Análise técnica dos mercados financeiros

Análise técnica dos mercados financeiros Flavio Lemos

Resenhas - Análise técnica dos mercados financeiros

Andalik 24/07/2020

Análise Técnica dos Mercados Financeiros - Resenha 24/07/20
Vou começar dizendo que superou todas as minhas expectativas!
O livro é uma fonte rica de consulta para analistas que queiram desenvolver e aprimorar seus métodos de análise gráfica.

Flávio Lemos, o autor, é analista certificado Charted Market Technician (CMT), designação máxima da análise técnica de investimentos no mundo. Além disso, a obra faz parte da bibliografia oficial da APIMEC, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.

Entre outras funções, essa instituição é a responsável por emitir o Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI) para analistas com a qualificação necessária para atuar no mercado financeiro do Brasil.

Já fiz diversos cursos e já li outros livros sobre análise técnica, mas as explicações do Flávio Lemos e suas dicas suscintas fizeram toda a diferença.

Além da parte teórica tradicional (por sinal, muito bem escrita) e psicologia do trader, o autor explica com detalhes sobre indicadores e osciladores, dá alguns exemplos de estratégias, price action, robôs de investimento e até de Bitcoin.

Chegando nos anexos, no primeiro deles temos um dicionário de padrões de candlesticks muito útil para consulta.

Por fim, vale destacar a qualidade. Nota-se que o trabalho de diagramação foi muito bem pensado e excepcionalmente executado, tornando a leitura do conteúdo técnico muito agradável.

Diante de tantas informações de qualidade e das explicações que o Flávio Lemos entrega com clareza, devo dizer que o livro é recomendadíssimo para iniciantes e intermediários do mercado financeiro.

Recomendação: Estudantes e analistas do mercado financeiro.

Thiago 13/06/2019

Nem todo trader precisa da análise técnica para fazer as suas escolhas de investimento, mas é fato que muitos usam essa ferramenta para ganhar dinheiro. Veja os diversos métodos e conceitos que Flávio Lemos trata nesse livro que é referência sobre o tema.

Os traders têm diversas ferramentas à disposição para ajudá-los a tomar as suas decisões. Entre elas está a interpretação do comportamento do mercado — principalmente com o auxílio de gráficos e indicadores —, com a finalidade de antecipar o movimento dos preços: a análise técnica.

Esse é o tema do livro de Flávio Lemos, analista com o Charted Market Technician (CMT), designação máxima da análise técnica de investimentos do mundo. A obra faz parte da bibliografia oficial da APIMEC, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.

Destaco os principais temas que o livro aborda:
Teoria de Dow
Candlesticks
Conceitos de tendência
Padrões gráficos
Ondas de Elliott
Indicadores
Planejamento de operações

Diante de tantas informações de qualidade e das explicações que o Flávio Lemos entrega com clareza para a gente, devo dizer que o livro é recomendadíssimo para quem quer aprender análise técnica.

site: https://leiturasdotrader.com/analise-tecnica-dos-mercados-financeiros/
Lilian 26/01/2021minha estante
Gostei muito da resenha desse livro que colocou em seu site. Fui ver pra comprar na Amazon e notei uma resenha de uma leitora que diz ter visto erro em Fibonacci. Você percebeu esse erro também?

Thiago 27/01/2021minha estante
Valeu, Lilly!! Fui até revisar a parte de Fibonacci aqui do livro e não encontrei.

O que eu acho que pode ter sido foi a ordem das linhas de Fibo no gráfico, do tipo: estão traçados os níveis 100%, 61,8%, 50%, 38,2% e 0% quando deveria ser 0%, 38,2%, 50%, 61,8% e 100%.

Se for só isso mesmo, não vejo algo de muito grave.

Thiago 28/01/2021minha estante
*Fui até revisar a parte de Fibonacci aqui no livro e não encontrei nenhum erro.

Do jeito que escrevi estava parecendo que eu não tinha encontrado Fibonacci no livro

Lilian 28/01/2021minha estante
Muito obrigada Thiago. Já vou encomendar ele hoje. Suas resenhas estão sendo muito valiosas pra mim ?

Thiago 28/01/2021minha estante
Fico muito feliz, Lilly! É motivação para eu continuar :) Boa leitura!!

Natan.Maciel 29/06/2020

O que esperar?
Livro bem completo que trás uma grande variedade de ferramentas para análise técnica. A partir da leitura o investidor poderá se aprofundar no estudo das ferramentas que mais lhe agradar.

Igor.Silva 25/07/2020

Livro muito bom
A parte de psicologia pra investidores é muito boa.

Pamylla.Souza 20/12/2021

Entrei sem expectativa.
Entrei sem a menor expectativa e crença, e sai exatamente como entrei.

De fato não acredito em quase nada que o livro pretende entregar.
Complicado ensinar algo que não tem a menor regra.
Claro que existe a minha enorme falha no assunto.

Chris 05/07/2020

Super completo
Devorei esse livro tão rápido... Quem tem interesse no assunto vai gostar muito, ele começa bem devagar pra te introduzir no conteúdo e ao final você já sabe todos os termos e está com a mente de um analista, preparado pro mercado.

Provérbios 2 11/10/2020

Perfeito ao que se propõe
O livro é muito bem construído, bem ilustrado, e de conteúdo valioso. Traz narrativas históricas muito interessantes e valiosas. A abordagem do livro é excelente, pois além de passar a técnica, passa também dicas operacionais - a própria parte final do livro também é focada no quesito operacional. O mindset do autor é muito bom, no sentido de valorizar sempre a prudência - tão necessária para quem deseja enriquecer no longo prazo, ao invés de perder tudo no curto prazo.

Lucas.Fernandes 02/12/2023

Completo e simples
Dos 4 livros indicados para estudar análise técnica pela APIMEC, visando CNPI-T, esse foi muito elucidativo e de forma simples. Não enche linguiça e é agradável de ler.

Jone 21/07/2021

Livro para se ter por perto para consultas
O livro é muito bom e entrega o que é proposto. Muito bem detalhado, trás vários indicadores.
Pra quem procura setup pronto não é indicado, pois o autor fala dos setup mas cabe ao trade se aprofundar e fazer os testes para ver em qual se adapta e criar o seu próprio setup.

Guilherme.Pimenta 26/12/2022

um livro que ensina o basico
um livro que ensina bem pouco sobre algumas tecnicas, nao recomendo, na internet tem conteudos mais relevantes.