A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A Máquina do Tempo

argni 14/12/2022

Bem legal o enredo, mas me perdi algumas vezes durante o texto por serem parágrafos muito grandes.
Li por causa de Dark, e da pra ver a clara ligação com a série.

Recomendo.

Samuel 14/12/2022

Tem uma escrita um pouquinho difícil mas a história é bem legal, o mistério de todo o livro te deixa bem intrigado e você não sabe oque vai acontecer, o final me deixou bem chocado.

abelha6 11/12/2022

A máquina do tempo
Li esse livro por indicação de um amigo. E em minha opinião a história do livro é boa, um certo confusa no início, mas intrigante.
O livro nos apresenta o "viajante do tempo", sem dizer quem ele realmente é.
A história fica curiosa no meio, na qual o personagem apresenta diversas incógnitas sobre sua viagem e o lugar onde ele se encontra.

É um livro rápido de se ler, gostoso, além de ser um clássico e ser perfeito para aqueles que já gostam de ficção.

O final me deixou super curiosa kk, até pq fica em aberto, meio que pedindo ou praticamente implorando por uma continuação (que infelizmente não tem).
Porém, eu senti falta de mais viagens dele, já que no livro apresenta a primeira viagem apenas, da qual ele fica preso.

H. G. Wells cria histórias fascinantes que te faz criar mil teorias sobre os eventos.
Indico vc a ler :)

Jessica891 08/12/2022

O único defeito desse história é ter poucas páginas
Tive que reler essa história maravilhosa, a qual me fez apaixonar por ficção científica.
Impossível eu não sentir novamente aquela ansiedade e fascínio pelas aventuras do viajante do tempo e suas teorias do que poderia ter acontecido para a humanidade chegar naquele estágio.
Deixo aqui a recomendação dessa obra maravilhosa de H G Wells para quem tem um amor por tudo o que conhecemos e pelo o que há de ser descoberto.

Andressa 03/12/2022

Admito que não li nada sobre esse livro antes de começar a leitura. Pensei que seria que nem o filme kkkkkk iludida.

Foi uma leitura mais leve e bem rápida. Recomendo!

Felipe 01/12/2022

Viagens do Tempo são Fascinantes
Lendo o livro e lembrando daquele filme que passava no sbt com o mesmo nome. Lembro dele com carinho, mas viu reassistir para ver se continua o "amor". Kkkkkkk

Eu acho incrível a nossa capacidade de viajar no tempo literalmente, utilizando as nossas mentes como máquina.

Fico admirado com a capacidade do Wells de imaginar um mundo novo de milhares de anos a frente.

O livro apresenta uma narrativa simples, mas creio que para a época foi revolucionária. Nâo sei se estou acostumado com obras maiores e mais complexas. Contudo, a Máquina do Tempo tem seu valor e deve ter sido inspiração para várias outras obras atuais.

Recomendo para leitores futuristas

.geo. 30/11/2022

Demorei quase um mês para terminar de ler, esse livro não tem nem 200 páginas. Achei a leitura extremamente chata.

@PinkLemonade 25/11/2022

Inesperado
Achei um livro “bonzinho”/regular/mediano de início mas depois atentei a data de publicação dele.
Considerando o período em que a ideia foi proposta, creio que devo dar um crédito maior a ideia desenvolvida ao longo do romance já que a premissa foi bastante inovadora e criativa.
Acho que não dar para comparar a algo escrito pelo Azimov ou Clarke mas vale a pena ler como parte de uma viagem “histórica” da criação das obras de ficção científica.

Fabio293 22/11/2022

Clássico
Optei por ler vários clássicos da ficção científica, mas tenho me deparado com várias coisas que envelheceram mal ou já são simplórios demais para nossos dias. Valeu pelo conhecimento.

Vini 18/11/2022

A máquina do tempo
Fiquei totalmente imerso nessa história. Confesso que não sabia muito o que esperar, mas me surpreendi. A narrativa nos envolve do começo ao fim. Ótima indicação para os iniciantes em ficção científica.

nanahxis 11/11/2022

Interessante
Havia colocado este livro na minha lista de leituras por causa de uma resenha que vi aqui no skoob da @coruja.

O que mais gostei no livro é o fato de ele ser atemporal tendo em vista que sua primeira edição foi em 1895!

É sobre um viajante do tempo que dá um pulo no futuro. Só por isso, já vale a pena ser lido.