A Maldição de Arthur

A Maldição de Arthur Graci Rocha

Resenhas - A Maldição de Arthur

SueSouza 19/06/2021

Oi Pockets!!

Tudo bem? Espero que sim e se cuidem. Hoje venho apresentar a resenha do livro A maldição de Arthur: imortal, v.1 da autora Graci Rocha. Tive a oportunidade de escutar o audiobook em parceira com o @tocalivros e foi bem legal acompanhar a história através da narração do Fabrício Gonçalves.

Na história temos a imortal e guerreira Cass, filha do diabo e que está em constante briga com ele e fazendo o possível para destruir qualquer plano dele.

Cass anda pelo mundo com seu amigo/escudeiro Luke (humano, porém tem grande habilidades de defesa) que vivem caçando seres sobrenaturais que é enviado pelo pai, a história já inicia com eles em plena ação.

Cass e Luke acabam recendo um recado de uma viajante astral e eles terão que recuperar o medalhão de Rei Arthur e salvar o continente perdido de Lemúria e seu amigo Gael (Merlim).

Cass tem uma história com Arthur e Lancelot, irmãos gêmeos (sim os mesmo da távola redonda de Camelot, haha).

Cass e seus três companheiros enfrentaram vários inimigos, viveram grande aventuras e fazer amizades e conhecer outros seres que nunca tinha visto.

Uma história rápida, com aventura e ótimos batalhas, e uma releitura muito interessante da lenda do Rei Arthur.

?Quotes?
"Ela tinha a própria vida, as próprias cicatrizes e amarguras. A imortalidade era uma delas"

"Quando a morte bate à nossa porta ou a aceitamos ou aprendemos a sobreviver"

Super recomendo o audiobook.
Lembre-se você pode fazer um teste gratuito do @tocalivros por 15 dias e aproveitar diversos audiobooks e ebooks na plataforma.

#culturapocket #audiobooks #tocalivros #amaldicaodearthur #gracirocha #fantasia #lendadearthur #camelot

Jessika 14/05/2021

Excelente! Uma super aventura que me fez sofrer, rir, chorar e lutar junto com os personagens!
"Senhoras e Senhores, que livro! Estou estupefata até agora. Assim que acabei de ler eu vim aqui escrever a resenha, mas não consegui. Estava tão cansada, chocada e maravilhada... eu precisei de um tempo pra refletir, colocar os pensamentos e sentimentos em ordem e descansar. Descansar? Sim. Gente, que livro! Ele é viciante, instigante, cativante... não há palavras o suficiente em nosso vocabulário para descrever... Vocês precisam ler esse livro!

Eu não consegui sossegar até terminar de ler. Acontece muita coisa do começo ao final do livro, muita luta, muita batalha, muita implicância e boas risadas ao longo da leitura.

Eu amei cada personagem, lutei cada batalha, corri, pulei, soquei, brandi minha espada, dei vários socos, lutei corpo a corpo com minhas adagas, fiz feitiços e encantamentos, fiquei "invisível", quer dizer, me camuflei algumas vezes. Achei o continente perdido e tive o prazer de conhecer os seus incríveis habitantes. Lutei pela causa de Toruk, me encantei com o Terian, embora tenha lido o nome dele errado várias vezes porque é muito parecido com teriam em português. Tipo: será que eles teriam mesmo feito isso? hahaha... podre, eu sei, mas fazer o quê?

Desconfiei de muita gente que não tinha nada a ver e não desconfiei de quem tinha, me enganaram direitinho! Me emocionei algumas vezes and... Yeah! Consegui a façanha de não chorar! #StrongWomanProject Mentira! haha... Mas é sério, não chorei. O que foi um verdadeiro milagre. E eu ri, como ri, ri muito! E tô rindo até agora. Fildor, Lancelot e Luke são três figuraças! Nem vou mencionar a Cass... hihihi...

Disse várias vezes: "Bem feito!", "Senta lá, pirralho!", "Ui! Tomaaa!", "Porrada!", "Ah, coitado! hahaha!", "Ih, agora fudeu!", "Minha Nossa Senhora!", "Ah, olha a palhaçada!", "Tô com a Antígona!", "Ah, beija logo!", "Safadinha, hein?", "Deus, dai-me paciência com essa criatura!", "Hum... aí tem coisa!", "Que bicho feio, vai, mata logo!", "Bitch, please! Se joga!", "#TeamArthur Yeah! ah...", TeamLancelot Yeah! ah...", "Não, Luke não. Nã, nã, não, fia... pirralho não!".

(...)"

Edit.1: Curiosa pra saber como termina a história... os dois primeiros livros são muito bons!

Leia a resenha completa em nosso blog:

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2018/02/26/resenha-imortal-a-maldicao-de-arthur-de-graci-rocha/

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro espetacular!

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Cass é a filha do Capeta e junto de um americano metido a cowboy de nome Luke se unem em uma aventura surreal que certamente fará todos os leitores(a) ficarem boquiabertos com a competência da autora em criar uma estória tão magnífica como esta. A leitura é incrível, mesmo para os amantes do gênero esse livro os surpreenderá. A narrativa é ágil ao ponto de em uma cena acontecer várias coisas marcantes em um curto espaço de tempo. Adrenalina corre solta nesse livro o que pode ser um problema se caso você leitor(a) preferir uma leitura mais monótoma. A monotonia passa longe dessa estória onde rei, criaturas bizarras do submundo das trevas, humanos e deuses ou semideuses dão as caras por aqui tornando esse livro um dos mais agitados que eu li durante esse ano, e olhem que eu não leio pouco, o livro é muito intenso e acelerado, é tanta informação e correria que em determinados momentos me senti como se estivesse em um centro de um CPU gigante, onde todas as informações são transmitidas a todo vapor numa velocidade impressionante. É claro que, pra mim esse detalhe não me causou estranhamento, visto que geralmente em livros de fantasia esse fato ocorre com certa frequência, mas o interessante é que com esse livro a narrativa dos fatos acelerado em grande parte do livro me suroreendeu positivamente. A escrita da Graci Rocha dispensa comentários, quem leu livros da autora sabe que ela é competentíssima em criar estórias de tirar o chapéu e sua escrita é perfeita. O que eu mais aprecio na escrita da Graci é sua capacidade de sarcasmo em cenas onde não é comum ter esse tipo de situação, esse detalhe faz dela uma escritora completa. Se você curte livros de fantasia que te levem adrenalina, e muita ação esse livro é para você.

Quote favorito.

Cass estacionou diante do imenso portão de ferro da muralha que circundava toda a propriedade.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Livrear Books (@livrearbooks) 17/01/2018

Embarcar de cabeça no universo mágico/ fantástico
Cass é uma garota ardente, digo ardente mesmo, porque além de não levar desaforo pra casa, é filha do ?Caído?, mais conhecido como diabo. Lógico, que sendo filha de quem é, não seria uma simples mortal não é mesmo? A garota além de ser imortal possui uma grande magia. ?????????????????????????????
Nossa garota não se da bem com o pai e decidiu viver junto aos humanos. Em longos anos sozinha achou um fiel amigo, Luke, um humano que decidiu acompanhar Cass em sua jornada. Os dois viraram uma dupla e tanto caçando monstros que atacam nosso mundo. ?????????????????????????????
Só que Cass esconde um passado que para ela estava literalmente enterrado há mais de mil anos, e em uma das cidades que foi salvar com Luke, descobre que uma pessoa que fez parte dessa sua vida está em perigo.

?> Quer saber mais sobre o livro? A resenha toda está lá no blog e também no ig.

Bjs ;)

Moriarty.Holmes 14/12/2017

Resenha: Imortal - A Maldição de Arthur
Em "A MALDIÇÃO DE ARTHUR", a autora nos apresenta um mundo completamente novo e uma protagonista forte, que não gosta de receber ordens ou levar desaforo para casa. Cass é imortal e filha do próprio Diabo. E por falar em personagens, são tantos que com certeza, você acabará se perdendo. É um nível de criatividade sem igual. Ah! Não posso esquecer que vocês não só ficarão maravilhados com tamanha magia, como também se acabarão de tanto rir.

Tudo começa quando Cass e Luke, seu fiel escudeiro e amigo, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo Rei Arthur (sacaram a referência? Hahaha). Só que nessa aventura, descobrem que nem tudo é o que parece e Cass, se vê encarando um passado que não esperava que fosse encarar.

Mesmo em meio a tamanha descoberta, as coisas não param por ai não! Logo, nossos heróis estão partindo para uma outra dimensão (ou deveria dizer mundo?), onde criaturas encantadoras, uma noiva em perigo e um rei largatinho (amo esse apelido!) estarão em guerra contra um inimigo malígno! E, além disso, o amor de Cass será disputado no desenrolar da trama (eu queria ser essa mulher).

site: Página do Facebook: OtomedosGames

Cristy 07/12/2017

Não fiquei desapontada
Cass é realmente uma personagem forte. Não fiquei desapontada.
Uma mulher determinada, destemida, mal humorada e sarcástica que me rendeu sempre boas risadas.
A narrativa gira em torno da Imortal Cass (um de seus nomes), e sua ida a outro mundo e encontrar um antigo amigo para ajuda-la a quebrar a maldição Pendragon. Porém, o mundo onde Gael (tem outro nome também) se encontrava estava em guerra.
Muitas aventuras e mistérios, além claro do quesito triângulo amoroso. Péra, eu disse triângulo? Nãoooo, é treta ao quadrado mesmo. Senti uma forte vontade de pegar a Cass pelo braço e sacudir a garota gritando: “Miga sua louca o que está fazendo?????”
A trama é muito divertida. Os personagens tem uma harmonia muito boa, e eu já escolhi minha favorita, Antígona. (Cass, sorry, mas o humor divertido da Antígona ganhou o primeiro lugar. Haha!)
Eu gostei muito de conhecer uma versão diferente da história do rei Arthur. Acho muito criativo a forma que a autora colocou os fatos e a forma como se encaixaram. Existem momentos emocionantes, e dão um toque especial ao enredo. Os mistérios aos poucos vão se revelando. O livro terminou com gostinho de quero ler a continuação logo, preciso saber o que vai acontecer agora.
Análise rápida de alguns personagens.
Cass- Mandona
Arthur – Eu pegava
Lancelot – Galinha viking
Luke – Leal e parque de diversão de fantasma.
Antígona – A Fantasminha tarada
Gael – Pow, deixa a Antígona voltar!
Terion- Me leva pra dar uma volta?
Toruk – Eu colocava num aquário para lagartinho e cuidava com carinho.
Imortal – A maldição de Arthur é um livro que recomendo para aqueles que amam histórias repletas de aventuras, bem humorada e romances complicados. Ah, antes que eu me esqueça, nunca chame a Cass de bruxa!

Ainá 05/09/2017

Logo no início do livro conhecemos Cass, uma imortal extremamente poderosa, e Luke, fiel amigo e escudeiro dela, além de ser perdidamente apaixonado pela moça.
Os dois passam a vida viajando, caçando demônios e libertando cidades que foram tomadas por estes. Em uma dessas caçadas Cass recebe um aviso de um mensageiro do Meio aquilo que chamamos, comumente, de purgatório. Gael, o merlin que foi seu mentor, precisa de ajuda e para isso ela terá que rever alguns fantasmas de seu passado. Após muita relutância ela vai em busca de Lancelot Pendragon que, no passado, a enganou para ganhar a imortalidade e também causou a morte de seu irmão, Arthur Pendragon, marido de Cass. Assim sabemos que Cass na verdade é Gwenhwyfar, ou Gwen para os íntimos, que já foi casada com o Rei da Bretanha. Antes de partir, após a morte do marido, ela amaldiçoou o sangue Pendragon para que o cunhado passasse a eternidade pagando pelo que fez.
Sua visita a Lancelot tem um único objetivo: pegar o medalhão que pertence à família. Ao que tudo indica este é um item necessário para salvar o merlim, que está na Lemúria, o continente perdido. Ao chegar na cidade e encontrar seu antigo desafeto ela tem uma grande surpresa. Agora precisam partir todos para Lemúria buscando uma forma de recuperar o medalhão, quebrar a maldição e salvar seu amigo.
Sei que parece que dei informação demais, mas isso é só o começo do livro. Fazia tempo que eu não via uma história em que acontecia tanta coisa, talvez esse seja um dos motivos para a leitura fluir tão rápido, você sempre quer saber o desfecho de cada problema que nossos heróis encontram.
Simpatizei com quase todos os personagens logo de cara, principalmente com Lancelot o cara exibido e mulherengo. Agora o livro acabou e ainda não sei como me sinto com relação à Cass, em alguns momentos ela me parece uma mulher forte e independente, em outros é a verdadeira princesa que precisa ser resgatada. E tem o fato de ela saber da paixão que Luke sente por ela e ficar dando esperanças para o garoto, mesmo que não seja conscientemente.
A escrita da Graci é ótima, eu só parava de ler quando o sono me pegava de jeito. A única ressalva que tenho é que como já disse acontece muita coisa na história. Gosto de histórias onde as coisas acontecem rápido e ela consegue levar bem e deixar o livro bem fluido, mas falta um pouco de tempo para processar toda a informação.
Em fim, gostei muito do livro e já estou doida para ler o segundo.

site: http://caromundoestelar.blogspot.com.br/

Lu Evans 27/09/2016

Personagens virados pelo avesso!
É bem como dizem por aí, a literatura leva você para uma viagem sem volta - uma viagem para um mundo onde podemos pensar, refletir, exercitar nossa criatividade, expandir o vocabulário.
O livro de Graci Rocha tem o poder de nos fazer viajar para uma realidade paralela que seria conhecer um rei Arthur, um Lancelot, um Merlin e uma Guinevere muito diferentes dos que ouvimos falar nas lendas.
Esses Arthur, Lancelot, Merlin e Guinevere da série Imortal são os de Graci, não os das lendas. Esqueça os da lenda. Esqueça tudo que aprendeu sobre essas supostas figuras históricas. Somente assim, você vai embarcar na aventura da série Imortal. Mas quando você embarcar, não vai mais querer sair dela.
Graci Rocha 28/09/2016minha estante
Obrigada Lu, adorei suas palavras!

Saulo.Moreira 06/09/2016

Excelente autora, ótimo livro
A Maldição de Arthur é uma ótima mistura de Fantasia, Romance e lenda arturiana.
Polivalente, a autora consegue tratar de todos os elementos com maestria. Cass, a personagem principal, filha de Lucifer, imortal e caçadora de demônios, ainda consegue tempo para mexer com o imaginário do Luke, Lancelot e do grande e lendário Rei Arthur. O romance permanece intrigante por toda a história, com revelações de tirar o fôlego.
A parte da fantasia foi a que mais me agradou, Graci tem um jeito perfeito de descrever efeitos mágicos e cria, ou adapta raças fantásticas como ninguém. Consegui visualizar perfeitamente todas as magias utilizadas no livro e me diverti muito com algumas raças. A autora é muito boa com os nomes dos seres mágicos, o que te deixará ainda mais próximo deles.
Sempre gostei da lenda do Rei Arthur. Graci conseguiu inovar sem desrespeitar as imagens que já temos sedimentadas dos principais personagens. Lancelot como um valente cavaleiro galanteador, Arthur como o austero e justo rei sem falar de outros muito bem inseridos e cativantes.
Não se pode deixar de ressaltar as lutas que preenchem todo o livro, amazonas, seres alados e até mesmo demônios se colocam no caminho dos nossos heróis, sempre mantendo o equilíbrio e o ritmo da obra.
Excelente livro, recomendo.
Graci Rocha 26/07/2017minha estante
Obrigada pela resenha, emocionante vinda de um autor tão talentoso.

Clube do Livro 04/08/2016

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos por Ingrid M.S (Completa)
“Luke olhou-a de soslaio. Cass parecia distraída, e isso não era muito comum vindo de uma imortal com o temperamento de uma bomba atômica. Como alguém tão pequeno, delicado e lindo podia ser tão forte? E tão... imortal?”

Cass é uma mulher corajosa de temperamento forte, que já encontrou muitos desafios ao longo de sua vida. Uma imortal no mínimo mil anos de existência que aparenta não ter mais do que 25 anos de idade. E está determinada a destruir todo o mal que estiver diante dela.

Luke é um homem lindo e teimoso, seu fiel escudeiro. O típico americano com sotaque sulista. Um lutador exímio de apenas 23 anos de idade que acompanha Cass a todo lugar desde que eles se conheceram. Acreditando que ela ainda o vê como o garoto rebelde que foi um dia.

“Quase uma década se passou desde que os dois uniram forças numa das mais loucas cruzadas de suas vidas, e desde então, ele não estivera um dia sequer longe dela.”

Apesar de saber o que Luke sente por ela, e de ele tentar de todas as formas conquistar seu coração, Cass prefere não se envolver amorosamente com seu fiel escudeiro. Certa de que ele merecia mais do que ela podia lhe oferecer. Uma mulher normal que não fosse filha do Diabo, nem herdeira do submundo. Eles eram bons juntos, mas apenas como caçadores de demônios.

“Desde o momento em que vira Cass e sua magia milenar, tivera a certeza de que nunca mais poderia fazer outra coisa senão combater o mal, de preferência ao lado dela.”

Então, Cass descobre que Gael, o mago Merlim da Bretanha que a ensinou tudo que sabe sobre magia, está vivo e precisa da ajuda dela. Gael está no continente perdido chamado Lemúria, porém, ela se vê desconfiada diante dessa afirmação, já que ele não era um imortal.

Depois da visita de uma assombração possuidora, Cass mesmo relutante, segue junto a Luke a procura do impetuoso Lancelot, ex-cunhado dela com quem possivelmente está o medalhão da linhagem Pendragon. E para complicar ainda mais as coisas, Cass havia sido Gwenevere e amado Arthur o falecido irmão gêmeo dele, rei de Camelot. E tudo isso deixa Luke ressentido.

Portanto, as coisas podem ficar ainda mais complicadas do que imaginam. Tendo que enfrentar ainda muitos obstáculos para enfim atingir seu objetivo. E o coração de Cass está em jogo.

“Ainda com o coração a mil e um nó entalado na garganta Cass suspirou quando a imagem do castelo surgiu no horizonte. Estava escuro e a estrada, ainda que iluminada, parecia sombria demais.”

Uma história fantástica e extremamente instigante, repleta de reviravoltas, com muita ação, diversão e romance, que me surpreendeu do início ao fim. Narrada em terceira pessoa, contém diálogos muito bem desenvolvidos, personagens intensos e destemidos.

A escrita da autora é leve, agradável e despretensiosa, proporcionando fácil compreensão dos acontecimentos. Cada detalhe da trama se encaixa perfeitamente, fazendo com que a leitura fluía de forma rápida e prazerosa.

A capa é incrível, com uma mistura sombria de magia e mistério. A diagramação está ótima e a revisão também. Ansiosa para ler os próximos livros da série.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/colaborautoras-resenha-nacional_25.html
Graci Rocha 29/08/2016minha estante
Obrigada, amei a resenha!!!

Laris 22/07/2016

A maldição de Arthur (Duas Livreiras)
No livro "A maldição de Arthur" temos muitos personagens (dica para quando você for ler o livro: pega um papel e uma caneta e anota tudo, hahaha), mas a protagonista é Cass, uma mulher que aparenta ter não mais do que vinte e poucos anos, quando na verdade, tem mais de mil. Cass é uma personagem determinada e muito forte, está sempre tentando ajudar os outros, mesmo quando mal consegue ajudar a si mesma. Sem falar que ela é filha do diabo (não, você não leu errado).

Cass e Luke tem aquele tipo de amizade onde os dois estão sempre juntos, lutando um pelo outro, fazendo de tudo para nunca se desgrudarem, mas acontece que no meio dessa amizade, temos um Luke apaixonado por uma Cass que prefere não se envolver com ele, apesar de gostar dele também, pois acredita que Luke mereça ter uma família comum e ser feliz, e não casar com uma imortal que irá estar sempre ali, mesmo quando ele se for.

Os dois (Cass e Luke) são caçadores de monstros. Eles estão sempre andando de cidade em cidade para livrar pessoas inocentes de monstrengros invasores chatos, mas isso tudo por escolha de Luke, já que Cass não curte muito essa ideia, mas ainda assim a faz, pois não gosta de ver pessoas sofrendo sem ser culpa delas. Eles estão em mais uma de suas lutas contra esses bichanos quando chega um guardião do meio, dizendo à Cass que ela deve pegar o medalhão Pendragon e ir até Lemúria para salvar aquele que a ensinou encantamentos e magia, Gael.

É claro que eu esperava encontrar fantasia no livro, mas nem tanta. Como sou acostumada a ler livros mais reais, digamos assim, fiquei um tanto confusa em algumas partes, perdida em outras, mas ainda assim, gostei bastante desse "choque" de fantasia e ação na minha vida.

Voltando a falar sobre a estória, Luke e Cass vão atrás de Lancelot, ex cunhado de Cass, com quem ela acredita estar o medalhão Pendragon. Em um passado muito distante, Cass fora casada com Arthur, o falecido irmão gêmeo do mulherengo Lancelot. Logo após, eles partem então para Lemúria, o continente perdido, atrás de Gael.

Em Lemúria, Cass dá de cara com muitas criaturas que jamais imaginou existir, e que me fizeram admirar ainda mais a escritora por ter toda essa imaginação. Lá encontramos também personagens que pouco aparecem, mas que deixam o leitor simplesmente admirado, pois eles sempre roubam a cena quando citados. Antígona, Terian e Theodor são alguns desses personagens que gostei bastante, bem humorados e divertidos.

Ah, uma coisa que não posso deixar de citar, é que em "A maldição de Arthur", não temos um triângulo amoroso, mas sim um quarteto amoroso (a estória não fica focada nisso, então podem ler o livro à vontade). Eu me diverti muito com isso e achei bem diferente do que estou acostumada. O único porém é que os três homens dispostos a ficar com Cass são incríveis, então você passa o livro inteiro dividida entre os três (deixa eu contar um segredo: apesar de gostar dos três, desde o início eu era #TeamLuke).

O final me deixou absurdamente ansiosa pelo próximo livro, estou quase sem unhas já. É um livro que certamente quem curte (ou não) fantasia e ação, irá gostar muito, então leiam (aproveitem para comprar o livro na pré-venda, pois ele vem com vários mimos)!

Leia a resenha completa no blog "Duas Livreiras"

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br
Graci Rocha 22/07/2016minha estante
Adorei a resenha, obrigada!!!