O crime do vencedor

O crime do vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - O Crime do Vencedor

Lorena 04/03/2021

bem decepcionante... não eh super chato ou ruim, mas nada de interessante acontece, eh morno o tempo inteiro

Andy.Sena 27/02/2021

Em comparação ao 1 livro, não gostei tanto desse . virtude de tantas burrices cometidas em nome do amor. Agora entendo porque o amor é cego e acima de tudo burro. Kestrel, uma protagonista forte, pareceu uma marionete nesse livro, todas as ações parecia coisa de criança de 2 série. Não vou nem comentar do Arin porque raiva define. A única salvação foi conhecer o Verex e um pouco do Oriente.

Jéssica | @jehbreda 31/12/2020

Segundo livro cheio de emoção
Quem não conhece essa trilogia, saiba que por mais superficial que pareça o primeiro livro... Há muita coisa boa para ser contada aqui.

No livro dois a história ganha mais forma. As estratégias são sempre muito perspicazes e cada personagem ganha uma cara mais complexa e real.

Acho a ideia diferente, principalmente pela personagem principal ser mulher e se destacar na trama. Por ser um livro sobre um tempo antigo e de guerras, acho bem diferente e agradável ver uma mulher na linha de frente!

Leh 10/11/2020

i. Apesar de momentos em que eu queria bater nos personagens pelo melodrama, eu amei.
ii. A escrita dessa pessoa é fantástica, uma das minhas preferidas. Merece muito mais reconhecimento.
iii. Os diálogos da Kestrel com o pai (além de qualquer um com o Roshar) foram meus favoritos. A complexidade da relação deles foi muito desenvolvida nesse livro.
iv. Amei a forma como foi misturado o romance, suspense enquanto a história era tecida, foi muito bem planejada.
v. A construção do universo foi feita de uma forma tão (ênfase) melhor neste livro. Todas as descrições foram feitas com um primor. Este livro pode ser tudo, menos mal escrito.

Baianaleitora 27/10/2020

Surpreendente!
Me surpreendi demais com esse segundo livro, li o primeiro, que também achei surpreendente, só pelo título eu jurava que se tratava de uma fantasia, mas essa história é bem mais.

Nesse segundo livro vemos muito mais dos jogos de poder, intrigas e guerras entre reinos que o primeiro livro nós apresentou.

Kestrel também é uma personagem bem melhor nesse do que no primeiro, sua inteligência é algo que eu passei a admirar ao longo da história.

Achei o Arin diferente também, mais menino e um pouco perdido. Gostei também que alguns personagens apareceram mais nesse livro como Tensen, Verys e também o personagem novo o Roshar.

Os sentimentos que a Arin e Kestrel compartilham estão mais complicados do que nunca. Como Arin podia confiar em Kestrel quando ela aceitou se casar com outro? O que estava por trás dessa decisão?

No geral achei esse livro melhor do que o primeiro, e fiquei com uma enorme vontade e finalizar a trilogia coisa que farei logo logo!

giovana 12/10/2020

esse livro me destruiu de um jeito... pelo amor de deus! foi tiro atrás de tiro, tudo o que podia dar errado DEU, sério. eu achei meio maçante só, ao mesmo tempo que aconteceu muita coisa parece que não aconteceu nada, mas foram uns acontecimentos cruciais para o desenvolvimento da história. foi legal, mas puro sofrimento *cries in spanish*

Anaju 10/10/2020

...
Eu AMEI o primeiro, já esse nem tanto. Mas a culpa é minha, li muitos livros esses dias e estava confusa, cansada ... só queria que tudo se resolvesse logo.
Talvez em algum momento eu releia ele.
( no fundo sei que não vou reler)
Acho que perdi uma boa história por me forçar a ler quando não queria . Não quero fazer isso de novo

LuKütter 02/10/2020

Foca na Conspiração
Terminei a trilogia e volto para relatar um pouquinho do que achei de cada livro.
O crime do vencedor está mais focado na conspiração, no jogo político, embora não tenha muita aventura e ação, a narrativa desse volume é excelente, serviu para mostrar os anseios, as intrigas, consequências dos atos de cada personagem.
Tenho que elogiar a autora, sim ela tem ótimas ideias, as intrigas são muito bem narradas e dialogadas pelos personagens, mostrando a esperteza de cada um (esperteza e inteligência da autora mesmo).
O romance não está muito em foco nesse volume, os protagonistas Kestrel e Arin, se encontram poucas vezes, mas está sempre no ar. O romance é clichê, aliás eu acho todo romance clichê ( essa palavra clichê já é um clichê por aqui). Então, achei legal que o romance pairou no ar, dando espaço para mais trama polícitica, que pôde mostrar diálogos excelentes e muita destreza de todos os personagens envolvidos nesse jogo de gato e rato. Kestrel e Arin são muito inteligentes e estrategistas sim, e entendam que na posição em que os dois se encontram, essa inteligência e coragem está desprovida de poder e força, o que leva as várias tentativas frustadas, sem saberem em quem confiar e se podem confiar um no outro, pois há extremos onde a mentira é usada descaradamente, por motivos plausíveis.
Não posso deixar de mencionar o reaparecimento de um personagem, totalmente irrelevante no 1 volume, mas que agora foi um dos melhores, príncipe o Roshar, ele traz graça e descontração, desfranzindo um pouco minhas sobrancelhas.
Esse volume deixa uma nuvem sombria no ar o tempo todo e eu adoro isso, esse novo cenário diferente do primeiro e muito frustante, foi um ato inteligente da escritora.

Joana 08/09/2020

Meio nhé
Esse foi beeeeeem mais ou menos. Não tenho paciência mais com jovens que ficam se fazendo. Os protagonistas nesse volume foram apenas muito Burros! E todos os problemas aconteceram pq eles não conversavam... Aff que canseira

Tt 06/09/2020

Kestrel
Já adicionando mais um nome na lista das mulheres que merecem contar sua história.

Vitoria.Goncalves 28/08/2020

Gostei
Gostei do livro, me pegou mais que o primeiro. Acho legal para quem gosta do gênero.

mayalarue 03/08/2020

let's go
não sei o que dizer na realidade, mas fico grata por não ter deixado essa leitura para outro dia.
agora somente tenho percepções pouco aguçados sobre o que vem aí no terceiro livro, eu espero que a Marie não me decepcione em O Beijo do Vencedor

Isa 25/07/2020

Gostaria que tivesse mais diálogos, tudo se resolveria se os personagens conversassem.

Patty 23/07/2020

Muito arrastado
Não curti não gosto desses desencontros, porém foi interessante

Babi 20/06/2020

O crime do vencedor
Com certeza melhor que o primeiro livro da trilogia! A história fica mais interessante após o noivado com o filho do imperador. E quando Kestrel começa a se arriscar para lutar pelo que acredita, ela demonstra ser digna de admiração do leitor. Se a leitura em si foi boa, nem compara ao final arrebatador, de certa forma triste, e de parar o coração.