Os Veranistas

Os Veranistas Emma Straub

Resenhas - Os Veranistas

Robremir 18/02/2024

Leitura gostosa e adulta
Me indicaram a autora como espirituosa, inteligente e adulta. E esses são exatamente os traços que percebi na leitura. Não é só comédia romântica, embora te arranque algumas risadas. Há boas reflexões sobre família, afeto, crescimento, envelhecimento, envolvimentos. Gostei muito da obra.

anaa 29/12/2023

Uma vibe white lotus
Gostei muito, adoro essa vibe de acompanhar várias pessoas em um recorte especifico de tempo
é meio sem plot mas adorei

mcostagabriela 29/08/2023

Divertido
Gostei de conhecer os personagens e suas histórias. Mas não me apeguei a ninguém e não curti mtas falas/pensamentos. Acho q o fato do livro já ter +10 anos tbm influenciou. No final, foi uma leitura divertida e gostei da ideia de se passar nas férias!

Lisi 24/05/2023

A sinopse pareceu interessante, mas o desenrolar da história é bem chato. O livro vai de nada a lugar nenhum. Os personagens são sem graça e nada instigantes e a história de cada um se desenvolve de maneira muito rasa e boba.

Não recomendaria a leitura infelizmente.

Iparisclarke 14/04/2023

Se eu soubesse o que me esperava....
Quando vi as resenhas desse livro não consegui captar o sentimento geral, sempre um ah me agradou, mas tal coisa não foi legal, o final deixou a desejar e por ia, mas ninguém fato falou sobre os principais ponto que é: Uma família podre de veranistas.

No livro acho que no máximo 3 pessoas prestam, dois cornos e uma adolescente que só teve esse erro mesmo, o resto misericórdia que coisa horrível. Tudo, absolutamente tudo gira em torno de traição, sim isso mesmo, pensei que ia ser uma história conforto, mas não foi. O casamento entre os dois principais está por um fio porque o bonitão decidiu ficar com uma mulher que tem quase a mesma idade da filha, ai no final a corna vai lá e perdoa. Não satisfeitos o filho do casal também traí a namorada nessa viagem e dá a entender que faz isso sempre. Não melhor ainda, o chaveirinho do livro admite que também traiu o parceiro anos antes quando eles estavam começando o relacionamento e fica tudoo bem, porque não ficaria???????

Carmen foi muito inteligente e pulou desse relacionamento onde ela claramente não era valorizada e ainda tinha uma sogra que odiava ela. Minha última palavra sobre esse livro é: Não leia, existem outros melhores com temática de família, tudo aqui é ruim, poupe seu tempo.
hia 𦪠15/01/2024minha estante
você acabou de destruir a Emma KKKKK mas foi extremamente isso mesmo

cacau :) 15/03/2023

Chato e entediante é a combinação de como foi a leitura para mim. um livro arrastado que diz muita coisa, mas no final acaba não falando nada, além das claras cenas de clichês adolescentes desconexas com a história

InfinitaTBR- Jana 22/01/2023

Quase abandonei
O livro tem 279 páginas e a escrita da autora é boa. Uma família normal ( ou seja, cheia de problemas), vai passar duas semanas de férias com alguns amigos numa casa de praia em Mallorca, Espanha.

O filho mais velho (teoricamente bem-sucedido mora na Espanha) e vai junto com a namorada fitness mais velha; a filha de 20 anos, que vai pra faculdade; um casal de amigos lgbt da matriarca; e finalmente os pais, que estão numa baita crise conjugal. Pensei: isso não vai prestar. Quero!

Nada, absolutamente nada interessante na história até 60% da leitura. Somente aí as coisas começaram a acontecer. Fiquei desapontada, pois acho enfadonho ter que passar da metade do livro para a leitura engrenar.

A única personagem que achei realmente boa foi Carmen, a namorada fit. Os dilemas dela me deixaram bem instigada. Porém, acho que o livro tem elementos que podem ser atraentes para públicos de diferentes idades e foi com Carmen que me identifiquei mais, embora eu não seja fitness. ?

Achei um livro leve e divertido no final. Com situações que a gente pensa ?xiii, agora lascou tudo!?. Pode ser uma boa pedida para ler nas férias ou depois de uma leitura densa

Conceicao.Sanchez 15/01/2022

Achei bem entretenimento, levinho, sem grandes aprofundamentos... o livro parece que vai deslanchar a qualquer momento, mas isso acaba nunca acontecendo.

Jana 13/01/2022

Família reunida sempre tem discussões!!
Gostei muito da história, personagens tb são bons, escrita bem gostosa!!
Esse é o segundo livro da Emma Straub que leio e me identifico, até pq, ela trata de situações reais, corriqueiras e possíveis!!
Achei o desfecho satisfatório e bem elaborado!
A gente reflete em algumas partes da narrativa, seja por experiência de vida, seja por pura reflexão mesmo!!
Não sei pq, mas acho uma leitura acolhedora, com cenário incrível!!
Curti bastante os assuntos abordados no decorrer do livro e dois personagens ganharam meu coração!!
Leitura gostosa, reflexiva e acolhedora!!

A.Henrique 05/01/2022

"Os veranistas" foi um livro que escolhi meio às pressas pra trazer comigo na viagem no final do ano, olhei para o título e gostei, estava curioso já há um tempo para conhecer a escrita da Emma Straub.

O enredo gira em torno das férias de uma família estadunidense média, os Posts, que vão passar duas semanas na ilha espanhola de Maiorca. Jim e Franny estão completando 35 anos de casados e ela planejou essa viagem com seus dois filhos, Sylvia e Bobby, que vai com sua namorada, Carmen, além do velho amigo de Franny, Charles e seu marido, Lawrence.

Somos pouco a pouco apresentados às questões individuais de cada personagem/núcleo: Franny tem uma vontade de ter tudo sob controle e uma questão com a comida - tanto em relação a si e seu corpo, como quanto a fazer das refeições esses momentos de estar no comando de tudo; Jim está afastado do seu trabalho por um motivo que é revelado mais a frente na história, o que também tem causado uma crise no seu casamento; Bobby, o primeiro filho - aquele típico homem que o que tem de bonito tem de imaturo -, está em um relacionamento com uma mulher mais velha, que conheceu na academia que frequentava na época da faculdade, e que não é muito bem quista pela família; Sylvia, recém aprovada em Brown, não vê a hora de sair da casa dos pais e iniciar a faculdade - mas antes, precisa cruzar uma última fronteira; Lawrence está ansioso por um bebê enquanto Charles ainda tem algumas dúvidas. Além desse núcleo principal, outras personagens secundárias vão surgindo.

Não é um livro com grandes acontecimentos ou reviravoltas - dá pra dizer que a história é, em alguns momentos, até morna - tendo o foco na apresentação e desenvolvimento das personagens e suas relações. A escrita fluida da autora compensa e suas personagens são cativantes e verossímeis.

Mesmo tendo implicância com quem ama academia (tô rindo sozinho escrevendo isso), a Carmen foi uma das personagens que mais cresceu pra mim no decorrer da história, gostei da decisão que ela tomou mais adiante e torço muito por ela - sim, eu fico imaginando a "vida" das personagens fora das páginas. Além da Sylvia e seu ótimo humor de adolescente, a quem também estimo um ótimo futuro. O próprio relacionamento dos Posts vai melhorando com o tempo e a história termina até com um tom otimista.

É um bom livro pra passar o tempo, leitura leve, despretensiosa. Com certeza lerei mais coisas da autora.

"Por vezes era agradável sentar-se em silêncio ao lado de um estranho, ambos perdidos nos próprios pensamentos. Assim que a pressão por falar desaparecia, o silêncio podia durar horas, cobrindo os envolvidos com uma espécie de manto diáfano, como duas pessoas olhando pela janela de um trem em movimento." (p. 151)

"As famílias nada mais eram do que esperança lançada em uma ampla rede, todos querendo apenas o melhor." (p. 262)

mere 23/12/2021

Leitura fácil onde o autor descreve os dramas da família. O ponto alto pra mim foi o cenário descrito com muita verdade. Muitas vzs me peguei viajando por Maiorca

Ana Alice 28/06/2021

Bom, mas incompleto
o livro tem uma premissa muito boa e tinha tudo pra ser bem legal, mas acabou se perdendo pelo caminho. achei um pouco confusa a maneira como terminou, sem explicar nada com muitos detalhes, mas no geral é um bom livro pra se distrair e a leitura flui bastante.

Mari 08/04/2021

Leitura gostosa, boa pra distrair a cabeça e se sentir de férias. Só achei que as histórias das personagens ficaram um pouco soltas no final, foram concluídas de uma forma um pouco apressada.

Nicollemp 04/04/2021

O livro narra a história de uma família de férias. Ao longo das páginas, vamos entendendo algumas camadas dos personagens e das histórias que antecederam a viagem para a Espanha. É um livro divertidinho, pra passar o tempo, mas não é maravilhoso e os finais são bem previsíveis.