber" com um passo a passo muito legal sobre o youtube, pra quem deseja saber mais sobre a parte administrativa da coisa eu indico muito.
É um livro com muito conteúdo, se você procura conteúdo real dentro de um livro youtuber você com certeza vai encontrar nesse.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2016/12/resenha-pipocando.html

kah_caroline 09/12/2016

Me surpreendeu
Meu Deus, como faz tempo que não faço uma resenha por aqui, mas graças a Deus existe as férias (para quem não sabe, faço curso técnico de design, então está aí o motivo da minha ausência)

Dessa vez resolvi quebrar todos os tabus que eu tinha em relação a livros escritos por youtubers.

Tudo bem que o livro em questão, é escrito pelos youtubers do maior canal de cinema da América Latina (mais de 2 milhões de inscritos no canal), o Pipocando.

"Ele conta a história de jovens sonhadores que apesar de viverem em um mundo de conflitos e desafios dignos de cinema, conseguiram fazer diferente e mostrar que tudo é possível."

O livro em si é dividido em três partes, contando a histórias de Rolandinho e Bruno Bock (os criadores do canal), a criação do canal até os dias de hoje (com o dia a dia dentro da produtora e depoimentos de algumas pessoas que fazem toda essa mágica vou aproveitar e fazer meu jabá pro Jack, que também tem um canal no youtube sobre cultura Oriental), e por último um manual de sobrevivência para produzir no youtube.

Sempre fui daquelas pessoas que ao assistir um vídeo no youtube, ficava imaginando quanto tempo levou desde a criação do roteiro, até o momento que ele era publicado, e eis que somos presenteados por essas duas criaturinhas, quando nos contam todo o processo de criação de um vídeo para o youtube (e leve essas dicas para a vida).

" Para nós, um vídeo não é só mais um vídeo. É o nascimento de um novo pacote mágico de conteúdo, repleto de informações, imagens incríveis, “ofensas” e memes de gosto duvidoso."

E se mesmo assim, depois de ler todos os perrengues que esses dois passaram, não desistiu de ser um youtuber, temos o MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO YOUTUBE pra te ajudar em tudo. Siga todos os passos, que quem sabe, seu canal faça tanto sucesso quanto o Pipocando.

"O ponto é que hoje em dia o sonho de ser jogador de futebol deu lugar ao sonho de alguém ser alguém da internet. Ou melhor, ser youtuber, aquele que inspira e entretém os outros por ter tido a coragem de tirar uma idéia da cabeça e passar pra telinha do computador."

Com uma linguagem divertida (aquelas que dá a impressão que você está batendo um papo com o próprio autor) Rolandinho e Bruno Bock nos apresentam a esse universo que é a vida de um youtuber, mostrando que até eles começaram sofrendo uns perrengues e nem sempre o seu canal será um sucesso logo de primeira.

site: https://cacadoresdelivro.wordpress.com/2016/12/09/resenha-pipocando-rolandinho-e-bruno-bock/

Thati 05/12/2016

Público específico!
A Novo Conceito vem apostando em diversas publicações assinadas por youtubers, muito provavelmente em função do retorno financeiro imediato dessas obras. Recentemente, a editora lançou Pipocando, livro dos criadores do canal de mesmo nome. Se você já assistiu algum vídeo do Rolandinho e do Bruno Bock, sabe que cinema é o foco principal do canal, que traz diversas curiosidades sobre o universo dos nossos filmes favoritos.

Nesse livro, Rolandinho e Bruno compartilham um pouco de suas vidas pessoais. Se você os acompanha e tem curiosidades a respeito dos dois (sobre como, por exemplo, o Rolandinho passou a ser chamado assim), Pipocando é leitura obrigatória para você. Eles também contam como desistiram de profissões convencionais para se tornarem grandes criadores de conteúdo. Além disso, nessa publicação, podemos conhecer melhor os bastidores do maior canal de cinema da América Latina. Se você acha que para publicar um vídeo no Pipocando basta ligar a câmera e colocar seus dois criadores para falar, está muito enganado. O Pipocando tem muitos funcionários por trás de toda produção que vemos, como diretor, maquiador, roteirista, produtor de som... Eles se reúnem semanalmente e a temática de cada assunto é pesquisada e estudada pelos envolvidos.

Nesse livro, você encontra ainda, um "manual de sobrevivência para produzir no Youtube", o que achei bem bacana. Se você, assim como eu, está explorando esse universo, prepare a caneta e o caderninho e comece a anotar. Os criadores do Pipocando falam sobre divulgação, criação de conteúdo, como conseguir mais views e um montão de outras coisas bacanas.

Acredito que a leitura de Pipocando valha a pena para dois tipos de pessoas: 1) aquelas que conhecem e gostam do canal; 2) ou para aquelas que estão precisando de dicas para se aventurar no YouTube. Para outras pessoas, imagino que a leitura deixará um pouco a desejar.

site: http://www.nemteconto.org/single-post/2016/12/05/RESENHA-PIPOCANDO-ROLANDINHO-E-BRUNO-BOCK

Dicas Literárias 15/11/2016

#Resenha 94, Pipocando, dos YouTubers Rolandinho e Bruno Bock.
#RESENHA

Mais um lançamento da Editora Novo Conceito, que está apostando em vários YouTubers que estão escrevendo livros contando um pouco do seu sucesso.
Então, dessa vez, trago o livro Pipocando escrito pelos YouTubers Rolandinho e Bruno Bock, famosos no YouTube por criarem vídeos sobre o cinema. Para quem não conhece ou nunca tinha ouvido falar deles, como eu, o canal deles possui mais de 2 milhões de seguidores, sendo o maior canal de cinema da América Latina.
O livro é dividido em várias partes, mas para não soltar muito spolier irei contar um pouco sobre as principais!
Na primeira parte, Nossa história, os autores contam um pouco sobre como surgiu o canal e de onde veio à vontade e tal. Conta também de onde surgiu o nome Rolandinho rsrs. Para quem é fã e não sabia muito sobre a vida pessoal deles, é uma oportunidade de conhecer, pois eles cotam muita coisa!
Na segunda parte eles irão focar apenas no canal, como surgiu, como ele funciona, a parte de produção dos vídeos, que segundo eles possuem até maquiador agora! Produtores e tudo!
Sim, para termos uma ideia do quanto é possível se faturar com vídeos no YouTube, eles fecharam diversas parcerias com empresas e tudo!
E para finalizar, eles criaram um capítulo somente com dicas para quem quer começar um canal no YouTube, chamado: O manual de sobrevivência do YouTuber. Algo bem legal, para quem deseja impulsionar e conhecer dicas de quem realmente fizeram sucesso!

Espero que tenham a oportunidade de ler, pois para quem é blogueiro e deseja expandir os horizontes fora do blog é uma ótima oportunidade!

site: http://dicassliterarias.blogspot.com.br/2016/11/resenha-94-pipocando-dos-youtubers.html