Ilusões Richard Bach

Resenhas - Ilusões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cat Lu 17/11/2023

Singular
A maior parte do livro é filosófico, a história em si é pouca, e por isso o estranhamento de alguns, mas, quando você lê com atenção, percebe a genialidade da obra.

Contado em primeira pessoa, o protagonista conhece um Messias, que passa seus ensinamentos para ele, mostrando que o que chamamos de "realidade" é uma mera ilusão.

O livro é curtinho e pode ser lido em um dia. Mudou minha visão do mundo e é uma leitura que recomendo para todo mundo.
Guilherme 17/11/2023minha estante
Incrível o livro, realmente

Guilherme 17/11/2023minha estante
E entendo a resenha ter ficado curta, às vezes a beleza está justamente no que não dá pra ser dito

coffeeclipse 31/01/2023

indescritível.
não comprei esse livro, ou ganhei de alguém, mas encontrei nas doações da biblioteca da escola. ninguém quis levar, então eu trouxe pra casa.

graças ao Ser que trouxe pra casa.

é um ótimo livro, uma ótima história. não sei como descrever a sensação que me passou, mas foram boas energias.
Gabriel.Balderramas 22/04/2024minha estante
Que achado em!! Comprei por troco de pão num sebo na shopee

Cristian.Alves 23/03/2022

?Você ensina melhor o que mais precisa aprender ?
O livro conta sobre a história de Richard, um pilote de avião que vende passeios a 3US pelos Estados Unidos. Quando se sentia solitária acaba por encontrar Don, um cara misterioso e chamado por muito de messias.
No decorrer da história Don e Richard têm vários diálogos sobre diversos temas.
A história é muito cativante e a forma do autor escrever sobre a ficção beira a realidade, o que pra mim é um dos fatores que torna esse livro especial.
A leitura foi muito fácil e o final do livro é surpreendente.
Indico para todos.

Renata CCS 01/03/2013

“Você ensina melhor o que mais precisa aprender.”
“O mundo é o seu caderno, as páginas em que você faz suas somas. Não é a Realidade, embora você possa expressar a realidade ali, se quiser. Você também tem a liberdade de escrever tolices, ou mentiras, ou rasgar as páginas.”
(Richard Bach – Ilusões)

No livro ILUSÕES – AS AVENTURAS DE UM MESSIAS INDECISO, Richard Bach nos leva a refletir sobre os aspectos mais simples, e ao mesmo tempo, tão importantes na nossa vida. A história começa com uma incrível aventura de Richard, um piloto itinerante que voava com seu biplano pelos campos do meio oeste americano vendendo passeios de dez minutos a três dólares. Richard tinha em sua mente o pensamento de que o mundo era mais do que aquilo que os olhos podem ver, sonhava em um dia encontrar alguém que lhe explicasse como o mundo e suas “ilusões” funcionam. Um dia encontra outro piloto, Dom Shimoda (o messias do título) fazendo o mesmo que ele, vendendo passeios, e logo tornam-se amigos. Richard percebe que este homem é justamente a pessoa que sempre quis conhecer. Dom logo passa a falar sobre as ilusões do mundo, ensina-lhe tudo que sabe, mostra-lhe como nossos pensamentos podem nos limitar e nos faz acreditar no impossível.

Escrito de maneira simples e despretensiosa ILUSÕES é, para mim, uma espécie de fábula que apela para o coração de qualquer um. Fala da fome do povo de coisas novas e da responsabilidade de estar alimentando essas pessoas com palavras. Há uma evidente crítica a necessidade que as pessoas têm para acreditar em algo sobrenatural e subjugarem-se a esta ilusão, não enxergando (ou não acreditando) em seu verdadeiro potencial. É também um livro divertido, tem reviravoltas interessantes, mas é leve e simples, embora carregado de conhecimento e temas que nos fazem refletir. Claro que há devaneios, mas o que são os devaneios se não pensamentos que fogem do senso comum?

Bach tem um estilo muito pessoal de nos contar suas histórias e nos fazer acreditar nelas, mesmo que só por alguns momentos... E às vezes é somente isso que a gente precisa: fechar os olhos e acreditar só um pouquinho.

Onesko 08/05/2022

Ilusões
Um messias na Terra, aviões e um manual de frases reflexivas.
Achei que seria sem graça, por ser um autoajuda, mas eu gostei, provavelmente lerei dnv em algum momento.

MarioJnr 23/12/2022

Lido por curiosidade apenas, pois essa foi a fonte de onde Raul Seixas se esbaldou para compor a música "Um Messias Indeciso", do disco Metro Linha 743, de 1984.

C r i s 26/01/2011

Esse livro tem mais fundamento do que as pessoas podem imaginar.

Marta Skoober 25/08/2012

Ilusões
Enquanto lia O homem que sabia a hora de morrer , de Adelice Souza, livro que recomendo, lembrei de um pequeno trecho de Ilusões, de Richard Bach: “Eis aqui um teste para verificar se sua missão na terra está cumprida: Se você está vivo, não está” . Ilusões foi o livro de minha adolescência lembro que eu e Edson (primo e amigo querido) o líamos vezes sem conta, era a nossa bíblia. A última contagem estava quatorze, eu já o havia lido cerca de quatorze vezes??? Uau!!!!
Ilusões era o livro que fazia com que tivéssemos esperança em meio aos dramas vividos na adolescência. Dramas vividos tão intensamente... Hoje quando preciso de um livro que me dê esperança e me faça acreditar num mundo melhor leio Mitford ... Quem sabe deva reler Ilusões (talvez pela décima quinta vez?) para acreditar nos meus próprios sonhos, aqueles que vão se perdendo com a maturidade...

Esqueci! Isto não é uma resenha, pelo amor de Deus!!!
:P

Nathiele Bonani 08/06/2023

Interessante. Diferente de tudo que já li, trás algumas reflexões, mas não foi uma leitura que me prendeu muito.

Luis.Henrique 28/03/2020

mente aberta ou você enlouquece...:/
Livro complexo e filosófico, ele destrói de forma incrível as principais incoerências da vida, de uma forma sátira e bem humorada... Embarque nessa jornada...

Sandra.Fatima 25/03/2021

auto ajuda
Conta as aventuras de um piloto.

Ana Cecilia 23/02/2023

Um livro super leve, muito divertido e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Tive uma experiência incrivelmente agradável.

"Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez.
E se encontrar de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos."

Ravene 15/06/2021

Manual de sapiência
Obra rica em sabedoria ! Ensinamentos preciosos, super recomendo, esse livro é diferenciado

Adriana 14/08/2009

Meu livro de cabeceira por muitos anos.
Eleva o pensamento e o espirito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5