Um amor inesperado

Um amor inesperado Silvia Spadoni

Resenhas - Um Amor Inesperado

Bruna da Rosa 28/08/2016

Romance de época nacional sensacional.
Amélia é órfã e apesar de viver em uma família com certo poder aquisitivo, depende de um tutor para administrar seus bens até que se case ou atinja 30 anos de idade.
Lorde Hamilton era amigo do falecido pai de Amélia, e tornou-se tutor desta após a morte dos pais.
Apesar de por grande tempo ter vivido longe, após Amélia completar 18 anos de idade, o mesmo aparece inesperadamente e faz exigências à Amélia que lhe obrigam a tomar uma atitude urgente visando assim sua “emancipação”.
O casamento seria uma forma de Amélia livrar-se do controle nada saudável de Lorde Hamilton.
Fora ai que decidiram ofertar dinheiro a um criminoso na fila da morte para casar-se com ela, eis que, o dinheiro ajudaria o detento a ter um pouco mais de conforto antes da morte, bem como, livraria Amélia de seu tutor.
O condenado escolhido fora o Sr. James Cunnington, considerado um traidor a beira do enforcamento.
Após o casamento, Amélia contou a todos que havia se casado com um oficial e que o mesmo teria morrido na guerra.

O que ninguém sabia era que James era um oficial da Coroa infiltrado, e não um traidor e para salvaguardar seu disfarce, não teve como negar casar-se com a moça.
Alguns anos após, James fora obrigado tirar uma licença como oficial e aproveitou o período para assumir o posto de oitavo Conde de Hardfor, herdado por ser sobrinho neto do falecido Conde.
Ao tomar posse do posto, inesperadamente reencontra Amélia
“-Viúva? – Perguntou num tom baixo e grave. – Mas eu não morri Milady!”
Apesar da raiva que sentira durante esses anos, de ter sido obrigado a casar-se com uma mulher desconhecida, o Conde de Hardfor visando evitar uma a exposição de como o casamento ocorrera com uma anulação, decide assumir o casamento, com a exigência de um herdeiro e após isto, o plano seria se divorciarem.
Ocorre que James é um sonho de homem. Apesar de transparecer ser um homem impassível, no decorrer das semanas que passam juntos, é impossível não se apaixonar por este homem.
Muitas coisas relacionadas a inicial espionagem acontecem e chegam a colocar alguns personagens em risco.
Evitando spoillers, paramos aqui mas indicando esta bela e leve leitura para amantes de romance de época.
Destacamos que o desenrolar da história dos personagens é linda e o livro rico em detalhes.
A autora desempenhou grande estudo sobre a época e com certeza equipara-se a autoras internacionais do gênero.

site: https://www.instagram.com/discutindo_romance/
Dani 08/03/2017minha estante
Resenha incrível!
Vou querer ler com certeza.

Caroline Fortunato 14/04/2017minha estante
É bem bobinho, mas eu achei legal.

Hester1 04/09/2018minha estante
Pela sinopse parece até cópia com algumas variantes de um livro da Nicole Jordan, só não me recordo o nome.