Um amor inesperado

Um amor inesperado Silvia Spadoni

Resenhas - Um Amor Inesperado

Carol Guimarães 16/04/2024

Ames é um espião que foi preso e é obrigado a se casar com Amélia .

Amélia comprou um casamento com um homem condenado a morte para ganhar independência e fugir da tutela do seu guardião.

Amélia é surpreendida quando o marido que deveria ter morrido aparece na festa de campo na casa onde ela está hospedada.

Com esse enredo super interessante me aventurei na leitura.

Eu já havia lido outros livros da autora e amado a escrita dela. Esse não foi diferente. Amei também.

Com uma escrita leve. Personagens apaixonantes e plots marcantes.

Adoro a construção do relacionamento e sentimento dos protagonistas.

E o casal fofo que são os amigos da Amélia: Edward e Melissa. Ótimos amigos e que estão sempre por perto para ajudar.

Um livro pra deixar o coração quentinho.

Recomendo a leitura.

Pâmella 28/02/2022

Um Amor Inesperado
Amelia precisa fugir de seu tutor e pra isso compra um casamento com um detento condenado a morte. Ela se considerava viúva mas anos mais tarde descobre que o homem com quem se casou não só está vivo, como é o novo Conde de Hartford e ele quer se vingar dela?
A história é bonitinha, a escrita é fluída, é um ótimo livro pra passar o tempo? mas acho que a autora peca em não construir melhor o relacionamento dos dois, num momento Amelia esta triste e desesperada por ser obrigada a casar com ele e ele odeia ela e quer se vingar, mas no momento seguinte eles já se apaixonaram, meio que do nada. Em resumo, não é ótimo, mas é bom pra quem gosta de romance levinho.

Dora 16/01/2022

Uma situação inesperada
James é forçado a se casar com Amélia de uma forma inédita nos romances: ele é um prisioneiro a caminho do morte e ela só precisa provar que é casada/viúva para se tornar independente de seu tutor.
Mas após dois anos James reaparece como um herói ?vivinho da Silva? e agora eles precisam decidir o que fazer.
Um romance divertido com lances de espionagem e traição. E no final a autora traz um capítulo bônus para provar que o casamento mais antigo sempre pode ser apimentado.

Jannah Alves 01/10/2021

Me apaixonei pela ideia desse livro
Se tem uma coisa que eu amo é clichês. E temos aqui um casamento arranjado, mas, dessa vez, um pouquinho diferente o que foi ainda mais incrível.

Amélia se vê desesperada a ponto de aceitar a ideia de um casamento para se livrar de sua situação atual e ganhar sua liberdade. Só que não é um casamento qualquer, e não será celebrado em uma igreja, mas em uma prisão.
James está preso, mas seu unico crime foi ser fiel a coroa, e tuso nao passa de.um disfarce para que ele seja o espião perfeito. Mas um casamento acaba quase estragando tudo. A mulher que foi colocada como sua noiva e esposa naquela gruta escura talvez esperasse que ele morresse, mas ele tinha outros planos.
Na página 30, no momento em que ele ergueu a sobrancelha, esboçou um sorrisinho irônico e disse "Viúva? Mas eu não morri!", esse homem roubou meu coração (foram exatamente essas palavras que me fizeram cair apaixonada por ele), pior que isso, me fez querer arrancá-lo, entregá-lo em uma bandeja de prata e dizer "Coma cru, toque fogo, mas fica com ele, porque, James Cunnington, ele é todo seu".
Exagerada? Com certeza, mas se não fosse assim não seria eu!
A trama e o drama foram tão bem elaborados que me envolvi na história de um jeito que só a Silvia consegue fazer.
Eu super entendo o medo que Amélia tinha de contar a verdade a James e a possibilidade de ele não vir a acreditar nela. Em uma época onde as mulheres eram tidas como objetos de procriação e a maioria dos homens não se importavam com seus sentimentos e suas palavras.
Também entendo todo o receio que ela teve em relação a criação do filho em um casamento como aquele, rendendo um diálogo extenso com Naná.
Quanto a James, também compreendo a sua raiva no início por ter sido forçado aquele casamento, para ele, sem precedentes e em um momento tão crucial para sua missão que ele se viu sem escolhas e teve que aceitar.
Ambos, James e Amélia, se viram sem opções e em seguida casados.
Tive que discorrer sobre esses pontos, porque a leitura mexeu muito comigo.

Amanda 25/07/2021

3 estrelas
Apesar de ter uma trama diferentona, não curti a forma como ela foi introduzida - como os amigos da mocinha não sentiram nada estranho no fato do marido amado não estar efetivamente morto e ela nem esboçar uma reação plausível no reencontro? - além disso, o livro - que já é super curto - passa quase o tempo inteiro atrás de descobrir os espiões que forneciam informações privilegiadas ao governo francês e acaba deixando o romance tão de lado que a química entre os mocinhos é bem rasa. Definindo em uma palavra? Morno.

VivianeS2 27/01/2021

Poderia ser melhor...
O livro em si começa bom, com um premissa boa. Ela uma moça desesperada por se livrar do tutor, e ele um agente da coroa que trabalhava disfarçado para investigação de traição. O casamento dos dois foi em circunstâncias ruins, cheio de mentiras. Ele jurando vingança por ter dito torturado para aceitar tal termo, e ela achando estar viúva, livre do tutor, e do marido em si.
Quando se reencontram depois de dois anos, ele tenta fazer a moça pagar pelo que fez, punindo-a de alguma maneira, mas se vê enfeitiçado por ela, tentando descobrir o que a levou a fazer tal ato, e ela se vê desesperada pela volta dele, não sabendo como agir.

É bom, mas a partir daí fica monótono. Eles ficam juntos, tem química, a gente vê que um gosta do outro, porém a enrolação é muita. Não tem muito desenvolvimento a partir daí.
Eu conheço a escrita da autora, e sei que ela não é de se aprofundar muito na escrita, mas exatamente no final ficou bobo demais.
Parecia que eu estava lendo um livro sobre outros protagonistas, não os mesmos do livro. Dois adolescentes querendo chamar a atenção um do outro.

Bia 10/11/2020

Muito bom.
Mais um livro da Silvia que eu li, e gostei bastante. Para as leitoras que gostam de um bom clichê cão e gato, suspense e uma boa dose de conhecimento, Um Amor Conquistado pode ser o livro para você.

Na história iremos ver sobre a França e a Inglaterra, em um embate político, e aí se desenrola o romance.

Sophia e Edward são os próprios cão e gato, sempre batendo de frente, brigando um com o outro e, no final, se apaixonam; o Conde de Gelo e sua francesa atrevida deixaram um quentinho no meu coração.

O livro perdeu uma estrela por conta de: eu achei que o Edward se deu conta já no final do livro sobre amar Sophia, e tipo, foi meio que do nada. Para mim não teve muito embasamento. Mas fora isso, o livro é muito bom, recomendo que leiam.

Kesya.Martins 14/10/2020

"O que não imaginara era que seu marido retornasse do mundo dos mortos"

Confesso que eu ri, mesmo já sabendo que isso aconteceria pela sinopse. Ele é muito gostosinhos de ler, a história me conquistou, ele mostra uma personagem forte que tenta viver do seu modo, em contraste temos um personagem q busca vingança por alguém que lhe tirou a liberdade, sem chance de escolha.
A leitura foi rápida e tranquila.

Andrea 22/08/2020

Esse foi mais um daqueles livrinhos que vi por aqui e me chamou a atenção. Pela sinopse, parecia que ia ser do jeito que gosto. Infelizmente, apesar de ter lido tudo, não foi muito memorável. A narrativa é bacana (tanto que não abandonei), mas faltou alguma coisa... Ou sobrou, não sei. Não é ruim, acho que só não foi muito do meu estilo.

[Aliás, estou escrevendo essa resenha em 22/08 e não tinha memória nenhuma da leitura... Aí fui ler a sinopse e voltou: é o livro da mocinha que casa com um condenado à beira da morte, mas o cara não coopera e volta vivo pra casa. XD Lembrei desse livro esses dias, conversando com uma amiga sobre um plot parecido, mas capaz de eu ter lembrado o título, hahaha.]

[Período de leitura: dia 13/04/2020]

Shirlei 10/08/2020

um romance de epoca, com intriga, misterio, e amor.
leitura fluida e rapida. otima para distrair.

Drica Bitarello 06/09/2018

Leitura cativante para deixar o coração quentinho.
Minha leitura nacional, desta vez, foi o segundo livro da trilogia Amores da Silvia Spadoni. Eu já conhecia o estilo da autora, pois li o primeiro romance desta série. A Silvia tem um jeito de escrever bastante envolvente e neste segundo livro trouxe a cativante história de Amelia Wintour e James Cunnington.

Embora os romances da Silvia tenham aqueles clichês que adoramos, eles também subvertem um pouco esses mesmos clichês. Neste temos um casamento arranjado logo no começo só que, ao contrário do usual, em que o homem procura uma esposa para um casamento de conveniência, é a jovem Amelia que arranja um noivo entre os condenados à morte da prisão de Fleet.

Amelia é uma jovem herdeira que precisa se casar para impedir que seu tutor, um tremendo mau caráter, usurpe seus bens. Após o casamento com James, realizado dentro da prisão, ela assume sua vida e segue adiante. Anos depois, considerando-se viúva, a moça se depara com ninguém menos do que James, seu marido, agora o Conde de Hartford.

A trama inicial foca nos planos de vingança de James, que considera Amelia uma mulher leviana e a culpa por boa parte do sofrimento que teve em Fleet. Existe também uma trama paralela de espionagem e intriga, já que James era um espião infiltrado da Coroa britânica e ainda está em busca de um traidor que vendeu segredos à França.

Temos aí todos os ingredientes que fazem o romance de época de Silvia Spadoni uma excelente leitura de entretenimento: sentimentos não confessados, amores velados, mal entendidos, jovens em apuros... Tudo costurado com muita graça, feito sob medida para nos conduzir numa leitura gostosa. Sem muitos sobressaltos, é verdade, mas nunca cansativa. Como se não bastasse tudo isso, a autora nos reserva uma surpresa deliciosa no último terço do livro!

Não vou entrar em detalhes mas, quando você pensa que tudo acabou, após a passagem de dez anos na história, lá vem um novo arco na trama que, ao meu ver, deu um sabor muito original à este trabalho da Silvia.

Recomendo bastante este livro para uma tarde tranquila, ou para aquele momento em que você quer se desconectar do mundo e dos problemas. Silvia Spadoni tem o dom de fazer com que nos sintamos muito bem após ler seus livros. Sempre fico com aquele sorriso bobo no rosto após a palavra "fim".

site: http://catalivrosromances2.blogspot.com/2018/09/nacionais-2018-17-um-amor-inesperado.html

Tay 07/08/2018

Parte da resenha da série Amores #2
No segundo livro, Um Amor Inesperado, conhecemos Amélia uma jovem órfã que para se livrar de seu terrível tutor toma uma decisão muito arriscada, ela decide se casar com um prisioneiro condenado a morte, e conta para todos que se casou com um soldado que foi lutar na guerra e acabou morrendo em batalha, seu plano aparentemente deu certo e ela passa a viver no campo como um viúva de guerra. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que o homem com quem se casou não era um simples prisioneiro e sim uma agente da Coroa Britânica que trabalhava desfaçado na guerra contra Napoleão, que agora volta para casa como herói, e se ver já não mais uma viuvá de guerra, mas a condessa de Hartford. Gostei bem mais desse do que do primeiro, achei a premissa muito diferente e o romance fofo.

Para saber o que achei dos outros livros e da série em geral, acesse o link.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2017/10/eu-li-serie-amores-silvia-spadoni.html

Erika 05/07/2018

Um romance encantador
Amélia sempre foi uma menina forte e destemida, órfã muito cedo foi criada por um tutor. Um homem que com passar dos tempos vai se tornar seu maior inimigo.

Sem muita opção um dia Amélia com ajuda de seus funcionários, foge e se casa com um prisioneiro que está sentenciado a morte. Após seu retorno como planejado Amélia comunica a todos sua viuvez, já que perante a sociedade seu esposo após o casamento estaria em batalha.

Mas ela não esperava e que após dois anos vivendo sua vida seu esposo ressurgiria.

James Cunnington retorna como um soldado honrado da coroa, e atual Conde de Hartford , já que herdou o título de seu falecido tio.

Agora ele terá a chance de se vingar da mulher que ó obrigo a se casar.

A autora Silvia Spadoni nos apresenta um romance leve, descontraído e com muitas reviravoltas.

Uma leitura muito fluída com personagens fortes.
Amélia é doce, inocente, porém de uma valentia sem igual. James é simplesmente um lorde assim como no título, mesmo quando se é esperado uma reação mais firme , ele se rende ao olhar de Amélia. Um casal apaixonante.

Daya 25/06/2018

Um Amor Inesperado é o segundo livro da série Amores. Ele conta a história de personagens não relacionados ao anterior, o que possibilita ao leitor conhecer as histórias na ordem que lhe convier. Neste vamos conhecer Amélia, uma jovem que tinha ficado órfão muito nova e foi acompanhada por um tutor. Ela só não imaginava que a sua vida com o tempo se tornaria um inferno, pois esse homem não estava com intenção nenhuma de proteger a sua tutelada.

Amélia só tinha uma opção para se livrar de seu tutor, precisava casar para conquistar a liberdade. No desespero, acabou casando com um presidiário que estava com os dias de vida contados. Eu sei... foi uma decisão um pouco incoerente, mas foi a única saída encontrada pela a nossa protagonista.

Depois de alguns anos vivendo a vida tranquila, sem intenção alguma de casar e ter uma família, Amélia conhece o recém-chegado Conde de Hartford. O lorde Cunnington é herdeiro de Hartford e assume as suas propriedades, além de ser recebido como herói depois de tudo o que passou. O que Amélia não esperava era acabar conhecendo também o seu "marido" (e não é spoiler, pois já fala isso na sinopse do livro). o lorde Cunnington era o prisioneiro que Amélia pagou para casar e jurava que estava morto e ela viúva.

O lorde Cunnington passou anos que querendo encontrar a tal mulher com quem foi obrigado a casar, pois ele sofreu fortes torturas para assinar a certidão de casamento. Amélia não sabia o que aconteceria pela frente, mas tinha certeza que ele iria querer se vingar.

Eu tinha comentado na resenha do livro anterior que é um romance de época encantador, uma leitura agradável, leve e direta. A autora não descreve muito as cenas, não tornando a leitura cansativa; isso facilitou demais a evolução da leitura. Não mudou em nada nesse segundo, posso afirmar que até evoluiu. A história é encantadora, apaixonante e linda! Uma leitura leve e prazerosa, prende a atenção do leitor do começo ao fim. Agora aguardo ansiosa a leitura do próximo livro.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/07/resenha-um-amor-inesperado-amores-2.html