A anatomia de um coração

A anatomia de um coração Jenn Bennett

Resenhas - A anatomia de um coração

ggnegri 26/02/2024

Livro PÉSSIMO. A Beatrix, personagem principal é extremamente maçante e chata, além de ter várias falas preconceituosas e elitistas em relação à outro personagem que está em situação de rua. A autora escreve também de forma capacitista e psicofóbica, colocando exagero e reações que não existem com pessoas com transtorno mental. Terminei o livro por obrigação, mas a leitura foi péssima e a história é medíocre. Acho um absurdo tem tantas avaliações boas e as pessoas não conseguirem enxergar as problemáticas do livro.

Fernanda.Ozani 09/02/2024

Super rápido!
É uma leitura muito fluída, você começa a ler e se foi 50 páginas, os temas abordados ainda não tinha lido nada com esse tema, foi bem interessante!

Eduardo Ogalves 23/01/2024

Anatomia de um coração
Li esse livro em um grupo de LC. Um livro leve, fluído e que decai depois de 50%. Deu pra perceber que livros de romance contemporâneo e clichês não são pra mim.

Dri 22/01/2024

Eu conheci esse livro por causa de um clube de leitura, ele nunca tinha aparecido pra mim.
Fui sem muitas expectativas porque não é um gênero que eu costumo gostar: romance jovem.
Mas fiquei surpresa porque não foi ruim não, é bem jovenzinho mesmo, tanto o enredo quando as atitudes dos protagonistas, mas ainda assim não fiquei a todo momento revirando os olhos com atitudes bestas como fico com livro de romance kkkkk mesmo a protagonista sendo jovem ela não é daquelas que ficam quietas e aceitam tudo.

danilo_barbosa 28/12/2023

Quando o amor e a arte salvam
Dois personagens maravilhosos de mundos opostos, mas ligados pela arte, descobrem o amor pelas ruas de San Francisco... Pois é, com esses elementos, “A anatomia de um coração” poderia se tornar um daqueles romances clichês, que são brevemente esquecidos assim que fechamos o exemplar. Mas, para nossa alegria isso não acontece. Beatrix é a típica garota que seus relacionamentos foram sem graça e vazios, e nada funcionava. Tudo funcionava como esperado, mas faltava aquele “toque a mais”, sabe? O tal do sentimento que parece que tudo faz sentido.
E como se isso não bastasse, tem uma coisa nela que as pessoas acham estranho, até mesmo bizarro, que é o fato de ser boa em desenhos anatômicos. Sabe o que quero dizer? De corpos dissecados, órgãos, membros etc. E vê nisso o potencial para ajudar a salvar vidas, utilizando a arte como ferramenta. Mas as vezes fazer isso é complicado, quando até mesmo sua mãe acha isso bizarro.
Até que um dia ele conhece Jack no transporte público. Um cara lindo, que tem aquele sorriso que derrete as maiores geleiras e que, nesse mesmo encontro, descobre que é um misterioso grafiteiro que deixa sua arte nos muros da cidade – e está sendo procurado por isso. A atração entre os dois surge como uma fagulha, que começa a incendiar toda a vida ao redor de ambos, transformando-os – e a nós leitores. Descobrimos aos poucos que nenhum dos dois conseguimos definir em poucas palavras e conforme as camadas vão sendo expostas rimos, nos emocionamos e torcemos por esse casal maravilhoso.
Nada escrito aqui tem pressa – nem o primeiro beijo. Tudo é construído aos poucos e ambos vão se apoiando, flertando e amadurecendo conforme os seus segredos vêm à tona e os mundos colidindo. Aquela história real, sabe? Apesar de tratar de personagens mais jovens, o livro vai além do romance, abordando questões como doenças mentais, o divórcio, traumas, relacionamentos familiares e como podemos usar a arte como forma de aliviar a dor, assim como uma forma de demonstrar nossa força.
“A anatomia de um coração” tornou-se, sem dúvida, um dos meus queridinhos desse ano. Se procura um livro que vai te deixar aquela sensação boa, de que as coisas podem dar certo com a gente fazendo o que dá, esse é o seu livro.

Gi Olivia 25/12/2023

Anatomia de um coração
"INICIE, VOE, PERTENÇA, SALTE, CONFIE, FLORESÇA, CELEBRE, RESISTA, TRANSCENDA?
E agora AME."

que leitura gostosa, levinha

Aninha 23/11/2023

Legalzinho
Gostei, mas esperava mais. Quando eu vi um vídeo sobre ele no tiktok e os comentários, fiquei muito animada para ler, mas me frustei. Temos um fast burn, bem fast msm, e eu não gosto tanto. Achei a história meio rasa e passei muita raiva com alguns personagens. Não gostei nem um pouco da protagonista kkkkkkkk. Mas é legalzinho para passar o tempo

Rebeca.Prata 11/11/2023

Ok
Não chega a ser uma história ruim, mas achei bem sem sal. Foi Jack que salvou a história dando um toque de mistério, mas achei a personagem principal insuportavelmente chata.
Concluí a leitura mais por teimosia do que por genuíno interesse, esperando que algo surpreendente acontecesse. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

sky 10/11/2023

Quando comprei e até quando iniciei a leitura, confesso que não dava muito pela história e achava que ia ser no máximo uma leitura abandonada ou um 2 estrelas pra estante... que surpresa DELICIOSA!! os primeiros capítulos me deixaram com medo de ser um fast burn mal feito, mas a autora consegue deixar tudo tão bem feito e escrito que faz valer a pena cada página. os personagens são cativantes e, melhor ainda, são muito humanos. você consegue entender as dúvidas, as vontades e as motivações dos personagens, cria apego por eles. e o ROMANCE! fazia muito tempo que um romance fora da lista de autores favoritos me pegasse de jeito como esse. uns queridos, com muita representatividade e digno de romcom anos 2000 pra passar na sessão da tarde

Gabrielly683 03/11/2023

Anatomia de um coração
Beatrix e Jack são literalmente o melhor casal da atualidade. Fique com medo dele nos primeiros capítulos mas depois fui o conhecendo um pouco mais e amei. Não imaginava que ele fosse tão sensível ksksks

Thata134 04/10/2023

O MELHOR livro que eu já li, os personagens são bem desenvolvidos e com personalidade, a escrita é boa e gostosa de ler, a história é perfeita, leria mil vezes sem cansar

ðQueen ð 25/09/2023

Esse livro é incrível, merece ter um hype enorme, merece que todos falem sobre ele. É uma leitura incrível e com certeza vou reler diversas vezes.
"Viva intensamente"

Nah 01/09/2023

Fofinho
Adorei o livro. super leve de ler, rápido e ainda com uma história legal. bem fluido e uma gracinha.