A Outra Casa

Resenhas - A Outra Casa

1 | 2 | 3 | 4

Estante.empoeirada 04/02/2024

Enfim acabou
Pensei em desistir da leitura inúmeras vezes, mas prossegui pra ver como seria o final.

O plot não é lá aquelas coisas, você logo o adivinha;
Muitos personagens, alguns só ela encher história, isso me deixou muito cansada.

O suspense não é todo ruim, mas dá nos nervos.

Você meu? O que achou?

Nina.Bona 31/01/2024

Sem sentido
Conpletamente sem sentido a história do começo ao fim. Um desvio danado por causa de um suposto assassinato e reviravoltas muito malucas.
Não é o primeiro livro dela que não gosto.

Jéssica 23/12/2023

Gostei bastante da leitura, me prendeu super a escrita da Sophie Hannah. Só não li em um dia, porque a vida real não permitiu kk

Eu cheguei a pensar que a Connie tava doida ? e criando coisas ns cabeça, que bom que ela não desistiu de descobrir a verdade, apesar de correr sérios riscos de vida por sua insistência.

Menina, que revelação foi aquela foto no final, fiquei de cara, chocada, passada.

E o kit?! Genteee que cara mais doido de pedra, mais obsessivo, mais vingativo e fanático que existe. Deus me free de encontrar pessoas como ele na vida.

Enfim, vale a leitura. Amo um suspense.

Amanda3808 20/10/2023

Salvo nos últimos capítulos
No final foco claro o plano de deixar Connie surtada para que parecesse louca, então vou dá um desconto por ela ter sido incrivelmente chata o livro todo. Porém a história em si foi beeeem arrastada em muito trechos, se resumindo a personagem A ou B filosofando sobre o que levaria alguém fazer isso ou aquilo

Maitê Kp 09/09/2023

Intrigante. Um livro que dá muitas voltas e voltas. O final me surpreendeu. As vezes tu acab que entendeu mas daí vem outra vez informação e muda o rumo da história.

Aline Emerick 05/09/2023

Suspense!
Que história doida! Me prendeu de um jeito que não queria parar de ler. É suspense e deixa a gente bem intrigado com o decorrer da história, pra quem gosta de suspense eu indico demais essa leitura.

Foxback 14/07/2023

Uma das Piores Leituras dos Ultimos Anos
Sophie Hannah foi escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para " reviver " o iconico detetive Hercule Poirot. Ja foram lançados tres livros e li apenas o primeiro. Nao é a Rainha do Crime mas achei bom. A Outra Casa é original da autora ( existem outros lançados ) e tem uma premissa interessante : uma dona de casa, durante a madrugada, entra em um site de vendas imobilarias e, ao visitar virtualmente o imovel, encontra um corpo estendido no tapete da sala coberto de sangue. Essa é a parte boa. Todo o resto a seguir é bastante complicado. Existem personagens em excesso ou mal desenvolvidos/aproveitados; as situaçoes ocorrem, em geral, de maneira desordenada; a escrita apesar de relativamente fluida é bastante confusa. Uma leitura extremamente cansativa de quase ( longas ) 500 paginas. So nao abandonei porque , por "sorte", alem de versao fisica ( comprada em uma promoçao ) tinha a versao digital ( 0800 na Amazon e que li no Kindle pelo celular ). O final ate é interessante mas encerrado de maneira rapida e , mais uma vez, confusa. Fosse uma obra mais enxuta, com metade das paginas e escrita de maneira objetiva, seria otima. Do jeito que está, foi, ate o momento, a pior leitura de 2023 e talvez dos ultimos anos. Minha dica : fujam dessa obra. Obs : alias estou correndo da autora, vi avaliaçoes de outros titulos no Skoob e todos parecem ser problematicos.

SAMUEL 17/06/2023

Um mistério que é alimentado durante o livro todo e é explicado numa porrada só como um resumo do telecurso 2000.

michelyvogel 31/01/2023

A história em si é interessantíssima. Porém, é tudo muito arrastado, e no fim não fica claro o que de fato se resolve ou não. Uma coisa que gostei foi o experimento do investigador com sua esposa. Há histórias paralelas que se perdem também. Eu teria deixado o livro bem mais enxuto e focado.

Ratinha da Biblioteca 31/01/2023

Eu não me responsabilizo pela conta do psicólogo
Em "A outra casa" da Sophie Hannah, nossa primeira percepção é que alguns (se não todos) os personagens precisam de tratamento psiquiátrico. Mas vamos aos fatos:

A história começa com Connie fazendo um passeio virtual por uma casa que ela está obcecada, o motivo: esse é o endereço no GPS do marido com o nome "casa" e durante esse passeio virtual Connie vê o corpo de uma mulher caído no meio da sala e muito sangue ao redor, sangue suficiente para significar que ela está morta. Ao chamar o marido, não há mais nada na tela, só uma sala normal e limpa. Insatisfeita e preocupada, Connie conta para a polícia, mas ninguém mais vê essa imagem e na dita casa não há nada, nem vestígios. Será que Connie imaginou isso? A situação começa a ser levada a sério quando outra mulher surge dizendo ter visto a mesma imagem.

Só que todo mundo é surtado 🤣 não dá pra confiar na percepção de realidade da Connie, não dá pra aceitar o relacionamento tóxico que ela tem com a família, não dá pra acreditar que o marido tolera todas as explosões e surtos que ela teve desde o começo do relacionamento. É muito absurdo, um atrás do outro, mas o final trás a satisfação de tudo fazer sentido (mas os personagens AINDA PRECISAM de tratamento).

Essa foi mais uma história que eu achei que não ia gostar, mas atiçou minha curiosidade a ponto de querer saber logo o que estava acontecendo, quem era louco e os porquês, eu recebi tudo o que busquei e ainda fiquei com uns surtos na conta 🤣

Pra mim essa história fez jus ao título de thriller, mexeu com meu psicológico (e dos personagens). E é isso gente, se alguém já leu ou vai ler um dia, vamos conversaaaar a respeito ❤️

Flavinha 17/01/2023

Acredito que seja o segundo livro que leio da autora e continuo gostando bastante. Alguns trechos senti que se repetia demais as mesmas informações, mas nada que atrapalhasse p desenrolar da história.

Juju 03/11/2022

Resenha: A outra casa
Autor: Sophie Hannah

? Uma leitura decepcionante;
? História cheia de enrolação e voltas, com muitos personagens que causam confusão, a autora introduz os personagens como se já os conhecêssemos;
? Um enredo que não fixa a atenção, com um final nada diferente de todo o livro: confuso, perdido.

Marcelo.Castro 02/05/2022

Contraditório
Romances policiais pra mim funcionam como "livros de transição". Quando saio de uma leitura muito densa, ou quero mudar de gênero, geralmente jogo um romance policial no meio como uma leitura despretensiosa e relaxante. O desafio sempre é tentar descobrir o assassino antes do fim do livro. Funciona bem assim com Agatha Christie, Harlan Coben e outros similares. Querendo variar um pouco meu repertório resolvi arriscar essa obra de Sophie Hannah e o resultado foi, no mínimo, contraditório. Ao mesmo tempo que a leitura me prendeu até o fim, me peguei várias vezes irritado com detalhes do livro que simplesmente não são necessários, e, em até certos pontos, considerei um insulto a inteligência do leitor. Alguns exemplos - qual a utilidade de se trazer o romance da irmã da mulher do detetive e seu colega de trabalho? Aliás, qual a utilidade pra história de sequer mencionar o relacionamento (problemático?) do detetive com sua "futura ex mulher"? Porque construir o detetive como um sujeito "complexo", "enigmático" e "difícil" se no fim do dia quem revela a trama toda para o leitor é a própria vítima? E por aí vai. No fim de tudo, se você for analisar o desfecho da história, todas essas "perfumarias" e "entulhos" não trazem nada de útil para o desfecho bem óbvio da narrativa. Prendeu minha atenção? Sim. Mas minha vontade de terminar logo o livro veio junto com uma forte sensação de estar sendo feito de idiota enquanto leitor, com todo o jogo de luz e espelhos numa história de "mistério" bastante fraquinha e limitada. Dificilmente voltarei a autora tão cedo.

PS. Saber que este é o 6o livro de uma série não mudou minha opinião em nada, tampouco me deu vontade de buscar os 5 anteriores pra ler ?

Biaaa. 22/03/2022

Surpreendente
Já tinha lido um livro dessa escritora, uma nova história do Poirot e detestei. Simplesmente não era a Agatha. Mas, lendo algo na "voz" dela me faz reconhecer que é uma escritora promissora e que vou, com toda certeza, ler mais livros dela. Envolvente, impossível de parar!

1 | 2 | 3 | 4