Going Bovine

Going Bovine Libba Bray

Resenhas - Going Bovine

Hazuki 11/07/2011

A história: um típico adolescente norte-americano com uma das vidas mais tediosas da face da Terra descobre que sofre do mal de Creutzfeldt–Jakob (também conhecido como "mal da vaca louca") e está à beira da morte. Durante seu internamento em um hospital, ele conhece um anjo bem... diferente dos anjos "convencionais" que lhe dá uma proposta: duas semanas de uma vida completamente saudável mais a chance de se curar completamente em troca da salvação do planeta. Sem ter mais o que perder, ele aceita a proposta e ao lado de seu novo amigo de quarto, resolve viajar pelos Estados Unidos em busca do tal cientista capaz de curá-lo de sua doença.

O livro foi muito bem escritinho e tal, não é muito demorado de ler, tem várias partes que me fizeram sorrir e tal. A história é um pouco mais do que eu esperava (mas eu admito que também não esperava muita coisa do livro) e é boa o suficiente para você querer ler do começo ao final. No entanto, acho que faltou alguma coisa. O livro é bom, mas não o achei tão cativante. Não há muitas reviravoltas e várias coisas que acontecem parecem um tanto previsíveis. O final... bem, eu o achei um pouco decepcionante.

Um livro legal, mas o tipo de coisa que você só lê uma vez.