Pipocando

Pipocando Rolandinho...




Resenhas - Pipocando


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gêmeas Sperandi 04/09/2016

Pipocando é um dos únicos livros de youtubers que senti vontade de ler. Isso porque promete conteúdo e dicas para iniciantes no Youtube, além de cases de sucesso de Rolandinho e Bruno Bock.

Os dois contam um pouco de suas jornadas para conseguir atingir 1,7 milhões de inscritos, além de criarem a própria loja virtual e também fechar anúncios com empresas. Ambos abriram mão de estabilidade, "carreira" aceita pela sociedade e tiveram - e ainda têm! - que virar muitas e muitas noites para publicarem vídeos cheios de conteúdo e com qualidade.

O mais chocante é que eles têm uma empresa com vários funcionários, entre eles roteiristas, editores, produtores de som e até mesmo maquiador! Achei muito legal, pois quem está assistindo ao canal nunca imagina que há tanto trabalho para subir um único vídeo. Bruno e Rolandinho também têm reuniões semanais para discutir pauta, erros de edição e muito mais! Imagina o trabalhão que deve dar publicando 1 vídeo por dia.

Achei as dicas bem válidas para quem está iniciando o canal no Youtube. Eles montaram uma espécie de guia de sobrevivência que com certeza ajudará muito os futuros youtubers. Sugestões de como melhor o áudio, a iluminação, e a ambientação dos vídeos estão inclusos nesse guia.

Gostei.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/09/resenha-livro-pipocando-rolandinho-e.html
comentários(0)comente



mterezamorim 20/05/2023

Bem legal a iniciativa deles darem dicas de como virar um Youtuber profissional. Sou muito fã dos caras! Amo Pipocando e Pipocando Música ??
Meu sonho tbm é trabalhar com o que gosto um dia.
comentários(0)comente



Josy de Paulo 27/08/2021

Foi bem legal ler sobre como o Pipocando nasceu, mas, como eu não quero criar um canal no yputube, essas partes no livro achei bem chatinhas.
comentários(0)comente



LPR 12/06/2022

Esse livro é escrito sob duas visões dos apresentadores do canal homônimo do livro, Bruno Bock e Rolandinho, não se preocupe, em cada história, eles são identificados com um desenho deles.

é um livro rápido, simples, demonstrando a dificuldade de se tornar um canal no Youtube, o tamanho de equipe, os equipamentos, e tudo isso, na parte final, tem o manual de sobrevivencia no Youtube, se voce quer fazer um canal parecido com o Pipocando ou sobre outro tema, recomendo ler com atenção esse manual.

Vale a pena a leitura pela curiosidade, mas nao deve ser uma prioridade.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 12/10/2017

Youtube
o livro é bem motivacional e dá dicas para se dar bem no youtube
comentários(0)comente



Vinicius.Correa 15/02/2020

Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock
O livro Pipocando é mais um livro dessa onda de publicações de livros de Youtubers, mas esse em especial chamou mais minha atenção do que os outros livros do gênero que eu já li. Então, o livro é escrito pelo Rolandinho e pelo Bruno Bock, personalidades distintas e diferentes com uma coisa em comum: O amor pelas câmeras e a paixão pela sétima arte, o cinema. Na primeira parte do livro, cada um dos autores conta como foi que descobriu e montou sua personalidade em cima disso.

O Rolandinho, além de seu nome verdadeiro, fala também, sobre seus primeiros projetos como youtuber em uma época em que esse termo nem existia. Aliás, o youtube em sí nem existia. Ele começou ainda criança a gravar e montar curtas amadores junto com seus amigos, usando câmeras pré-históricas emprestadas ou do colégio. Afinal, isso tanto faz, porque ele estava fazendo o que gostava e compartilhando com quem gostava. Com o passar dos tempos e a inovação tecnológica ele passou a gravar videos de game plays e postar no recém criado Youtube. E o Bruno Bock segue na mesma linha, só que com uma ênfase a mais na criação da Blues, a sua produtora. Simplificando: Os dois marcaram presença em vários projetos no meio digital e desde sempre tentaram manter sua marca nesta imensa rede que é a internet. E hora mais cedo, hora mais tarde, o destino dos dois se cruzaram. Foi parceria certa. Já com a dupla formada, nasceu outros projetos e outros canais, entre eles o Pipocando. O que mais fez sucesso, e que faz até agora.

Mas não se assustem, o livro não é uma autobiografia. Como os próprios autores fizeram questão de explicar, essa primeira parte é só uma introdução para entendermos melhor o que vai se passar em frente. Seguindo, a já mencionada introdução, os dois vão intercalando-se na escrita dos próximos capítulos contando como que é o dia a dia na Blues, a gravadora responsável pela produção do Pipocando (Detalhe, o Bruno Bock e o Rolandinho são sócios e donos da Blues), e os desafios de manter o Pipocando no ar. Além disso, tem também um manual de sobrevivência no youtube, onde os dois dão dicas de como começar um canal e faze-lo crescer com mais eficiência.

Como eu não sou nem um pouco adepto de acompanhar canais no youtube, não é uma surpresa que eu não tivesse conhecido o canal antes de receber o livro. Só fui conhecer depois que recebi o livro e só vi um video do canal após concluir a leitura da obra. Sendo bem sincero, eu me decepcionei. Eles enfatizam tanto que o motivo que faz a diferença entre um canal que faz sucesso e um que não faz é a organização e o empenho sobre ele. E mais do que isso, eles tem o profissionalismo todo presente na elaboração dos videos do Pipocando. Tanto na elaboração do roteiro, na gravação e na edição, tudo é feito com muitas regras e com muito cuidado. Como se fosse um programa de televisão. Mas foi isso que fez com o que eu me decepcionasse, com todos esses elementos presentes eu esperava algo grandioso, mas não foi isso que percebi.

O canal trabalha com videos sobre cinema, jogos e cultura geek em geral, as vezes recebem convidados como outros youtubers para gravarem um video em conjunto. O esquema geral na maioria dos videos é os participantes sentados em um sofá conversando sobre o tema sobre o qual o video em questão irá tratar. Bem simples na prática. E na teoria senti que a maioria dos videos é em tom sério com falas e piadas forçadas. Sem extrovertimento e improviso. Senti falta disso, pra mim, é mil vezes melhor um video em que alguém liga a câmera e sai falando o que vier pela cabeça. Contudo, a leitura do livro foi muito boa, e ele é muito bem escrito. Sem dúvida nenhuma, dentre os livros de youtubers, este em questão, tem destaque merecido.

site: http://decidindose.blogspot.com/2016/11/resenha-pipocando-rolandinho-e-bruno.html
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 07/09/2016

Adorei o livro! :)
Olá gente! tudo bem? Hoje a resenha que trago é do livro Pipocando, livro que recebi em parceria com a editora Novo Conceito. O livro foi publicado pelo selo Novas Páginas da editora e foi escrito pelos youtubers (mas não pensem que eles são somente isso) Rolandinho e Bruno Bock.

Quando o livro foi um dos escolhidos para a editora nos enviar eu fiquei super contente, porque acompanho o canal Pipocando há bastante tempo e adoro as dicas de cinema, séries e as piadas inteligentes. E saber da história dos dois foi muito legal! Eu adorei o livro! As dicas que os dois dão para nós que publicamos na internet e que queremos um lugar ao sol são maravilhosas. Toda pessoa que quer começar a publicar vídeos no YouTube deveria ler este livro.

Os dois estão nesse mundo de vídeos e edição de vídeos quase a vida toda. Sabe aquele tipo de pessoa que tem um sonho e que não abre mão dele? Ler a história de vida do Rolandinho e do Bruno foi demais. Eles escrevem muito bem, as frases são bem construídas, te fazem se interessar realmente pela história de vida deles.

E daí você pensa: "há, é fácil fazer vídeo na internet e bombar. É só colocar um sofá no centro da sala e filmar, pronto. E mandar para o YouTube". Gente, sério. É muito, muitoooo mais do que isso. Lógico que tem bastante gente que faz uns vídeos bem furrecas e bombam na internet. Mas será que o sucesso é sólido? O que o pessoal do Pipocando propõe é algo além, é fazer bem feito. É mostrar para quem assiste que eles procuraram por material de qualidade. Que eles não estão ali só fazendo coisa á toa, sem treinamento, sem equipe, sem nada. Eles contam com uma equipe gigante por trás dos vídeos que são postados diariamente na internet, o pessoal da Blues, que tem como principal fundador o Bruno Bock. Eles são uma empresa quase família. Muitos moram no estúdio, que agora se localiza em uma área bastante grande em SP, onde antes existia uma das maiores gravadoras da região. Eles tem equipamentos de orçamento razoável, mas procuram sempre aprimorar técnicas, buscar conhecimento, procuram saber o que está sendo produzido lá fora, o que tem de novo no mercado, para levar conhecimento de uma forma divertida e com conteúdo. Para eles não funcionaria de outra forma. E eles têm uma grande responsabilidade, já que várias pessoas assistem aos seus vídeos diariamente (inclusive essa pessoinha aqui que vos escreve rsrs).

Leia o restante da resenha lá no meu blog, porque tá bem legal! rsrs >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pipocando-de-rolandinho-e-bruno.html
comentários(0)comente



Vanessa 14/09/2016

Um dos únicos
Com essa "modinha" de lançarem livros de youtubers e com todo o preconceito de se render às modinhas, fica difícil gostar de algo ou defender algo que você goste.


O canal do youtube, PIPOCANDO é um dentre tantos outros que sigo, pelo assunto óbvio: Cinema!!! Mas com o tempo me conquistou por seu diferencial no humor e no jeito que eles apresentam cada assunto para nós.


E juntaram filmes, séries, humor e assunto sério em um livro?! Sensacional!!! Foi o que eu pensei até começar o livro. Para minha surpresa não era exatamente esse assunto e calma!!! Também não é uma autobiografia de cada um. Lógico que Rolandinho e Bock dão uma breve explicação de como se envolveram com todo esse projeto. Assim como deslancharam nessa profissão.


Daí surge todo o assunto do livro. Pode ainda chamar de biografia? NÃO! Mas pode chamar de não ficção e de um livro que mescla aprendizado (pois vem com um manual de sobrevivência para produzir no Youtube), comédia (eles além de inteligentes, são muito engraçados), um livro praticamente de autoconhecimento... cada lição de vida que eles passam de uma maneira tão natural, que a leitura se tornou leve.


Essa leveza está também entre algumas ilustrações com uma pegada inteligente e engraçada, que tem tudo a dizer sobre o contexto, os autores intercalam a narrativa. Para quem já é inscrito, nem precisava do selo indicando quem é quem.

Recomendo muito para quem é fã do canal PIPOCANDO, assim como eu, para quem é curioso e gostaria de saber como eles chegaram até esse canal de sucesso. Para outros tipos de curiosos e querem apostar em uma nova profissão.


O livro é ótimo!
comentários(0)comente



Igor.Camilo 19/09/2016

Uma divertida viagem por dentro dos bastidores do maior canal de cinema da américa latina!
Na primeira parcela do livro de 196 páginas, é possível conhecermos um pouco mais os carismáticos apresentadores do Pipocando: Rolandinho e Bock. A narrativa é intercalada entre os dois autores, que contam de forma extremamente divertida o percurso pessoal de cada um, tão bem quanto dos perrengues obstáculos que ambos passaram antes mesmo da criação do canal. Principalmente tendo em vista que o Pipocando foi o mais bem sucedido deles, mas está longe de ter sido o primeiro projeto ~internético~ de ambos. A recompensa veio depois de muito trabalho e madrugadas recheadas de pizza e refrigerante;

A linguagem do livro é muito efetiva em se comunicar com o público alvo, pois a forma da qual as histórias são contadas é muito parecida com a ~vibe~ do programa. O que pode parecer estranho para quem não está habituado a um humor de referências internéticas e culturais;

Na segunda parcela do livro, chega a vez de conhecermos a história e o funcionamento do canal, que é muito enriquecido por belas ilustrações espalhadas por todo o livro; nessa parte, são apresentadas inúmeras curiosidades sobre o canal, como os roteiros dos vídeos
img_20160919_130746422são produzidos, os processos de filmagem e a vivência de se montar um fodendo canal no youtube com vídeos diários. o que facilmente poderia ser considerado insanidade

Como um “bônus”, na terceira parte da obra temos o “Manual de Sobrevivência no YouTube”, com dicas valiosíssimas para qualquer um que deseja ter um canal na rede de vídeos mais popular do mundo. Nesta parte, o leitor recebe dicas referentes ao planejamento do projeto, periodicidade dos vídeos, direcionamento de conteúdo, divulgação, monetização através do youtube e até mesmo thumbnails!

Para encerrar essa resenha que já está deveras GIGANTESCA, recomendo o livro a todos os fãs e seguidores do Pipocando e principalmente para jovens criadores, pois o livro não só convida o leitor a acompanhar os bastidores do maior canal de cinema da américa latina, como também incentiva a juventude minecrafteira jogadora de league of legends a correr atrás dos seus sonhos e estimular sua criatividade produzindo conteúdo de qualidade, como fazem Rolandinho, Bruno Bock e todo o pessoal por trás do Pipocando, que mais do que tudo, têm amor no que fazem.



site: https://terradoscoquinhos.wordpress.com/2016/09/19/livro-pipocando-coquinho-review/
comentários(0)comente



Raffafust 27/09/2016

É bem impressionante ver o como tem gente garantindo a renda com o YouTube. Se por um lado é super bacana, por outro talvez nem todas as leituras de livros com youtubers funcione se você não é fã de verdade do canal. Eu mesma, me interessei pelo livro Pipocando sem nunca ter assistido a um vídeo do Canal. Então depois de ler o primeiro capítulo eu me aventurei em pelo menos 2 horas de vídeos deles e fui certa de que iria amar, me inscrever no Canal e acompanhar tudo. Já que eles falam de cinema e como vocês sabem sou viciada na sétima arte.
Mas não rolou empatia. O jeito principalmente de Bruno Bock não me encantou, e gente, Canal no Youtube é como você gostar de um programa de tv, você não pode odiar o Faustão e ver o programa dele todos os domingos, certo? Não faz muito sentido.
Para quem é fã, e assiste os vídeos sempre - eles primeiramente publicavam vídeos diários, e agora publicam 3 vezes na semana pelo que apurei - fica sim a vontade de ler o livro inteiro e saber da onde vieram, como surgiram no Youtube, etc
Se isso ainda não tinha sido contado em nenhum vídeo, então é garantia de livro vendido para muitos seguidores na certa - e olha que eles já passaram dos 1 milhão e novecentos mil !- mas se você não acompanha ou nem sequer curte assim cinema, não vale a pena conhecer a história deles, porque obviamente perderá o interesse no segundo capítulo.
Claro que é sempre bacana falar de cinema, eu perco horas com isso, falando ou assistindo um filme, respirar cinema é maravilhoso. Imagina ganhar a vida falando disso? Os rapazes certamente tem seu valor, mas não rolou aquela paixão clássica, aliás conto nos dedos os canais que sou inscrita exatamente por isso, tem que gostar de quem fala, e isso nem sempre acontece.
Curiosidades e maneiras de criar um canal, se você se interessa, tem tudo lá, para mim não serviu tanto. Achei um livro mediano
comentários(0)comente



Jeh Diário dos Livros 27/09/2016

Adorei
Pipocando foi uma leitura bem surpreendente para mim, pois eu esperava mais um livro biográfico falando um pouquinho da vida e deles e ponto final. Mas não, o livro é muito mais que isso. Claro que podemos conhecer um pouquinho da história de como os dois se conheceram e como acabaram chegando a onde chegaram. Mas achei muito bacana que eles não iniciaram no topo ou tiveram uma aceitação fácil, eles lutaram muito mesmo para estar onde estão hoje, quebraram a cara, caíram e se reergueram, foi bem difícil aonde chegaram. Mas como dizem: "sem luta e esforço a gente não consegue nada".
A primeira parte do livro conta um pouquinho da história do Rolandinho e do Bruno e como eles acabaram se conhecendo e fazendo o canal Pipocando.

" E, uma lição que eu aprendi cedo é que a coragem para escolher entre coisas que você ama é fundamental para conseguir grandes realizações."

Se você pensa que criar um vídeo no youtube como eles fazem é só colocar a câmera para gravar, você estão bem enganados. Tem muito, mas muito preparo para uma gravação, passos que eu jamais imaginei que tinha e o bacana do livro é isso, eles dão enormes dicas para quem está iniciando na rede de vídeos, algo que eles tiveram que aprender no dia-a-dia e agora estão passando para os leitores. Dicas muito valiosas.

" Queremos, de alguma maneira, tentar juntar informações necessárias para te inspirar a fazer igual ou melhor. Ajudar todos a perceber que, por trás de uma grande vitória, quase sempre existe um enorme esforço e muito mérito."

O bacana do livro é que ele é bem interativo então a gente acaba rindo e se divertindo do jeito que eles explicam as coisas, uma das partes que eu mais gostei foi algumas cenas que ficaram erradas e eles acabaram compartilhando como foi a história de jeito cômico.
A diagramação do livro está excelente e tem algumas ilustrações que acaba deixando a história mais leve e divertida.
Pipocando não é só um livro de biografia, ele é uma lição e inspiração para todos que querem seguir nessa área de youtuber e para aqueles que não querem também, pois Rolandinho e Bruno Bock acabam nos ensinando é que se você tem algo que ama fazer, faça. Independente das dificuldades, das horas mal dormidas, dos problemas que surgirem no caminho, pois precisamos arriscar e dar o nosso melhor, pois sem luta e força de vontade não vamos chegar em lugar algum.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-pipocando.html
comentários(0)comente



Mateus 14/11/2016

O livro pode ser considerado um dos melhores livros escritos se o restringirmos a categoria "livros escritos por youtubers". Com uma linguagem leve e descontraída nós temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida dos dois, além de toda a história por trás do Pipocando. O livro é repleto de dicas para quem está começando nesse mundo agora, e são dicas fáceis de executar.

Olhando por outro angulo, o livro perde um pouco do brilho se comparado a outros livros sobre os bastidores de alguma empresa. Talvez seja porque o pipocando ainda está em fase de crescimento (e tem muito o que crescer), ou talvez os autores tenham deixado muitos detalhes de fora.

Obs: Fiquei muito feliz de não terem feito um relato detalhado do dia em que perderam a virgindade. Valeu Japa!
comentários(0)comente



Dicas Literárias 15/11/2016

#Resenha 94, Pipocando, dos YouTubers Rolandinho e Bruno Bock.
#RESENHA

Mais um lançamento da Editora Novo Conceito, que está apostando em vários YouTubers que estão escrevendo livros contando um pouco do seu sucesso.
Então, dessa vez, trago o livro Pipocando escrito pelos YouTubers Rolandinho e Bruno Bock, famosos no YouTube por criarem vídeos sobre o cinema. Para quem não conhece ou nunca tinha ouvido falar deles, como eu, o canal deles possui mais de 2 milhões de seguidores, sendo o maior canal de cinema da América Latina.
O livro é dividido em várias partes, mas para não soltar muito spolier irei contar um pouco sobre as principais!
Na primeira parte, Nossa história, os autores contam um pouco sobre como surgiu o canal e de onde veio à vontade e tal. Conta também de onde surgiu o nome Rolandinho rsrs. Para quem é fã e não sabia muito sobre a vida pessoal deles, é uma oportunidade de conhecer, pois eles cotam muita coisa!
Na segunda parte eles irão focar apenas no canal, como surgiu, como ele funciona, a parte de produção dos vídeos, que segundo eles possuem até maquiador agora! Produtores e tudo!
Sim, para termos uma ideia do quanto é possível se faturar com vídeos no YouTube, eles fecharam diversas parcerias com empresas e tudo!
E para finalizar, eles criaram um capítulo somente com dicas para quem quer começar um canal no YouTube, chamado: O manual de sobrevivência do YouTuber. Algo bem legal, para quem deseja impulsionar e conhecer dicas de quem realmente fizeram sucesso!

Espero que tenham a oportunidade de ler, pois para quem é blogueiro e deseja expandir os horizontes fora do blog é uma ótima oportunidade!

site: http://dicassliterarias.blogspot.com.br/2016/11/resenha-94-pipocando-dos-youtubers.html
comentários(0)comente



kah_caroline 09/12/2016

Me surpreendeu
Meu Deus, como faz tempo que não faço uma resenha por aqui, mas graças a Deus existe as férias (para quem não sabe, faço curso técnico de design, então está aí o motivo da minha ausência)

Dessa vez resolvi quebrar todos os tabus que eu tinha em relação a livros escritos por youtubers.

Tudo bem que o livro em questão, é escrito pelos youtubers do maior canal de cinema da América Latina (mais de 2 milhões de inscritos no canal), o Pipocando.

"Ele conta a história de jovens sonhadores que apesar de viverem em um mundo de conflitos e desafios dignos de cinema, conseguiram fazer diferente e mostrar que tudo é possível."

O livro em si é dividido em três partes, contando a histórias de Rolandinho e Bruno Bock (os criadores do canal), a criação do canal até os dias de hoje (com o dia a dia dentro da produtora e depoimentos de algumas pessoas que fazem toda essa mágica vou aproveitar e fazer meu jabá pro Jack, que também tem um canal no youtube sobre cultura Oriental), e por último um manual de sobrevivência para produzir no youtube.

Sempre fui daquelas pessoas que ao assistir um vídeo no youtube, ficava imaginando quanto tempo levou desde a criação do roteiro, até o momento que ele era publicado, e eis que somos presenteados por essas duas criaturinhas, quando nos contam todo o processo de criação de um vídeo para o youtube (e leve essas dicas para a vida).

" Para nós, um vídeo não é só mais um vídeo. É o nascimento de um novo pacote mágico de conteúdo, repleto de informações, imagens incríveis, “ofensas” e memes de gosto duvidoso."

E se mesmo assim, depois de ler todos os perrengues que esses dois passaram, não desistiu de ser um youtuber, temos o MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO YOUTUBE pra te ajudar em tudo. Siga todos os passos, que quem sabe, seu canal faça tanto sucesso quanto o Pipocando.

"O ponto é que hoje em dia o sonho de ser jogador de futebol deu lugar ao sonho de alguém ser alguém da internet. Ou melhor, ser youtuber, aquele que inspira e entretém os outros por ter tido a coragem de tirar uma idéia da cabeça e passar pra telinha do computador."

Com uma linguagem divertida (aquelas que dá a impressão que você está batendo um papo com o próprio autor) Rolandinho e Bruno Bock nos apresentam a esse universo que é a vida de um youtuber, mostrando que até eles começaram sofrendo uns perrengues e nem sempre o seu canal será um sucesso logo de primeira.



site: https://cacadoresdelivro.wordpress.com/2016/12/09/resenha-pipocando-rolandinho-e-bruno-bock/
comentários(0)comente



Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Pipocando
Esse é um livro pra quem curte empreendedorismo, youtube e é claro sejá fã do canal, sou estudante de administração e gostei muito do livro pela visão que eles dão do crescimento da produtora, chamada Blues e os tropeços que deram até chegar no que ela é hoje. O livro não é exatamente uma biografia, os dados biográficos são pra que possa ter um entendimento melhor de onde eles saíram até onde o canal é hoje, o livro é dividido em capítulos escritos ora por Rolandinho, ora por Bock, um complementando o outro.
No final do livro tem um "Manual de Sobrevivência do Youtuber" com um passo a passo muito legal sobre o youtube, pra quem deseja saber mais sobre a parte administrativa da coisa eu indico muito.
É um livro com muito conteúdo, se você procura conteúdo real dentro de um livro youtuber você com certeza vai encontrar nesse.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2016/12/resenha-pipocando.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR