Mundos de Dragões

Mundos de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Mundo de Dragões

Letícia 03/07/2017

Heróis ou idiotas até o final.
Com ação do começo ao fim o desfecho da trilogia foi surpreendente!!
Confesso que no começo demorei um pouco para pegar o ritmo pois não lembrava muitas coisas dos últimos livros e fiquei um pouco perdida, mas com o decorrer da historias eu fui lembrando e a leitura foi fluindo muito bem, no final eu já não conseguia parar de ler e querendo cada vez mais saber o desfecho dessa grande luta. Um livro que você tem misturas de sentimento a cada página, alegria, angustias, medo, esperança.
Como não amar esses personagens que são tão diferentes uns dos outros mas que se completam tanto?
Uma trilogia diferente de todas que eu já li!

Marjana 14/07/2017minha estante
aai, eu quero ler esse livrooo.

LOHS 06/06/2017

GO RANGERS!
Olá leitores e leitoras, espero que estejam curtindo bastante o carnaval e aproveitando para colocar leituras em dia e se divertirem. Enfim chegou o momento temido por muitos, o fim de uma trilogia. É muito difícil escrever sobre o fim de uma saga por diversos motivos, tanto quanto na relação com os spoilers e os novos leitores, que ainda estão dispostos a ler o primeiro livro e dar início a aventura, quanto pessoalmente, para mim, lidar com o final e dizer adeus a personagens queridos. E Mundos de Dragões, do brasileiro Raphael Draccon nos apresentou vários deles. Como sou apaixonada por sentais japoneses (e também Power Rangers), nos trazer livros, e bons livros, com essa temática foi incrível. Vamos a resenha e a um fim de mais uma trilogia?

Nos dois primeiros livros (Resenhas aqui) , acompanhamos Derek, Ashanti, Roman, Daniel e Amber se descobrindo como Rangers e enfrentando diversos perigos, encontrando dragões, viajando entre dimensões e conhecendo o inimaginável. E também com o nosso mundo se adaptando a existência de tamanho poder, o governo reconhecendo os cinco jovens e toda a polêmica ao redor de tudo isso. No terceiro volume, acompanharemos dois núcleos diferentes.

Derek, com o auxílio da máquina que Ashanti construiu, viajará para outra dimensão com o objetivo de encontrar Mihos, um poderoso aliado (e também o amor da vida de Ashanti) para a batalha contra os seres das trevas e Ravenna (a líder trevosa e poderosíssima). Ravenna pretende abrir um portal para o nosso mundo e com isso trazer para nossa Terra seres gigantescos, os Colossus, e com isso consumar seus planos de destruir nosso mundo. O jovem guerreiro irá para o cemitério de dragões, o mundo que presenciamos no início da aventura dos Rangers e o que o aguarda não será nada bom e nada fácil, mas ele contará com a ajuda de uma grata surpresa.

Do outro lado da história, os outros Rangers estão na Terra aguardando o sucesso de Derek, mas logo os reflexos do que acontecerá no cemitério de dragões começam a surgir. Uma grandiosa batalha têm início, e o leitor é levado a uma árdua luta com os Rangers, uma luta que definirá o destino da Terra e que poderá, em contrapartida, destruir nossos corações de leitores. Não posso dizer muito mais, pois estragaria toda a experiência do último livro.

“- Eu afirmo a vocês nesse momento, com toda a sinceridade: nunca trocaria o que nós conquistamos nessa jornada. E faria tudo de novo se fosse preciso. Eu reviveria tudo, se este fosse o preço a pagar – o de morrer no dia de hoje para que qualquer uma de vocês possam viver.
- Heróis, heroínas e idiotas até o fim?
- Até o fim. Mais do que nunca, até o fim.”

Raphael Draccon consegue, em todos os livros da trilogia, nos transportar para dentro de sua história, que é incrivelmente bem escrita e elaborada. Sua escrita intensa e empolgante nos contagia a cada página. E ele não deixa, em nenhum momento, o leitor entediado. Não existe nenhum momento massante. Tudo acontece rapidamente, todos os clímax nos deixam sem fôlego e o desenvolvimento dos personagens é excelente. A paixão do escritor ao narrar a história destes cinco jovens é sem dúvida, o ponto alto dos livros. Palmas para o nosso autor nacional.

A conclusão da trilogia Legado Ranger encheu meu coração de alegria, de nostalgia, e também teve momentos muito dramáticos e difíceis. Confesso que não esperava menos. Os Rangers aprendem então, que acima de heróis e do quão importante são para o nosso mundo e para outros mundos, eles são humanos. Seu legado irá se manter vivo no coração da Terra e também no coração dos leitores, não tenho dúvidas.

Recomendo que leiam pra ontem! E uma última coisa: GO RANGERS! :)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/02/mundos-de-dragoes-legado-ranger-03.html

Letícia 19/06/2017minha estante
Menino, adorei sua resenha!! haha
Eu li os dois primeiros livros e tinha esquecido muitos acontecimentos, vim aqui ler as resenhas para tentar recordar de alguns fatos antes de iniciar o terceiro livro e adorei a sua resenha, me fez lembrar vários acontecimentos que eu havia esquecido!! Obrigada e parabéns!

Michael Chagas 29/10/2017minha estante
Ohhh muito obrigado Letícia. Agradeço de coração mesmo por ter gostado. Amei seu comentário.
E eu amei os três livros também. Adoro!

Eduardo.Pencroft 01/05/2017

"Rangers lideram o caminho"
Não imaginava o desfecho igual ao que o Raphael Draccon deu à trilogia. Longe de tudo o que eu poderia imaginar. A construção dos personagens foi algo assustador ao longo da história, pude vivenciar com eles todas as agonias, sorrisos e dores. E aquele que mais me fez sorrir me fez chorar, no fim.

O que me surpreendeu foi a construção do livro. O início não me prendeu a atenção, foi uma leitura arrastada, confesso, mas a história pega o ritmo de um jeito inexplicável. Revelações, momentos marcantes e batalhas épicas (ação, muita ação!) tomam conta do rumo da história. E graças às descrições é possível imaginar perfeitamente todas as lutas!

Senti que o capítulo final e o epílogo foram extremamente corridos, mas não me incomodei nem um pouco, pois vi isso como um método utilizado pelo autor, que para mim funcionou: descorrer em poucas palavras, o que a imaginação traduz em várias perspectivas.

E o que me resta, são recordações.

Erikson Ribeiro 15/01/2017

\o/
O final do segundo livro havia um grande ponto de interrogação de como aquele fim poderia ter o ocorrido. Em Mundos de Dragões a história começa em "paralelo" com o que aconteceu no segundo livro e meio do Livro o tempo volta ficar na mesma sincronia. Esse tipo de escrita ou eventos me fascina, pois você pensa em dois ponto de vista dos dois mundos.
Ação e dragões é o que não falta neste livro, mas é uma ação muito bem desenvolvida e escrita, não apenas muitas coisas jogadas.
A narração das ações fez com lembrasse de Drações de Éter, onde as batalhas eram surreais.

Felipe.Bonifacio 13/12/2016

Final digno
Chegando ao final da trilogia finalmente temos o desfecho dessa mega história. Embora o final em si tenha ficado um pouco corrido e embolado acho que toda a jornada até ele compensa. Final digno para uma grande trilogia.
estantedajaquinha 28/02/2017minha estante
Achei tão decepcionante que fiquei triste cmg mesma :(

Thi_Rock 21/09/2016

Legado Ranger
"Aquele era um dia para se fazer história. Dragões enfrentariam um robô gigante".

Terminei mundo de dragões, terceiro e último livro do legado ranger e vivi ao lado de Derek, Amber, Ashanti, Romain, Daniel, Strinder, Adross e Mihos uma aventura incrível, brutal, misturando batalhas épicas, dragões, seres de outras dimensões, rangers, romance, dramas e uma doze certa de humor.

Isso mesmo que você leu, eu vivi.

A imaginação é surpreendente e eu mergulhei fundo nela.

?Eu posso não ter sido a melhor, mas, nesse momento sou a sua única escolha ?disse Derek ? Faça o seu trabalho, me ajude a levar Mihos e a salvar minha dimensão... E então eu passo a fazer o seu trabalho.?

nessas últimas 352 páginas eu vi:

Demônios tomarem os céus montados em dragões renascidos, homens serem tentados, a serpente subir do abismo e seres de sangue frio formarem aberrações.

Heróis nasceram e morreram no mesmo campo de batalha e o mundo viu o surgimento de novos reis.

Consegui perceber o amadurecimento dos personagens ao decorrer dos livros, como eles lidam com a morte de pessoas próximas, o conflito de aceitar serem os heróis que a Terra precisa, de se tornarem um grupo, uma família e sem mencionar aguentar tudo o que eles passaram até o final.

?Era a primeira vez que as crias do Vespa Mandarina se revelavam para o mundo. (...) Não importava para onde todos corressem, elas estavam por toda parte, eram pelo menos duas centenas causando estragos aos milhares.?

Eu cresci fazendo amigos em páginas de livros, e quem me conhece um pouco sabe o quanto gosto de escrever, tento fazer em meus textos o que essa saga fez comigo, transmitir as sensações do que está acontecendo na leitura, e sei como é difícil e desafiador.

Mas o Raphael Draccon, consegue de maneira tão fácil e nos prende do começo ao fim dessa saga, os três livros eu li com a mesma intensidade e consegui viver essa fantasia.

Essa com certeza já se tornou a minha trilogias favorita.

?- Eu afirmo a vocês nesse momento, com toda a sinceridade: nunca trocaria o que nós conquistamos nessa jornada. E faria tudo de novo se fosse preciso. Eu reviveria tudo, se este fosse o preço a pagar ? o de morrer no dia de hoje para que qualquer uma de vocês possam viver.

? Heróis, heroínas e idiotas até o fim?

- Até o fim. Mais do que nunca, até o fim.?

gabriel 19/09/2016

A conclusão épica da trilogia Legado Ranger

Chegamos a conclusão épica da trilogia Legado Ranger, que começou com cinco pessoas da Terra, indo parar em uma dimensão estranha, conhecida como "Cemitério de Dragões". Esses cinco eram, Derek, Romain, Amber, Ashanti e Daniel - conhecidos como rangers. Lá eles tiveram que enfrentar vários perigos para voltar para casa, é claro, eles conseguiram com a ajuda de uma armadura simbiótica, que deu poderes para eles, mas não de os perigos de lá virem para cá com eles...

No livro anterior, vimos que os Dragões, vieram para a Terra, causando uma ENORME destruição e panico por onde passaram, mas, eles acabaram sendo domados pelos Rangers, só que eles nem eram o maior dos problemas, e sabe por que? Também tinha vindo a Vesta Mandarina, filho de um demônio bruxa. Ele já foi morto, inclusive para abrir um portal para a dimensão, com o intuito de Ashanti retornar e buscar seu amado Adross, mas que, quem acabou voltando foi o Derek - e, é aqui que a historia começa.

Como Derek, é meu personagem preferido, eu estava querendo MUITO saber o que tinha acontecido com ele. E o que foi? Ele encontrou o Cemitério de Dragões, novamente em guerra! Agora, a demônio bruxa, Ravenna, estava no comando de tudo. Ela trouxe para lá seres de outras dimensões como os Colossos, seres gigantes de pedra, que destruíam tudo no seu caminho.

No entanto, o objetivo de Derek, era encontrar Andross, e retornar para a Terra, mas com essa guerra acontecendo, foi quase impossível ele não participar dela, né? Bom, teremos um lado positivo, visto que ele vai acabar descobrindo o porque dele e dos outros Rangers terem ido parar lá, e outras coisas que serão reveladas por Gart, a Arvore do Conhecimento. Mas fica na dúvida se ele irá conseguir derrotar Ravenna e trazer paz para essa dimensão - e retornar a sua.

Já na Terra, começaram a aparecer crias do Vespa Mandarina, uma especie de seres bizarros que se assemelham a formiga legionárias - e por isso eles serão conhecidos também por esse nome. E tipo, eles estão causando uma destruição em massa no Japão. Mas, para nossa salvação, teremos os Rangers, Ashanti, Daniel e Amber, para lutar contra eles, mas ficamos na dúvida se só eles serão o bastante para derrota-los, porque as Legionárias, são muito numerosas - falo de milhares -, isso sem mencionar o fato de Ravenna, ter conseguido vir para cá...

Bom, você quer saber como Ravenna, veio parar aqui, né? Se isso significa que o Derek, perdeu para ela - já da até um medo só de pensar nisso, principalmente por o capacete dele (vermelho) estar quebrado na capa do livro.

Então, como posso falar? Não sabemos ao certo isso até o finalzinho do livro, até porque as duas batalhas passam em tempos diferentes. Isso me deixou muito frustado, mas o que eu posso fazer? Só chorar muito e ter fé, porque isso não é coisa que se faça, viu Raphael?

Voltando para a batalha contra Ravenna... Ela ficou muito mais forte do que da última vez que eles a enfrentaram, mas o pior, é que ela parece estar quase indestrutível - sem mencionar as milhares de legionárias ao seu comando. Os três Rangers, irão lutar bravamente, mas será que eles irão conseguir vencer? Isso sem falar que essa guerra. ou mesmo, desde a vinda dos dragões, mudou o nosso mundo completamente.

Espera, você pensou que tinha esquecido do Ranger verde, Romain?

Não, para falar dele é mais complicado. Ele se tornou um astro de cinema famoso, mas sua fama acabou fazendo dele um alvo fácil para as Nações Unidas, que hora vem os Rangers, como aliados, hora como inimigos. Então, ele foi vitima de um ataque, e, acabou conseguindo escapar com a ajuda de seu dragão (espinafre) para o Cemitério de Dragões! Bom, foi bem na hora que se passava a luta do Derek contra Ravenna, e vocês já podem imaginar o desfecho disso, né?

"Raphael Draccon, consegue nos prender do começo ao fim desse livro. Misturando batalhas épicas, dragões, seres de outras dimensões, rangers, romance e um com uma doze certa de humor, essa já se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao decorrer dos livros, como eles lidam com a morte de pessoas próximas, aceitar serem os heróis que a Terra, precisa, e sem mencionar aguentar tudo o que eles passam até o final. Enfim, essa foi uma ótima leitura que super recomendo para quem AMA aventura - e também quem não."

site: https://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mundo-de-dragoes-legado-rangers.html

Liane 31/08/2016

Livro encantador
Estou lendo e adorando,não consigo parar de ler...

gabriel 19/09/2016minha estante
Não, no começo dos capítulos fala a hora que cada cena se passa, assim, você percebe que quando Romain, vai para lá, está na mesma hora da luta do Derek com a Ravenna.

Jackson 22/11/2016minha estante
Eu fiquei com a mesma dúvida. Se os acontecimentos se passam 24 horas depois, então, ou o Romain voltou no tempo, ou a parte dele está fora da cronologia.

Nayra 04/02/2017minha estante
Acredito que não. Primeiro qe o tempo no cemitério não passa da mama forma que na Terra. E tbm pq se reparar a divisão do livro, ele "anda" no tempo. Então acredito qe foi uma jogada do autor msmo. Afinal, na primeira aparição dá Ravenna, com o braço, eu achei que era truque dela. Daí dpois qe avança o tempo, voltando pro cemitério, é qe vai compreender como aconteceu tudo.

Nayra 04/02/2017minha estante
**Na verdade, ele retrocede no tempo, pra mostrar o que aconteceu no cemitério, antes da Ravenna atravessar o portal

Naty.Duarte 22/08/2016

Sou suspeita
bom amo tdos livros do Rapha e essa triologia virou favorita.
batalhas, romance, sangue, dragões , demônios, bestas abismais e uma pitada de humor. Rapha mescla tdo isso de uma forma perfeita.
A leitura n eh cansativa nem chata, amo como ele escreve.
a história foi mto boa ri e chorei nos 3 livros.

"Rangers Lideram o caminho "
"Heróis e idiotas ate o fim "
"Huray"

welton.sousa1 15/08/2016

Divertido
O livro é bacana, tem bastante ação (bastante mesmo, até mesmo pro restante da trilogia) e é maneiro por causa disso. No fim das contas é mais um compilado de combates. Uma batalha acaba, outra começa, e o autor escreve isso muito bem, embora nenhuma seja tão bacana quanto as lutas contra o Vespa Mandarina e o Tsuyoi do segundo livro.

O que decepciona um pouco é o último capítulo e o epílogo, que são corridos e mal exploram as consequências após o combate final.

No fim das contas o livro é bom e divertido. Não é o ápice da trilogia, mas é tão divertido quanto o restante.