Vinland Saga #17

Vinland Saga #17

Resenhas - Vinland Saga #17

Vini 20/05/2024

O volume 17 de "Vinland Saga" foi ótimo
Os volumes anteriores de "Vinland Saga" trouxeram um novo rumo para a história de Thorfinn e novos personagens. O mangaká Makoto Yukimura também trouxe bastante humor, mas nesse volume o mangaká traz um pouco do espírito do começo do mangá, o suspense e a tensão.

Hild, filha de um inventor com rancor contra Thorfinn, pois no passado nosso herói matou o seu pai. A personagem é o que há de melhor neste volume, além de ser habilidosa com Besta (arma que atira flechas), ela tem um espírito de vingança muito forte, além de ser uma grande filha da p**a, já que ela envenena toda a tribulação de Thorfinn.

Thorfinn e Hild tem uma breve luta bem estilo caça e rato, com a personagem querendo muito vingar a morte do seu pai. Paralelo a disputa entre os dois personagens, o volume 17 entrega um pouco de flashback de Hild, uma mulher muito boa em engenharia e que viu sua família inteira ser assassinada sem motivo nenhum.

A história também mostra Hild sendo treinada, por um velho, em como usar arco e flecha e caçar ursos. O seu mestre acaba morrendo em um ataque de urso e Hild continua sua jornada sozinha, agora muito bem treinada e com a sua própria Besta, construída por ela mesma. A personagem tem um bom desenvolvimento e é muito bem colocada na história.

Voltando dos flashbacks, Thorfinn recebe golpes pesados da besta de Hild. Ele não consegue ficar em pé por causa de seus graves ferimentos, especialmente nas pernas. Thorfinn implora para que ela lhe dê mais alguns anos de vida para expiar seus pecados, mas Hild está decidida em executar Thorfinn. De repente, Hild viu aparições de seu pai e mestre impedindo sua besta de atirar em Thorfinn. Em sua mente, ela perguntou por que eles a impediram de se vingar e por que eles querem que ela perdoe Thorfinn. Ela se acalma.

Thorfinn explica seu plano de construir uma terra de paz em Vinland e Hild ridiculariza seu plano dizendo ser absurdo e que ele não seria capaz de trazer de volta a vida de sua família. No entanto, ela disse que a partir de agora observaria as ações de Thorfinn e que sua vida está em suas mãos. Antes de entrar em colapso e perder a consciência por causa da perda de sangue, Thorfinn agradeceu por lhe dar outra chance.

Makoto Yukimura continua com sua excelência artística, é incrível os detalhes principalmente nos close up do rosto dos personagens que sempre são muito bem detalhados e bem expressivos. Hild traz uma boa discussão sobre o poder feminino, mulheres podem ser fortes, mas da sua maneira. Thorfinn se arrependeu do que foi, do que fez e mudou como pessoa, mas infelizmente isso não mudará o seu passado e isso sempre o perseguirá. Infelizmente não conseguimos mudar e nem apagar o passado, mesmo que nos arrependemos dele.

O volume 17 de "Vinland Saga" foi ótimo, introduziu personagens fortes e mais uma vez mostrou uma realidade nua e crua sobre as consequências da guerra, além de levantar questões de moral e o papel social da mulher que pode ir muito além se bem adaptado.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-13

lorran_dossantos 19/02/2024

Uma coisa que aprendi na vida (e serve perfeitamente pra esse volume) é que o perdão serve muito mais para si mesmo do que pra pessoa que cometeu algo contra ti. Infelizmente, essa sabedoria demora a vir e, nesse meio tempo, vivemos como que num limbo.

João 26/01/2024

Vinland Saga Vl.17
Mais um volume sensacional! O passado de Thorfinn persiste em atormentá-lo, e dessa vez, vemos o lado de uma pessoa que sofreu com o antigo Thorfinn. Todo o ódio que essa nova personagem sente por ele é completamente justificado.

Vinland Saga continua sendo uma história de como o ódio e rancor podem corromper o ser humano, e como no futuro, o preço a ser pago pode ser alto demais.

Naldinhoo 17/12/2023

PERDÃO
Toda trajetória de Thorfinn foi repleta de sangue, ódio, vingança, perdão e recomeço. Thorfinn se perdeu no caminho da vingança, depois reconheceu seus caminhos e segue um novo propósito.

Nesse volume vemos a perspectiva daquela que teve seus familiares mortos pelo mesmo, quase se transformando no que ela odiava, uma assassina, mas apenas o perdão foi capaz de impedir esse acontecimento.

O mangá passa um mensagem importante:

A vingança só traz destruição.

O perdão traz paz.

novaes10 17/01/2023

Ao chegar na Noruega o grupo de Thorfinn conhece Hild, uma eximia caçadora de Ursos. Mas oque ninguém espera é que Thorfinn e Hild tem um passado, e este passado faz com que Thorfinn seja cobrado pelos males que o mesmo cometeu.

alpacakkkj 02/01/2022

apenas hild supremacy ?
Melhor volume até agora pra mim, a adicão da Hild fez meu dia, que personagem foda.
Finalmente uma personagem feminina bem construida, sem sexualização, e que seja importante na história, me apaixonei completamente por essa caçadora, venha Hild, entre na minha caça e use sua besta em toda minha família.

Marieliton M. B. 01/03/2017

Marcas do passado
Em uma das paradas feitas nas encostas da Noruega, o grupo de Thorfinn conhece uma caçadora chamada Hild. Ela e o passado de Thorfinn têm algo em comum. E esse “algo” poderá custar a vida do agora mercador.

Esse lance do passado do personagem vir à tona trazendo pessoas a fim de se vingar me lembra de muito Samurai X. Só que a diferença é que os personagens que surgem pra se vingar do Thorfinn são bem mais construídos e com uma motivação bem mais crível do quê eu lia nas estórias de Battousai.

A Hild, com poucas páginas, já se mostrou uma personagem bem legal. Espero muito que daqui pra frente ela ganhe mais participação na estória.