Salsichas Galácticas

Salsichas Galácticas Max Brallier

Resenhas - Salsichas Galácticas - A Salsicha Contra-Ataca

Kate14 30/03/2023

Salsichas galácticas 2??
Um livro tão engraçado quanto o primeiro que agora se passa também em um circo, com a rainha do mal Dalila de volta e mais dois novos vilões na minha opinião este livro ficou um pouco fraco apesar de ser hilário e o livro 1 não necessariamente de uma continuação mas ainda recomendo ?

Debyh 01/01/2017

vem que o circo chegou
É óbvio que eu leria o segundo livro dessa saga (não sei se é saga… se não for tem que ser XD) maravilhosa né! Para quem não sabe temos resenha do primeiro que é o Aventura Espacial, corre e dá uma olhada ou continua por aqui, não vai interferir em nada.
Em A Salsicha Contra-Ataca tivemos umas informações sobre o Cosmo, coisa que eu estava curiosa mesmo, e temos o circo, o que lógico abre muitas oportunidades de aventura. Então vem que o circo chegou!

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/salsichas-galacticas-2-max-brallier/

C. Aguiar 18/10/2016

Cosmo e seus amigos estão encarando novos vilões nesse segundo volume da série que promete muitas aventuras pela frente.
Um belo dia que parecia ser como outro qualquer, Cosmo, o garoto terráqueo, estava vendendo cachorros-quentes quando um batedor tentou capturar seu amigo Herman e isso só queria dizer uma coisa: circo estava na cidade.

O batedor é alguém responsável por coletar espécimes novas para o circo, então se ele está naquele planeta só poderia significar que o circo também estava e isso não era nada bom, pois Cosmo não gosta muito de circo e o que ele o faz lembrar.
Seus amigos acabam insistindo para que eles façam uma visita ao circo e depois de um tempo o garoto acaba aceitando o convite. Esse foi o primeiro passo para uma grande aventura envolvendo palhaços robôs, um grande vilão e quem sabe uma missão de resgate quase suicida.

Após chamar a atenção de Crostini, Cosmo acaba sendo convidado para ser o domador das feras do circo, pois pelo visto ele é muito bom nisso. Mesmo não contando a seus amigos o porque ele é tão bom, eles acabam descobrindo um pouco sobre o passado de Cosmo com o decorrer da leitura.
Crostini acaba levantando suspeitas do trio e juntos eles irão tentar descobrir o que o mestre de cerimônias está fazendo. E se isso envolver os animais capturados? E se a situação for bem maior do que eles imaginam?

O livro é repleto de ilustrações maravilhosas durante toda a história, seguindo o mesmo estilo do livro anterior.
A história é divertida e interessante, sem muita enrolação e engraçada em vários momentos. Uma ótima continuação e com certeza vai deixar os jovens leitores encantados.

A capa está um pouco diferente do livro anterior devido a mudança que a editora resolveu fazer, mas para quem gosta de manter o padrão das capas, a editora lançou o livro anterior - juntamente com esse - com a capa nova.
No mais, foi uma ótima leitura e me diverti muito lendo. Se você gosta de hora de aventura com certeza vai adorar essa leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Sofia Trindade 30/09/2016

Cosmo é um garoto terráqueo, que vive viajando pelo universo com seu amigo Herman e sua nova amiga Dalila, que se juntou a eles por não querer ser malvada como sua mãe desejava.

Rejeitando a todo momento ir ao circo com seus amigos, por um motivo que até então todos desconhecem, o menino acaba cedendo e por ironia do destino algo faz com que ele se torne a atração especial do espetáculo. O que cosmo não imagina é que ele e seus amigos foram arrastados para uma armadilha de uma vilã que já havíamos conhecido. Agora os três precisam salvar a galaxia mais uma vez e destruir os planos de seus novos e antigos inimigos.

Continuando as aventuras de cosmo pelo universo, Max Brallier traz um novo foco da vida do personagem. Isso pra mim já foi um ponto positivo, pois imaginava que tudo o que teríamos na serie seriam aventuras espaciais.

Tentei acompanhar a leitura do segundo livro de uma forma mais tranquila em relação ao primeiro, por dica de uma amiga que também leu. Fazendo isso pude compreender que todo o enredo foi adaptado para uma criança, então não cabe muito aqui fazer uma resenha mais técnica e profunda sobre alguns aspectos.

Dessa vez pude também sentir a presença um pouco mais forte de uma "lição de vida" passada no enredo, e isso me satisfez mais em relação a leitura.

O livro tem uma diagramação perfeita repleta de ilustrações feitas por Nichole Kelley, que consegue chamar mais a atenção das crianças. A capa esta muito linda e bem melhor que a capa do primeiro livro, que também ganhou um novo design.

O livro é bom para iniciar os novos pequenos no mundo literário. Talvez crianças na faixa de seis a nove anos de idade, mas claro que qualquer um pode ler, afinal mesmo tendo dezoito anos sou uma amante da literatura infantil.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/09/autor-max-brallier-ano-2016-paginas-288.html