La Máquina del Tiempo

La Máquina del Tiempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


764 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Mari 27/04/2023

Livro curto porém muito impactante
Escrita muito fluida, além de ser muito introspectiva em alguns momentos. Faz- nos, durante a leitura, duvidarmos, juntos com os amigos do viajante do tempo se ele realmente está falando a verdade. As críticas que ele expõe durante todo o livro nos faz pensar muito além da história em si. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Victor 27/04/2023

Muito bom, até certo ponto.
O livro é um pouco mais do que achei que seria, mas, muito menos do que poderia ser, como um livro percursor de alguns conceitos que levamos até hoje, ele até que apresenta um nível bem considerável de crítica social (Que eu como um completo perdido no autor, esperava uma aventura com recursos muito criativos pro seu tempo.).

Até a metade do livro eu estava surpreso, muito surpreso, o livro tem uma crescente espetacular, e uma crítica realmente bem construída, inesperada, mas, temos um pequeno problema ao meu ver, os "40% finais" são apenas uma aventura, (com exeção das últimas páginas que realmente concluem bem o livro) mas, isso não é um problema realmente, apenas não me agradou, enfim, o livro ajuda bastante a entender os arquétipos da viagem do tempo que hoje são tão bem explorados em diversas histórias, mas sem dar a impressão de estar lendo algo ultrapassado, ainda é único em sua própria proposta.

Vale a pena demais, mais como objeto de estudo e compreensão desse subgênero de viagem temporal, mas ainda reserva seu valor como puro entretenimento.
comentários(0)comente



Diego Miúdo 25/04/2023

"A Máquina do Tempo": Uma viagem pela evolução humana e suas possibilidades futuras.
Com sua obra "A Máquina do Tempo", H.G. Wells nos apresenta uma história empolgante e ao mesmo tempo reflexiva sobre a humanidade e seu futuro. O livro é narrado por um personagem que se autodenomina "O Viajante do Tempo", que constrói uma máquina capaz de viajar no tempo e decide ir ao futuro para descobrir o destino da humanidade.

A medida que viaja para o futuro, o personagem testemunha o fim da humanidade como conhecemos e o surgimento de uma nova espécie de seres, chamados de Morlocks, que vivem nas profundezas da terra, enquanto os Eloi, uma espécie aparentemente pacífica e frágil, vivem na superfície.

Ao longo da narrativa, Wells explora a natureza humana, sua evolução e as possibilidades que o futuro pode oferecer. O livro é escrito em uma linguagem acessível e cativante, que prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Além disso, "A Máquina do Tempo" é uma obra que pode ser interpretada de várias maneiras. Ela pode ser vista como uma crítica à sociedade da época em que foi escrita, bem como uma reflexão sobre o futuro da humanidade e suas possibilidades. A obra é um clássico da ficção científica que deve ser lida por todos os amantes do gênero.

Em resumo, "A Máquina do Tempo" é um livro que une aventura, reflexão e crítica social em uma narrativa envolvente e cativante. A obra é uma das grandes contribuições da ficção científica para a literatura mundial e continua sendo relevante e atual até os dias de hoje.
comentários(0)comente



jlucass 22/04/2023

É interessante por ser um marco para a
literatura de ficção científica, até porque foi esse o motivo para eu iniciar a leitura. O enredo começa com personagens sem um nome em específico ( são denominações por cargos, como médico, viajante, etc. ) que falam sobre viagem no tempo e a história em si acontece quando o protagonista viaja 800 mil anos no futuro em uma máquina do tempo, mostrando uma nova sociedade ( totalmente diferente da nossa, com aspectos físicos diferentes, etc. ) não existia partidos políticos, nem religião, filosofia ou qualquer outra forma de sistemas de ideias, valores e princípios que definem uma determinada visão do mundo. A história é bem direta, o Wells não buscou nada muito desnecessário e mal desenvolveu os personagens, a intenção era demonstrar como seria o futuro na visão dele e que como a sociedade havia se tornado. A minha ideia posterior a leitura foi como a sociedade enfraqueceu e como ele fez um paralelo muito interessante, mesmo o livro sendo do século XVII? nele percebe-se muito bem a distância social entre o capitalista e o operário ( os Elois e os Morlocks ) na qual um vive na superfície sem trabalhar, somente dormindo, comendo e brincando e o outro vive no subterrâneo, onde existem as indústrias, maquinários e etc? o comparativo mostra o quão são desiguais e como isso pode alterar o físico, a mente e como eles serão devido às condições na qual vivem! pois os Elois são frágeis e os Morlocks são animalescos. O final não me atraiu tanto quanto o meio do livro se aproximando do fim, mas é legal a perspectiva q tirei após a leitura. Daria uma nota maior se tivesse sido mais desenvolvido.
comentários(0)comente



Nicolli14 21/04/2023

(resenhas que eu não tinha conseguido postar)
Cara o Plot Twist desse último parágrafo literalmente quebrou toda a minha imagem de pfv ficção bem infanto juvenil para tipo uma real ficção na minha cabeça se alguém fosse capaz de criar uma máquina do tempo aconteceria a mesma coisa desse final simplesmente amei esse livro me prendeu bastante e uma leitura Rapidão eu só cheguei a demorar bastante pq eu lia ele apenas na escola durante meu tempo livre nas aulas vagas mais simplesmente fantástico super leria dnv super indicaria
Waroshi 22/04/2023minha estante
Um dia dessas, leia A Princesa de Marte. Talvez goste.




Hugo Sales 11/04/2023

Pai da ficção-científica
Uma boa história de um dos pais da ficção-científica. Pelo lado bom é incrível imaginar a forma como ele lidou e construiu a viagem temporal em sua obra, algo até então inédito.

Por outro, sabendo que Wells defendia uma visão eugenista, ou era bem próximo dela, suas obras quase inevitavelmente possuem alguns traços do discurso da raça puritana.

É preciso lê-lo com o radar crítico ligado para realizar sua apuração e, depois, buscar estudos complementares para avaliar a obra sobre diferente vieses.

Já no âmbito puramente ficcional, as histórias do Wells sempre apresentam aventuras bacana, tensas, com momentos aterrorizantes que entretém o leitor ainda hoje.
comentários(0)comente



Cassiano 08/04/2023

Curto e envolvente
É o primeiro livro que leio do h.g.wells, já tendo me cativado com sua escrita simples e envolvente, os acontecimentos deixam o leitor apreensivo e curioso, inclusive o seu final, que deixa com gostinho de quero mais, consumi esse livro em forma de audiobook, com a narração incrível de Spencer toth que sempre faz trabalhos maravilhosos. A única ressalva em relação a este livro é seu tamanho, pois ele poderia ser maior devido as possibilidades do enredo.
comentários(0)comente



Yago FS 31/03/2023

Legal
De certa forma interessante, tem uns momentos do livro que você não sabe o que esperar. A história no geral tem vários pontos interresante, mas parece que falta algo.
comentários(0)comente



Belemin 30/03/2023

Ele voltará?
É um livro maravilhoso!
Eu não esperava que fosse uma história tão interessante.

O livro é sobre a aventura do viajante do tempo.
Ele foi levado ao ano 802.701, o viajante do tempo se encontra perdido no planeta Terra completamente diferente do que esperava ou do que estava acostumado. O mundo agora habitado por apenas duas raças, os doces e ignorantes Elois e os misteriosos e subterrâneos Morlocks. Com idiomas e costumes completamente diferentes, cabe ao Viajante do tempo sobreviver aos perigos desse novo mundo e achar um jeito de voltar para o seu tempo.

802.701!!! Gente, eu não consigo nem imaginar 2024, imagina um ano tão distante, mas o H.G. Wells conseguiu e de um jeito completamente criativo e incrível.
O jeito que ele mostrou e deu significados e motivos para as situações usando acontecimentos históricos, foi um novo modo de pensar sobre o futuro e a evolução da terra.

Ele é uma leitura bem rápida e fluída, recomendooo.
comentários(0)comente



Clau Melo 28/03/2023

Clássico
Literatura inglesa, 1895/2018. Ficção Científica.

O primeiro e mais famoso livro sobre viagem no tempo chega em edição especial, com ilustrações inéditas, tradução primorosa e extras. Ao contar a história de um cientista inglês que embarca em uma fabulosa jornada a um mundo futuro, desconhecido e cheio de mistérios, H. G. Wells inaugura um dos principais temas da ficção científica. A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente. Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895. Chamado de gênio e considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura. EDIÇÃO ESPECIAL COM ILUSTRAÇÕES INÉDITAS, TRADUÇÃO, PREFÁCIO e NOTAS DE BRAULIO TAVARES e EXTRAS.
comentários(0)comente



bela 11/03/2023

Minha primeira ficção científica.
?Tenho a sensação de que cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera. Por que ele foi aonde não posso ir atrás??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
B.norte 06/03/2023minha estante
Livro na estante aguardando a leitura! ? queria ser rica só para ter tempo de ler.


Brujo 06/03/2023minha estante
Esse é rápido, é curtinho !


Carol Klappoth 06/03/2023minha estante
Incrível! Excelente resenha, despertou ainda mais curiosidade. Pretendo ler esse ano.


Brujo 06/03/2023minha estante
Obrigado, Carol !


Gabriel1994 07/03/2023minha estante
Tu manda muito nas resenhas! Livro clássico e fácil de ler! ??


Brujo 07/03/2023minha estante
Valeu, Gabriel !!!


Juliana-- 07/03/2023minha estante
Trilha sonora irada e totalmente pertinente!!!


Brujo 07/03/2023minha estante
Você notou, Juliana! ?


Jose497 27/09/2023minha estante
Você usou a palavra "clichê" - mas me lembro do filme "Lisbela e o Prisioneiro - Osman Lins" que comenta: "não é o que acontece, mas como acontece".
concordo com o resumo do livro, acho que como a maioria julga, o livro poderia ser um pouco maior, mas Wells estava com dificuldades financeiras (foi o que li) - por esse motivo o livro ficou menor.
Mas sua resenha foi excelente




Marcus Reis 06/03/2023

Supreendentemente bom
Conhecia o autor mas nunca tinha lido nada dele. Encontrei o livro de bobeira em uma banca de revistas e, na ânsia de comprar algum livro, e sendo o único autor conhecido, acabei por levar o volume.

Comecei a ler sem muita pretensão. A história é curta porém muito envolvente, e logo você se ver absorto na leitura, sentindo todo o drama do personagem principal. No final achei muito poética toda a história além de um pouco melancólica (o que me agrada).

É impressionante imaginar que o livro foi escrito a mais de 100 anos atrás.
comentários(0)comente



MSaverna 21/02/2023

Um clássico!
Se pensarmos no ano em que este livro foi escrito, temos uma ideia da riqueza do texto!
Um livro muito interessante com uma visão de futuro absolutamente fora de qualquer ideia que já passou por minha cabeça!!
Leitura fundamental pra todos os amantes de livros!!!
comentários(0)comente



Dyonathan 20/02/2023

Clássico atemporal
É um daqueles clássicos que não importa o ano, vale a leitura. Muitas coisas servem para a realidade do mundo e da humanidade atualmente, mesmo o livro tendo sido escrito em 1895.
comentários(0)comente



764 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR