O Vale do Medo

O Vale do Medo Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Vale do Medo

Eclipsenamadrugada 28/02/2021

Já ouvi histórias desse detetive bem mais empolgante. Na minha humilde opinião não consegui gostar dessa história, pois não consegui sentir nenhuma empolgação, por isso duas estrelas e meia, acho que está de bom tamanho.

Bernardo Brum 04/08/2020

Como único "problema", colocaria que o pano de fundo de Moriarty que faz referência exige leitura prévia (e posterior), deixando a última cena em um gancho anticlimático como leitura "solo". De resto, Doyle no seu melhor, adotando uma estratégia parecida com Um Estudo em Vermelho de dividir o livro em duas metades e a segunda ser apenas vagamente conectada à primeira até os últimos momentos. A história do crime organizado na fundação dos EUA é sombria nível filme de gângster, com extorsões, espancamentos e assassinatos brutais coroados com uma reviravolta ainda surpreendente. Merecidamente um clássico da literatura policial, ainda ousado.

clara.dAngelo 23/07/2022

um dos primeiros livros q li, lembro de ler ma biblioteca da escola, acho sensacional, um clássico
adoro sherlock holmes, como qualquer criança curiosa q fui adorava seus livros por alimentarem minha curiosidade
eu super recomendo vale do medo, acho mto bom e com plot twists de outro mundo

Tati Correa 24/03/2020

Como não amor um livro do Sir Arthur Conan Doyle.
Como sempre, história muito bem construída, Sherlock sempre perspicaz.

Guilhermo del Toró 25/06/2022

É um livro bom, com uma boa investigação e o clássico Holmes, mas com o começo da segunda parte com a explicação da origem do mistério deveria ter sido mais curta, mesmo assim é um bom romance do Sherlock

Carol 18/02/2020

O último romance de Sherlock tem uma pegada de Um Estudo em Vermelho com a história dividida em duas partes.
Como sempre, Sir Arthur sabe prender um leitor.

não é a mitsu 05/02/2024

Bom.
Gostei bastante desse livro também, aqui temos somente uma história, mas ela vai ser desenrolada lentamente. A trama é legal, a explicação é boa, é bem construído.
Enfim, digo o mesmo que disse aos livros anteriores: "é muito bom, leiam".

beca 21/09/2023

O vale do medo
Eu sempre quis ler Sherlock Holmes, mas confesso que achava que era diferente! A história é obviamente muito boa, cheia de reviravoltas e coisas surpreendentes, mas confesso que achei a parte do passado muito chata. Fiquei incomodada ao perceber que era tão importante pra história, porque todo o cenário me deu aflição. Isso foi a única parte ruim em minha opinião, nada que muda minha nota sobre o livro, mas algo a comentar quando perguntarem.
Ludgero2 21/09/2023minha estante
Também comecei por esse e me assustei, mas os próximos são mais direto a ponto, pode ir sem medo! Um estudo em vermelho e o cão dos baskerville são ótimos pra continuar.

deborattins 05/03/2024

Mediano
Embora o mistério esteja vivo, facilmente e desvendado. Senti falta do brilhantismo de Sherlock, ele mal aparece á propósito. No mais a história flui bastante

Maria.Luiza 28/12/2022

Caramba
Livro muito bom, com um plot muito legal, não estava dando nada para a história mas no fim me surpreendeu muito, recomendo bastante, a parte dois parece um pouco confusa mas no fim tudo é esclarecido então sem preocupação que tudo fará sentido

Gabi 18/07/2020

A genialidade do Sherlock SEMPRE me surpreende, não importa quantas histórias eu leia. Tanto a primeira quanto a segunda parte são excelentes e o desfecho me pegou muito de surpresa! É o melhor livro do Arthur ao lado de 'O Cão Dos Baskervilles'. Não vejo a hora de ter lido todos os livros, e ao mesmo tempo, fico triste por já estar acabando.

Babi 15/07/2021

Gostei
Estou editando minhas resenhas.

Gostei, mas eu fiquei bem confusa quando começou a parte "narrada" pelo Watson.

Na história que o Watson contou, nada me prendeu e não gostei tanto. A história achei meio sem sal e minha impressão foi que o Conan tava meio arrastado na escrita.

Lorena Valgas 26/02/2020

Se é Sherlock Holmes, já sabe que vai ser bom
Nessa história, Sherlock aparece bem menos do que estou acostumada, porém Douglas/MCMurdo compensa a falta do meu personagem favorito com sua história e personalidade descritas na segunda parte (o livro é estruturado de forma bem semelhante ao ?Um estudo em vermelho?, contendo duas partes). Esse personagem é com certeza um dos mais interessantes das histórias de Sherlock Holmes, e o final me surpreendeu, não esperava esse desfecho. Recomendo demais!
Mizael 26/02/2020minha estante
Aí eu tenho que concordar, mas adiciono que Sherlock escrito por Sir. Arthur Conan Doyle...pq tem uns outros aí que só estragaram o personagem.

Lorena Valgas 26/02/2020minha estante
Eu nem me dou ao trabalho de conhecer essas histórias, tenho uma birra danada de autor que cria histórias novas pra personagens renomados de outros escritores, sou preconceituosa nesse assunto kkk

Mizael 27/02/2020minha estante
Faz muito bem kkk