Ilusões

Ilusões Richard Bach




Resenhas - Ilusões


65 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Viky.Lorenna 03/06/2022

Amo esse livro de um tanto...
Não dá pra fazer resenha, tem que ler.
Fininho, fluido, rápido e surpreendente.
Sempre dou esse livro de presente.
Releio-o a cada 5 anos mais ou menos e sempre me surpreendo.

Fiz um ranking dos 20 mais - 25.05.2023:
Esse é o 2o da vida!!!
comentários(0)comente



Onesko 08/05/2022

Ilusões
Um messias na Terra, aviões e um manual de frases reflexivas.
Achei que seria sem graça, por ser um autoajuda, mas eu gostei, provavelmente lerei dnv em algum momento.
comentários(0)comente



Joaquim 30/04/2022

Que livro PERFEITO!!!
Adorei do início ao fim rsrs. É altamente tranacendental e nos leva a ver a vida de uma forma totalmente expandida.

Recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Cristian.Alves 23/03/2022

?Você ensina melhor o que mais precisa aprender ?
O livro conta sobre a história de Richard, um pilote de avião que vende passeios a 3US pelos Estados Unidos. Quando se sentia solitária acaba por encontrar Don, um cara misterioso e chamado por muito de messias.
No decorrer da história Don e Richard têm vários diálogos sobre diversos temas.
A história é muito cativante e a forma do autor escrever sobre a ficção beira a realidade, o que pra mim é um dos fatores que torna esse livro especial.
A leitura foi muito fácil e o final do livro é surpreendente.
Indico para todos.
comentários(0)comente



samskkkkk 14/10/2021

esse livro me lembrou demais O Alquimista do Paulo Coelho (inclusive, sugiro) e é um tipo de leitura que me agrada demais. um autoconhecimento apresentado de forma tranquila, gostosa e confortável. pra mim foi aquele tipo de livro instigante, que te dá fome de ler mas sem uma ansiedade. as coisas só faziam sentido. gostei mutcho???
comentários(0)comente



Spider 09/10/2021

Livro que mudou minha vida mais de 15 vezes
Ilusões - As aventuras de um Messias Indeciso. Livro que mudou minha vida mais de 15 vezes. Seus pensamentos foram os primeiros a me tocar profundamente com aquela idade de 15/17 anos. Vejo suas palavras muitas vezes como referencias em vários locais como eu também sempre utilizo em conversas. Foi mesmo um livro que me ensinou a viver e a escrever. Sou eternamente grato, a um amigo de minha mãe que deu esse livro de presente para ela, com uma dedicatória que me fez ver dentro do conteúdo e que eram como paginas de um diário no inicio. A revelação que nossos pensamentos podem controlar nossa vida foi muito real. Aprendi a controlar meus sonhos e não ter deixar mais os pesadelos me guiarem e sempre buscando superar cada angustia que vinha ano após ano. Hoje o livro O Segredo tenta falar isso da 'lei da atração', mas acho que nenhum é tão bom como esse Ilusões de Richard Bach. A mente humana é uma complexa maquina e busquei trabalhar as minhas questões de autoestima e criatividade. E a imagem que fazemos nos leva para aquele lugar. As vezes, carregava esse livro no ônibus e as pessoas em volta sempre me perguntavam sobre ele, super interessadas. Eu, bem tímido em salvador bahia, ainda tentando me encaixar nessa cidade metrópole. Comecei essa resenha por esse livro por fechar um ciclo e abrir outro ao conhecer uma bela menina que com uma tatuagem de pena azul no braço e gostei tanto dela que é uma boa alma irmã companheira e desejo muitas felicidades para ela. Esse livro que mudou minha vida e recomendo esse livro que talvez também mudará sua vida. É um livro de sorte que nos liga a outras pessoas com livros de sorte. Em tempos de facebook, serão sincronicidades ou apenas algoritmos? As vezes, acho que nada é casual ou coincidência.. Richard Bach é um aviador, voador como o autor do Pequeno Principe... Famoso R.Bach pelo livro Fernão Capelo Gaivota que fez 50 anos em 2020. Ele é sempre muito doce e inspirador. Para jovens e velhos, para qualquer um e para todos. Foi meu despertar para a espiritualidade e controlar os sonhos lucidos. Abrindo meu desejo de viver com paciencia, ciencia da paz. Em 5 horas talvez você termine a leitura e será como ter lido 50 livros em um ano. "Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou." (Richard Bach)

site: http://wagnerpyter.wordpress.com
Gabriel.Balderramas 22/04/2024minha estante
Ótima resenha!! Como eu não tinha percebido o paralelo da aviação com O Pequeno Principe? Kkkk
Você tem sonhos lúcidos? Já me interessei muito por isso uns anos atrás, mas foram ficando cada vez mais raros até sumirem de vez, ultimamente tenho tido sonhos bem vívidos (não lúcidos, mas sinto que o mais perto disso)




JanaAna90 20/08/2021

O livro nos trás grandes lições sobre a vida, suas ilusões e efemeridades, nos convoca a viver no presente, a sermos felizes.
Leitura de linguagem simples e acessível a todos, com diálogos entre dois personagens, um que é o mestre e o outro o discípulo, embora que, nos dá a entender que nós que participamos da leitura também somos discípulos. Rsrs
O final me surpreendeu, porém é no final que nos mostra toda a simbologia da estória contada a longo do livro, colocando o leitor para pensar e alargar as ideias exposta nos diálogos.
É um livro para ler com calma e lentamente para absorver ao máximo seus ensinamentos.
comentários(0)comente



Sabrina 02/08/2021

Para quem tem medo de voar
Apesar do título que dei a essa "resenha", o livro também serve muito bem aos amantes da aviação. Brincadeiras a parte, é imprescindível que se tenha uma mente aberta. Esse livro chegou em minhas mãos de uma forma bastante inusitada. Organizando as estantes na casa da minha avó, encontrei essa relíquia. Ao que me consta, alguém esqueceu de devolvê-lo à biblioteca e na cidade sequer existe mais. Sorte a minha. Virou livro de cabeceira. Os ensinamentos me atravessam; me deram e me entregam respostas em vários momentos da vida. A relação entre as personagens parece conturbada a priori, mas é justamente nessa bagunça que se organizam os pensamentos mais sutis e objetivos na busca de sentidos múltiplos.
comentários(0)comente



Fêê 23/07/2021

Definitivamente não é meu estilo de leitura
Bom, esse livro é bom para quem curte livros no estilo auto-ajuda. Não é meu gênero preferido.

Li esse livro porque ganhei de presente e quis dar uma chance.

Sei que ele tem uma mensagem bacana para passar, porém não me agradou.

A história toda é bem confusa, as vezes fantasiosa demais.. Um livro pequeno que demorei de ler pq a leitura não engatava, era meio massante, e a história no começo era legal, depois não gostei do desfecho.

E o ruim que mesmo lendo com calma e levando dias, não consegui entender muito bem a mensagem que o livro quis trazer.

Mas, toda leitura é válida. Só lendo para ter uma opinião melhor sobre.
comentários(0)comente



Ravene 15/06/2021

Manual de sapiência
Obra rica em sabedoria ! Ensinamentos preciosos, super recomendo, esse livro é diferenciado
comentários(0)comente



Sandra.Fatima 25/03/2021

auto ajuda
Conta as aventuras de um piloto.
comentários(0)comente



David Premaor 23/03/2021

E lá vamos nós...
Foi incrível voar com Richard e Donald Shimoda. A leitura exige um pouco mais de meditação que o clássico Fernão Capelo Gaivota, mas é tão rica quanto. Belas lições! Cada vez mais consigo perceber que as ilusões são parte de nossa vida... nós as criamos, alimentamos e decidimos se elas continuam ou não a "existir".
comentários(0)comente



Jacqueline.Katheri 01/01/2021

"A sua única obrigação em qualquer vida é ser sincero consigo mesmo."
Encontrei esse livro por acaso e posso jurar que ele tem algum magnetismo me prendeu do inicio ao fim. Richard Bach tem sua maneira filosófica e espiritual de escrever e por isso acredito que acabe não encantando cem por cento dos que leram, mas se você encontrou esse livro por acaso, leia! Ele provavelmente tem alguma lição ou aprendizado pra te passar, eu garanto!
Ansiosa pela próxima leitura deste autor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rapha 05/11/2020

Depois de um leve hiato de leituras, voltei a terminar livros ai invés de começar um tanto de uma vez.

Este foi um livro que meu psicólogo me emprestou e disse que eu ia gostar. Para a felicidade dele, eu de fato gostei. É uma leitura aparentemente leve, mas revela muitas nuances por detrás das palavras. Ele de fato não tem pretensão nenhuma de ser uma história da forma que conhecemos e que nos é comum, é mais um aglomerado de ideias e crenças que o autor tinha e decidiu colocar isso em palavras (ele mesmo diz isso no começo do livro).

É um ótimo livro para se ler e refletir sobre o conteúdo, pois ele trás muitas ideias e conceitos que normalmente não paramos para pensar no dia a dia. O melhor de tudo é que ele é bem curto, então dá pra ler umas duas vezes seguidas e pensar ainda mais no que está escrito.
Giovanni.Antoniell 24/08/2023minha estante
Gostei muito, vou dar nota 4 kkk




65 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5