Nas Amarras do Amor

Nas Amarras do Amor Cris Andrade

Resenhas - Nas Amarras do Amor

Adriana 15/04/2024

No livro somos apresentados a Ana, uma jovem que vê sua vida mudar drasticamente quando é enganada pelo irmão gêmeo do seu namorado. O pai de Ana e a mãe de Paul não aceitam o relacionamento deles devido ao seu passado comum e por isso quando Charles entra em seu quarto com as roupas do irmão, Ana não desconfia que está diante do cunhado.
Charles está nervoso e agitado, mas como Ana está sonolenta, não desconfia de nada. Os dois arrumam uma pequena bolsa com poucas roupas e seguem para a fuga.
No carro, a caminho do aeroporto, Ana, que estava sonolenta , desperta e ao questioná-lo sobre o motivo da fuga acaba descobrindo que não está na companhia do namorado e sim do cunhado. Desesperada por saber que Paul nunca a perdoaria por acreditar que ela está tendo um caso com seu irmão, ela puxa a direção do carro e na tentativa de o fazer parar, vão de encontro a um caminhão.

No dia seguinte Ana acorda no hospital com Paul ao seu lado, confusa ela busca informações do que aconteceu, mas ele por acreditar que estava sendo traído e se mantém distante e frio. Ao ser questionado por ela o motivo pelo qual ele estava lhe tratando com indiferença, ele a acusa de traição. No hospital, além de ter que lidar com o rompimento do seu namoro, Ana descobre que está grávida e a única pessoa que poderia inocentá-la está morta. É isso mesmo, o irmão gêmeo dele morreu no acidente.

A trama se desenrola de forma envolvente, destrinchando as complexidades dos relacionamentos familiares e amorosos, explorando os limites da confiança e traição. Ana é cativante pela sua determinação de levar sua gravidez adiante mesmo com as dúvidas do namorado acerca da paternidade. A narrativa retrata os problemas morais enfrentados por Ana enquanto luta para se reconciliar com seus sentimentos.
A história é recheada de reviravoltas e a escrita é envolvente e diferente, pois é contada pela ótica das filhas dos personagens principais.

Mariana113 22/11/2023

Tenho muito pra falar n, leitura casativa, e as filhas dando palpite na historia quebrava dmais parecia q eu tava numa fanfic de 2016 do wattpad

Ane 30/07/2022

Medio
Me incomoda demais esse formato de narrativa. Até iria desistir da serie, mas como vi que o segundo livro é diferente vou tentar continuar.
A escrita é fraca e com muitos erros de português o que me incomoda um pouco.
A história até que é boazinha.

Poli ð 05/07/2022

Narrado pelas gêmeas
Quote:
"Eu sou e sempre fui turrão, mas algo dentro de mim me fez perceber que para Ana e pela Ana eu daria a vida, sem nem pestanejar. Não interessa se estejamos juntos novamente, ou não."
........

E aqui me encontro surpreendida.
Nunca tinha lido uma estória onde é narrada pelas filhas do casal e foi uma grata surpresa. Bi e Ju são maravilhosas ?

.........
Quote:
"Dois m@lditos meses e você só tem se afastado de mim a cada dia que se passa. Me acompanhar ou ser meu motorista na ida às consultas não é ser participativo e sim prestativo. Meus bebês só têm uma mãe, duas avós e um avô."
.........

Como meu primeiro contato com a escrita da Cris Andrade eu devo confessar que por muitas vezes me questionei como pode toda essa confusão sem Ana percebe a troca. Mas então me lembrei, eu com meus 26 anos de idade ainda não consigo distinguir meus primos que são cópias fiéis um do outro. Os meus carinhosamente tico e teco ??? (Que eles nunca leiam isso ??) então com o tempo e entendendo a narrativa super entendi a confusão de Ana, mas não consegui passar pano pro Paul. ????? ohhh bicho chucro.

Ana Thompson vê sua vida mudar quando o homem que lhe fazia juras de amor, não lhe deu a chance de se explicar. Após um mal entendido do qual Paul nunca quis conversar, grávida ela decide ter suas filhas sozinhas. Forte e decidida, ela não quer nada dele. Mas seu coração ensiste em bater por ele. Mas como diz o ditado, quando um não quer dois não bringam. Para estarem juntos, não bastava só o amor, a confiança também era necessária.
Então ele a via como uma traidora e a afastava, assim como os melhores momentos que poderia ter com o começo da vida de suas filhas, Ana não confiava no amor que ele dizia sentir. Se não há confiança, não há amor.

Quote:
"? O que houve comigo? Eu fui enganado por você. Fui traído pela mulher que amo e entreguei minha vida."
..........

Paul O'Malley amava Ana e seu sonho era construir uma família ao lado dela. Mas quando um acidente da qual ela estava envolvida e tudo indicava que ela estava fugindo com seu irmão, ele vê seu mundo desmoronar. Agora ela está grávida, ele de coração partido e não vendo nada além de uma traidora. Ele não vai abandonar ela. Pois as crianças que ela carrega, são do seu sangue. Mesmo que sejam suas sobrinhas. Ao mesmo tempo que ele quer está perto, ele não suporta sentir a dor de seu coração pelo seu amor perdido.
Mas Ana afirmar que ele vai se arrepender, teria ele sido injusto com ela?

Quote:
"Ana tinha mudado, ela estava grávida e sozinha. Tinha que mudar algumas atitudes e crescer como a vida estava lhe ensinando e obrigando. Chegara a hora de tomar as rédeas da situação e era o que ela faria."
..........

Bem, como disse é meu primeiro contato com a autora e devo confessar que ao meu vê, tudo aqui podia ser resolver no diálogo. (SIM, TENHO MEUS MOMENTOS SÃ ??)
Não vi esforço dele para descobrir a verdade, mesmo dizendo esta ferido e ela em meio a todo estresse da gravidez não vi fazendo esforço para falar a verdade.
Ela sabia de toda a verdade e teve inúmeras oportunidades de falar ou simplesmente jogar isso na cara dele.
Mas ela tbm fugia da conversa e por anos houve esse círculo. Ele acusa ela, ela não esclarece a verdade, as crianças no meio, ele diz que a ama, mas a machucava com atitudes e palavras, ela cede um pouco, se declara, pra depois ter seu coração partido novamente.

Quote:
"? Cov@rde. Você é um cov@rde que não sabe enfrentar as dificuldades que nos foram impostas. Some da minha vida, Paul O?Malley. Some de uma vez por todas, por favor."
........

Aí quando acontece de descobrirem a verdade, já tem se passado anos, aí a gente acha que vai dá do bom, agora eles se entendem. ???? a vida rir na nossa cara ?? que nada. Bota ai mas anos pra ela perdoar ele. Mas assim, perdoar só. Porque entregar o corpinho dela a ele sempre que pode, isso ela já faz. ??

Ler a estória narrada pelas gêmeas foi uma grata surpresa. Mas ainda estou na dúvida se por tanta falta de diálogo eu gostei do casal.
A escrita da autora é leve e fluída, não posso negar, mas talvez essa obra em si, não tenha sido feita para mim.
Estou dizendo que a estória é ruim?
Não!
Porque na minha opinião, não existe estória ruim, existe estórias que não se enquadram no meu gosto, o que é diferente.
Porque o que não me agrada, pode te agradar, como vice e versa.

Talvez eu dê uma chance as próximas estórias por conta das gêmeas, mas ainda nada decidido.

Mas por via das dúvidas, sem garantias, ????? talvez a gente se esbarre por aí. ?
Cris 09/07/2022minha estante
Linda resenha, muito obrigada por ler e compartilhar sua opinião nessa avaliação ??

Aninha 13/03/2022

Nas amarras do amor
Comecei essa leitura no Kindle porque é um tema que amo muito, romance com cowboy. Foi uma leitura bem gostosinha, em algumas horas consegui terminar, não teve nada muito além do que já esperava mas no geral é um bom livro
Cris 09/07/2022minha estante
Obrigada por ler e avaliar ?

Marize 10/03/2022

Paul tem um irmão gêmeo que sequestra a sua namorada e diz que tem um caso com ela, ela ama Paul mas ele não confia nela, ela está grávida.
Cris 15/03/2022minha estante
??

Nathy Nunes 08/02/2022

Vamos a minha opinião?quando peguei esse livro pra ler todos que li as opiniões descreviam o resumo do livro é isso me fez começar a leitura de maneira desconfiada?mas o livro no geral é bom, muita enrolação, muitos percalços, parece novela mexicana, mas bem legal pra quem gosta do gênero?as filhas narrando a história achei bem legal?agora vamos ao próximo

Jessica 25/03/2021

Gostei
Um romance, óbvio. Porém bonito. O fato das filhas estarem narrado deixou a história bonita.

Nalí 17/07/2018

Nesse primeiro livro conhecemos Ana Tompson e Paul O?Malley e sua história de amor, erros, encontros, desencontros e perdão. Eles começaram a namorar ainda na adolescência, tinham planos e sonhos de um futuro juntos. Um mal entendido destrói esses sonhos. Porém Ana esta grávida de Gêmeas, E esse é o grande diferencial desse livro, ele é narrado pelas gêmeas, filhas de Ana. ?
Não vou negar que em alguns momentos, fiquei perdida sobre qual das gêmeas estava narrando, mas nada que afetasse o entendimento da história. Como alguns sabem, não sou a maior fã de narrativa intercalada, mas achei interessante e promissora a forma que a autora escolheu para narrar esse livro, pois ele é narrado em primeira pessoa, mas com narrador-testemunha(porque não são os protagonistas que narram ? pelo menos não na maior parte ? e sim outras pessoas, no caso, as gêmeas) contando o passado dos pais; intercalado em primeira pessoa, narrador-protagonista, quando as gêmeas aparecem no tempo presente na história, conversando e interagindo enquanto narram. É, parece meio confuso, mas se você ficou com medo de não entender a história, não tenha, pois apesar dessa narrativa diferenciada a leitura e simples e rápida.
? ?
No geral a história é clichê. Um verdadeiro ?novelão mexicano?. Mas quem não adora um clichê??? ??? Enfim, se ainda não conhece ou não leu Nas amarras do amor, recomendo!

Fabiana 10/04/2018

Nas amarras do amor vamos conhecer Ana Thompson e Paul O’ Malley (Aaaah esse sobrenome), que se amam desde a adolescência. Eles namoram escondido, pois a família não aceita o namoro. Em uma noite Paul entra no quarto de Ana e juntando suas coisas propondo uma fuga e sem entender o que está acontecendo Ana parte com seu amado, até que n meio do caminho Ana descobre que não é Paul que está ao seu lado e sim Charlie seu irmão gêmeo.
Os dois sofrem um acidente e Ana acorda no hospital com um Paul decepcionado acreditando que foi traído por ela e grávida.
Bom, leitores Nas amarras do amor foi uma leitura bem diferente, por que a história é narrada pelas filhas gêmeas do casal, ás vezes ficava confusa, pois não sabia quem estava narrando se era Julia ou Bia,mas ainda foi bem divertido e fluído.
Ana de inicio me impressionou bastante com sua força em lidar coma a situação, além de ter que enfrentar as acusações e de Paul, por morar em uma cidade pequena agüentou as desconfianças da vizinhança. Paul me irritou demais com sua teimosia, tudo teria resolvido com uma conversa com Ana, mas ele acreditou no irmão e pagou por isso perdendo a gravidez de Ana e o crescimento das filhas.
Enfim, leitura deliciosa que fala sobre perdão e a importância do dialogo. Leitura do mês de março do @clubedodestino, Cris adorei seu livro e já quero ler o livro das gêmeas que sei que é maravilhoso.
Super recomendo.

Fragmentos Literarios 04/03/2017

Nas Amarras do Amor - Cris Andrade

Paul O'Malley e Ana Thompson se amam desde a adolescência e planejavam casamento, porém uma atitude impensada de seu irmão gêmeo destrói os planos do casal.
Paul acredita que Ana o traiu com seu irmão gêmeo, Charlie. Mesmo com as dúvidas rondando sua cabeça ele prefere acreditar no irmão ao invés de buscar respostas com sua amada.
Ana se vê grávida e sozinha. Abandonada pelo homem que ama, mas não confia nela.
Os anos passam e a verdade vem à tona.
E agora o que eles devem fazer?
Paul quer o perdão. Ana deve perdoá-lo?
Toda essa trama é contada pelas filhas do casal que após uma conversa com a mãe ficaram sabendo de tudo que aconteceu no passado dos pais e resolveram por no papel.
Uma história de amor narrada de forma diferente e divertida.

Paul O'Malley - "Ela não podia ter me traído!"

Ana Thompson - "Ele tinha que ter acreditado em mim!"

Oiii pessoas...

Nas amarras do amor é narrado em um mistura de terceira e primeira pessoa. Mas calma que não fica confuso, a história é super leve e te faz querer saber cada vez mais.

Nas amarras do amor, primeiro livro da trilogia Nas marras da autora Cris Andrade conta a história de Paul e Ana, mas um dos diferenciais entre tantos desse livro é que essa história é narrada pelas filhas do casal, as gêmeas Juliene e Bianca o que torna tudo muito mais divertido.

A autora conseguiu de forma inacreditável intercalar a narração entre os personagens e ainda nos presentear com cenas de diálogos no presente.

– Oi pessoal... Então, aqui quem fala é a Juliene...
– E a Bianca. Somos irmãs...
– Gêmeas... Às vezes isso pode parecer um fardo, mas não é. Nós nos amamos.
– Apesar das brigas, vale salientar. Tudo bem com vocês?
– Chega de enrolação, Bia. As pessoas estão bem e querem um novo romance para ler. Estamos aqui porque temos uma história pra contar...

A história começa a ser narrada no Arizona, no ano de 1998 quando Paul e Ana eram apenas dois jovens que se amavam, mas por ter não maturidade o suficiente e confiar que o amor deles era mais forte que os tropeços que a vida dá quase perderam a chance de ser feliz.
Paul é um homem teimoso, mas com um grande coração. Ele é filho de fazendeiros e tem um irmão gêmeo, Charlie, que também é apaixonado por Ana.
A família dos dois, mais exatamente o pai da Ana e a mãe do Paul são contra o namoro dos dois, por uma confusão que ocorreu há muitos anos atrás e que ficamos sabendo no desenrolar da história. Por esse motivo Ana e Paul pensam em fugir para viver o seu grande amor.

– Como assim fugir? Me explica o que está acontecendo Paul, por favor!? E... O que houve com seu cabelo? – Perguntou Mamãe assustada.
– Ana, não temos muito tempo. Logo seu pai escuta e estamos fritos. No caminho eu te explico tudo. Anda logo, amor.

Então quando numa bela noite quando supostamente Paul aparece no quarto de Ana e pede que ela arrume uma mochila que eles irão fugir, ela não pensa que algo esta estranho nessa história. Ana deixa apenas um bilhete para sua mãe e sai noite a fora com seu amado, porém durante o trajeto ela começa a perceber as diferenças e ver que aquele na verdade é Charlie e não Paul. Os dois acabam sofrendo um acidente e Ana acorda em uma cama de hospital.
Charlie não sobreviveu, mas ela por sorte sofreu apenas alguns arranhões e para completar descobre que esta grávida de gêmeos. Ela fica radiante, mas tudo vai por água a baixo ao perceber a frieza com que Paul passa a trata-la.
Paul amava Ana com todo o seu coração e receber aquela carta do irmão, contando que na verdade Charlie e Ana estavam fugindo juntos, destruiu seu coração. Mas o plano dos dois deu errado e agora Charlie estava morto e Ana estava ali com ele, grávida de gêmeas que no fundo ele sabia ser dele, mas seu orgulho ferido jamais iria aceitar.

– Foda-se. Desse jeito está difícil. – Resmungou ele.

– Tem sido muito, mas muito difícil para mim, aguentar tudo que estou aguentando e nem por isso estou dando chilique por aí. Nem reclamando da vida. Não quero você perto dos meus bebês. Eles não têm pai, isso foi definido ainda no leito daquele hospital quando você me disse que não queria me ouvir e por sinal não fez isso até hoje. Dois meses se passaram, Paul. Dois malditos meses e você só tem se afastado de mim a cada dia que passa. Me acompanhar ou ser meu motorista na ida as consultas não é ser participativo e sim prestativo. Meus bebês só têm uma mãe, duas avós e um avô. - Berrou Mamãe, já sem paciência.

Ele diz que ira cuidar de Ana e das meninas, mas não passará disso. As coisas entre os dois vão de mal a pior e com o decorrer dos anos cada um vai seguindo seu caminho. Mas o amor permanece lá e como costumo dizer, o que tiver que ser será.
Nem preciso dizer que amei a história e que vale super a pena vocês irem conferir o final desse envolvente enredo. Venha rir, chorar, amar, odiar e se amarrar nessa incrível história.

Um grande beijo Carol Cappia

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-nas-amarras-do-amor-cris.html

Dayenne Machado 16/02/2017

Maravilhoso
Nas Amarras do Amor, conta a história de Paul e Ana um casal que se amam desde a adolescência. Paul tem um irmão gêmeo. O casal tinham vários planos até que um atitude inesperada de Charlie irmão gêmeo de Paul destrói todos os planos do jovem casal. Após um acidente, Paul pensa que sua amada Ana havia traído ele com seu irmão gêmeo. Ana se vê grávida, sozinha e abandonada pelo seu amado Paul.

A história e perfeita, me senti dentro do livro vendo tudo acontecer de perto. O que mais achei único foi o fato de toda história ser contada pelas filhas do casal. Paul e Ana tem uma história linda, senti um pouco de raiva do Paul no começo, mais logo depois entendi seus motivos. Já estou ansiosa para o próximo. Venha conhecer a história apaixonante desse casal e desvendar os segredos que envolvem os mesmo.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Isa - @livros_em_mente 21/09/2016

Nas Amarras do Amor - Cris Andrade
Ana acorda em um quarto de hospital, não se lembra muito bem do que aconteceu, mas a sua memória esta voltando, aos poucos ela começa a se lembrar do acidente, do caminhão vindo na direção deles.
"Aos poucos a realidade se abateu sobre ela. Aquele não podia ser... ?Oh Não! Mas, como?? Pensava ela confusa. ?O irmão de Paul estava na Carolina do Norte estudando, não estava?? Não, isso não podia ser verdade. Ela não conseguia acreditar que havia sido enganada pelo seu cunhado, que é irmão gêmeo de papai."
Lembra de Paul ter entrado em seu quarto todo eufórico lhe chamando para fujir as pressas naquela noite, porém ela achou estranho, eles se viram a tarde e ele não disse nada, mas mesmo assim ela vai com ele. Ela o ama e acha que se ele esta fazendo isso deve ter algum motivo que ela desconhece, diz que vai se explicar no caminho, então ela aceita e vai, deixando apenas um bilhete para sua mãe.
Só que já na estrada ela descobre que não é Paul quem está ali na caminhonete com ela, e sim o seu irmão gêmeo Charlie (que a ama e não aceita que ela namore seu irmão). Ele diz que vai leva-lá pra bem longe dali, que ela seria dele, e aprenderia a ama-ló. Só que Ana não aceita, ama Paul e só ele, mas vê que a situação esta saindo do controle e logo vê uma oportunidade de sair dali, já que Charlie não quer parar o carro, ela agarra o volante sem perceber que vem um caminhão na direção do carro, e eles sofrem um grave acidente.
Quando ela acorda no hospital e começa a se lembrar, fica agitada, mas Paul esta ao seu lado e tenta acalma-lá. Só que quando eles conversam, ela nota uma indiferença em sua voz, aquele não é mas o seu Paul, ele está mudado, diferente, algo está acontecendo, e logo ela saberá o porquê.
"? Paul, eu realmente não estou entendendo nada do que está me falando ? tentou mais uma vez. ? Ele chegou lá em casa diferente... Era você, eu tinha certeza que era... E então no carro..."
Paul pensa que ela estava traido-o com seu irmão, e isso dói muito nele, ainda mas agora que eles descobrem que ela esta grávida, de gêmeos ainda por cima, o sonho dos dois ia se realizar. Mas ele não acredita nela, nem deixa ela se explicar, ele é muito orgulhoso e cabeça dura, e acredita veemente que os filhos que ela espera são de seu irmão, que por sorte ou azar acabou morrendo no acidente (bom, eles acreditam nisso né), não pode explicar e ajudar Ana.
Ainda bem que temos o Josh (pai de Paul) e a Dona Glória (mãe da Ana) que acreditam nela e vão fazer de tudo para ajuda-lá. E pra piorar toda a situação de Ana, seu pai há expulsou de casa, e adivinhem aonde ela foi morar? Isso mesmo, na casa de Paul, porque esse cabeça dura estava com raiva e magoado, mas ama muito essa mulher e mesmo não estando com ela, não deixará que nada de mal aconteça nem a ela, e nem as suas sobrinhas (rsrsrs, é assim que ele as chama). E Josh também não quer ficar longe de suas netas, e nem de Ana, ele a tem como uma filha.
"Ele amava aquela mulher independente do que tinha feito e cuidaria dela e dos bebês. Nada lhes faltaria."
Só que aos poucos as verdades vão aparecendo, e não só as verdades, como mais problemas também. O que será que acontecerá com esse amor que é tão grande? Será que Ana e Paul vão superar os obstáculos que a vida está impondo para eles?
"Gemeram em uníssono com esse contato. ? Vem pra mim, Ana. Vem, meu amor ? comandou ele enquanto a fodia com sua boca e dedos, sem trégua. ? Oh, Deus. Paul! ? gritou sua libertação. ? Isso! ? falava ele satisfeito. Ela fechou os olhos quando chegou ao ápice de sua libertação. Ele a observava fascinado, ela era linda."

Awnnn gente, eu amei esse livro e como sempre chorei do início ao fim. Tantos sentimentos envolvidos (eu me vi lá dentro do livro, sempre me vejo, aliás eu leio pra isso né? Viajar junto com o livro, dentro do cenário), e posso dizer que foi maravilhoso, tirando as partes que eu queria quebrar a cara do Paul O'malley e do irmão dele (ah, e teve uma certa sirigaita lá também, que deu vontade de voar no pescoço dela). Então, como vocês podem ver, o livro tem muitas intrigas né (quase sai matando todo mundo. Rsrsrs). E romance também, muito quente por sinal, mas tem todo o drama que eles vivem por conta das mentiras inventadas sem fundamento.
Um livro espetacular onde a estória é contada pelos personagens (isso mesmo, em primeira pessoa, porém, praticamente por todos os personagens do livro). Começa pelas gêmeas que são uma comédia, dai vai passando com elas sempre voltando... É uma história do passado de seus pais que elas souberam a pouco tempo e resolveram escrever sobre, acharam que daria um livro (rsrsrs), e deu né, por sinal muito bom.
Eu super indico o livro, ainda mais pra quem gosta de um livro hot quente e de um drama muito bom.

Da uma passadinha no meu blog pra dar uma olhada. Link abaixo:

Beijinhosss galera!! ??
Cris 25/09/2016minha estante
Linda ?
Amei a resenha, Isa!!!
Muito obrigada pelo carinho ??