A Fera e o Belo

A Fera e o Belo Tânia Picon

Resenhas - A fera e o belo

Bruna.Bookstagram 24/09/2022

Agora sim
Isabela tem dezenove anos e vive na escuridão de seu quarto depois de um acidente de carro que pôs fim a vida de seu pai e a sua irmã gêmea. Ela ficou com sequelas dessa fatalidade e desde então tem uma vida amargurada e se concentra apenas no seu mundo de livros e histórias.

Em uma noite de muita chuva, ela conhece um rapaz que está precisando de abrigo por causa da tempestade e alagamento. Ela, com medo que ele possa ver o seu rosto, acaba deixando-o entrar e esconde quem ela é o máximo que pode.

O que ela não sabe, é que esse desconhecido teve um motivo muito importante para bater em sua porta e não foi apenas por causa da tempestade. Um motivo que pode mudar a sua vida pra melhor ou para o fundo do poço de uma vez.

O clássico da Bela e a Fera de uma maneira invertida. Mostra que o amor está além das aparências e das marcas de sofrimento. Um conto que houve um desenvolvimento maravilhoso, você quase esquece que é um conto, parece um longo livro. Leitura rápida, linda e com qualidade.

Helen 18/03/2022

Apesar de ser um conto eu esperava que algumas coisas fossem melhores trabalhadas. Fora isso foi um conto legal.

Suellen 04/06/2021

A Fera e o Belo, Tânia Picon

Após um grave acidente automobilismo, Isabela perdeu o pai e sua irmã gêmea e ficou com cicatrizes não só no rosto como também na alma.

Ela é revoltada com o mundo e pensa que ele é odiável, pois perdeu muito mais do que podia suportar. Sua mãe tenta fazê-la ver que a vida pode continuar, mas Isabela se fechou em seu próprio mundo e revolta.

Com a mãe em viagem de férias, a garota fica sozinha na pousada da família e se sente bem assim mesmo quando uma chuva de grandes proporções atinge a ilha onde mora. Certa de que não haveria como sair e nem que alguém fosse vir, Isabela fica despreocupada.

Nisso aparece o garoto mais lindo e perfeito procurando abrigo na pousada. Isabela percebe que ele é aquele astro de um seriado do qual ela tanto gostava antes do acidente, uma noite de abrigo era o suficiente, mas pouco a pouco os dois adolescentes vão sentindo algo doce crescer. Mesmo que o passado seja doloroso, era a hora e deixar ele ir.

Gostei da leitura, é bem levinho apesar do acidente, bom para aquece o coração. Recomendo.

#amoler #livros #libros #books

Julia @juleiturando 09/12/2020

Perdão e recomeço
Foi um conto super rápido de ler e que no final deixa algumas lições.
Gostei da nova versão estilo "A bela e a fera" ao contrário, achei criativo e com assuntos interessantes abordados.
Poderia ter tido um desenvolvimento melhor em algumas partes, inclusive nas que abordam tais assuntos e quem sabe com mais páginas tbm, mas no geral eu gostei.

Lah 02/02/2018

Recomendo
Adorei o conto!Curto,bem escrito e diagramado!Historia linda sobre amor!

Duda Mel @epifania_literaria 24/12/2017

Um conto sobre um conto!
"E nas minhas histórias, diferente de na vida real, ninguém morre. Porque é algo que eu posso controlar. Por isso escrever é tão melhor que viver."

Resenha:

Sabe aquela autora que você tem muitos livros disponíveis para leitura na Amazon e toda vez que pega um novo pensa "tenho que ler"? Foi exatamente assim comigo e as obras da Tânia Picon. Já vou adiantando que não me decepcionei.
Isabela já teve dias mais felizes, quando sua família estava completa e ela não precisava se esconder por se sentir feia. Contudo, um acidente de carro levou além de sua beleza, as vidas de seu pai e sua irmã. Desde então, após se mudar com a mãe para o alto de uma colina, Isa perdeu qualquer traço de gentileza, preferindo cada vez mais a solidão de seu quarto e se irritando com a felicidade dos casais apaixonados que se hospedavam no hotel.
Quando a temporada de chuvas chega, espanta a maioria dos clientes e sua mãe decide tirar férias. Essa seria a oportunidade perfeita para andar livremente pela casa sem ser vista. Isso se, em meio a tempestade e alagação de maior parte da ilha, o intéprete extremamente lindo do seu antigo personagem favorito da série de TV não aparecesse pedindo abrigo.
Ela o deixa entrar, pois apesar de se fechar para os bons sentimentos, não se tornou cruel. No entanto, havia uma condição: ele não veria seu rosto em hipótese alguma.
Os dias passam e cada vez mais Isa se vê envolvida por Adam, mesmo sabendo que ao fim das chuvas, ele possa ir para nunca mais voltar. Todavia, ela não sabe que o rapaz também tem motivos para ir ao seu encontro.
Tânia Picon arranca suspiros do leitor com uma história fluída, cativante e muito bem escrita.
Uma releitura bastante gostosa e impossível de parar até finalizar, mostra fantasmas do passado que podem se resolver mais rápido do pensamos houver esforço. Reafirma que os contos de fadas podem de fato existir se nos permitirmos a participar deles e que a magia vem dessa disposição, de abrir a janela e deixar o sol entrar.
Fala sobre o isolamento, a perda, a depressão, a autoestima, a redescoberta do amor próprio, o modo como um afeta o outro, tudo de maneira bem simples e palpável ao leitor. Como nem sempre o que mostramos por fora revela o que somos por dentro. E, acima de tudo, fala também sobre paixão, aquele romancinho gostoso com uma pitadinha de clichê que, se fosse ignorada, tiraria toda a graça da narrativa.

Suelen Mattos 21/02/2017

Um conto de fadas às avessas!

Esse é um conto juvenil inspirado no clássico "A Bela e a Fera". Mas no caso aqui, a Bela — que agora prefere ser chamada de Isa — é a fera, uma menina que sempre teve tudo, até um acidente lhe tirar tudo o que amava, deixando-a com cicatrizes físicas e emocionais. E o Belo é o Adam, ex-ator mirim, de muito sucesso, mas que sumiu da mídia nos últimos anos. Numa tempestade, isolados de tudo, num casarão antigo, eles vão descobrir que suas vidas estão mais ligadas do que poderiam imaginar. E, quem sabe, encontrarão o amor no meio do caminho também!

Li essa história antes de dormir (do jeitinho que os contos de fadas costumavam ser lidos, não é não?!), numa tacada só. Não direi muito, porque senão acabaria contando o livro todo. Só digo que é um conto simples, singelo, casto, mas muito fofo. Uma história de superação, recomeço, perdão e, claro, amor. Eu amei demais e recomendo a todos!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/02/tania-picon-fera-e-o-belo.html
taniapicon 08/09/2017minha estante
Obrigada! Adorei o comentário e fico muito feliz por ter gostado! ?