La Máquina del Tiempo

La Máquina del Tiempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

Paula.Ferreira 17/02/2023

Leitura cativante
Em minha curta vida de leitura, nenhum livro me fez tirar certas conclusões e refletir tanto, como esse fez.

De início esse livro despertou em mim apenas uma vontade de pará-lo e iniciar outro, mas isso seria um desrespeito com o autor, decidi prosseguir. Com o desenrolar da história, notei na loucura de H. G. Wells, ideias das quais vale a pena você parar e refletir.

Ele é considerado um autor pessimista, e até então, lendo duas de suas obras, não tiro sua razão por completo. Suas histórias não visam incluir a Deus de maneira concreta, e sem esse Deus, o rumo da humanidade é sucumbir tragados por suas próprias vaidades. Sem Aquele que é o Único capaz de nos deter e nos dotar de graça, seríamos todos Elois e Morlocks.

Não conheço a fundo as ideias socialistas do autor, ideologia da qual eu me oponho. Mas ele faz algumas críticas ao capitalismo, que são pontuais e até certo ponto, corretas. O capitalismo não é um sistema perfeito, muito menos o socialismo. O único governo que funciona certamente veremos apenas na Eternidade.

Li mais da metade dele ininterruptamente. Esse livro ganhou meu coração, recomendo demais sua leitura.

Gabriel.Chiquito 14/02/2023

Apesar de ser bem curtinho e rápido, é um livro bem interessante, e não tem toda aquela pegada científica que assusta muitas pessoas que tentam conhecer o sci-fi. A premissa em si já é muito interessante, e o autor ainda conseguiu ser muito criativo com os desdobramentos da história, e deixar muitas críticas veladas enquanto o viajante do tempo tentava entender a situação. Ótimo clássico.
Brujo 14/02/2023minha estante
Preciso corrigir essa falha no meu caráter e ler esse clássico !

Gabriel.Chiquito 14/02/2023minha estante
Eu também demorei uma vida pra resolver ler, e o pior é que é rapidinho pra terminar

brunaponce 18/02/2023minha estante
Gostei da resenha! Quero ler também!

Gabriel.Chiquito 19/02/2023minha estante
Ele entrega bastante pelo tamanho que tem, vale a pena.

Filipi Andrade Rocha 13/02/2023

Estilo de livro que gosto, cheio de ficção, aventura, ação, viciado em ler HG Wells, uma história melhor que a outra

Livro que livra 12/02/2023

Outra dimensão ?
Livro fluido, curioso, dinâmico e envolvente, uma boa história e bem contada.

Apesar da simplicidade como tudo acontece, desde à viagem até a exploração pelo mundo futuro, é inegável o encanto que A Máquina no Tempo produz. Despindo-se de toda a tecnologia que nos rodeia e conseguindo mergulhar na leitura pensando na época em que foi escrita, temos total condição de nos fascinar com essa aventura.

Marilze.Santo 08/02/2023

A maquina do tempo
Para quem gosta de história com viagem e detalhes e características do local eu recomendo, leitura com uma linguagem simples mas bem contada.

Felipe585 07/02/2023

Achei muito interessante a forma como a ficção mexe com a criatividade da gente , segurando a atenção e não deixando cansativo a história . Ja li esse umas 3 vezes

Juliana3274 04/02/2023

Tedioso
Achei a ideia geral até legal e interessante, tinha potencial pra ser uma história muito massa, mas ficou um negócio sem pé nem cabeça, achei muito chato, a escrita apressada demais e maçante ao mesmo tempo, nenhuma cena me prendeu, é muito contemplativo e cheio de reflexões do personagem. Não leia esse livro com expectativa de ação e aventura pq não tem quase nada.

Cecília 03/02/2023

A máquina do tempo
Ótimo livro!!! PERFEITO!!! De um jeito ou de outro te faz pensar. Em alguns momentos me deu um pouco de gatilho ao imaginar o mundo que a história se passa.

Owari 30/01/2023

A quarta dimensão
O livro conta a história de uma experiência dada pelo "viajante do tempo", cujo nome não é importante para o conto.Os ditos "conceitos matemáticos" capazes de produzir a máquina do tempo, são, nada menos, que a teoria da relatividade de Albert Einstein, ou seja, a quarta dimensão, o tempo.Isso é abordado de um jeito muito simples de entender no começo, que achei até didático.
Em relação a história, o viajante descobre uma população e sociedade pouco parecida conosco, o que faz ele entrar em dúvidas e a investigar.
Não é o meu livro favorito do Wells, mas não é ruim.E um livro mediano

Lu 20/01/2023

Quando tudo aqui ainda era mato
Nos dias de hoje estamos tão acostumados as histórias de ficção científica e fantasia que nenhum enredo parece surpreendente, no entanto, o que impressiona nesse livro é a visão criativa que H.G. Wells teve ao escrevê-lo há cem anos. Vale a pena ler para conhecer os primórdios da ficção científica.

Pedro.Henrique 11/01/2023

Esperava mais?
A Máquina do tempo é um dos grandes clássicos da ficção científica mundial, e seu autor H.G. WELLS um grande nome no gênero.

Esse ano um dos meus objetivos literários é ler ficção científica, um gênero pouco por mim explorado já que li apenas Duna e os livros de Júlio Verne.

A Máquina do Tempo, um componente clássico do gênero e atemporal.

Devo dizer que esperava um pouco mais, eu tinha expectativas melhores, nada que fosse capaz de estragar a leitura, ou ter classificado o livro como ruim, senti apenas que ele é apenas mais um livro lido.

Teve sim seus pontos marcantes, a escrita é muito boa, o desenvolvimento do futuro é incrível, ainda mais se formos parar pra pensar a data de publicação do livro.

Bom em seu conceito!

clubedocorvo 10/01/2023

O livro possui uma uma proposta bastante interessante e mostra o quão a frente do seu tempo o H.G Wells estava.
Entretanto, mesmo com toda a genialidade do autor creio que o poderia ser melhor desenvolvido. a narrativa que ele utilizou não deu tanta margem para desenvolver os personagens e o futuro para qual o Viajante do Tempo vai, deixando por muitas vezes a leitura maçante.

Wilson 10/01/2023

Viajar no tempo
Um livro que mexe muito a nossa imaginação. Todos temos a mente criativa e um dia quando fomos crianças imaginamos uma situação como essa: a capacidade de viajar pelo tempo. A leitura nos proporciona isso.

Marlene Bastos 08/01/2023

Uma inacreditável jornada a um mundo futuro
Uma obra incrível, pois é pioneira na ficção com viagem no tempo (Foi publicado em 1895!). Wells foi um gênio, tinha uma imaginação realmente singular, trouxe um tema totalmente inovador e com muitas reviravoltas.

Com sua visão de mundo, H. G. Wells abriu caminho para novas possibilidades na literatura.

Para quem gosta de ver filmes adaptados após uma boa leitura, indico a adaptação de nome idêntico com o ator Guy Pearce. O filme é de 2002, mas tem um plot diferente do do livro. Fico com o livro!

site: @marlenebastos-txt