O Estrangulador Sidney Sheldon

Resenhas - O Estrangulador

Joy 01/03/2021

O Estrangulador
Achei a história boa e a leitura fluida, mas se deseja uma história com final diferente não é nesse livro que encontrará isso.
A história segue um clichê de livros de mistérios, mas ainda sim é uma boa leitura.

yas 14/02/2021

Livro ok
Interessante, o livro é na verdade um conto, rapidinho de ler.
Bem diferente de todos os livros que já li do autor, bom, mas nada demais comparado aos sucessos dele.

Nati 08/02/2021

Esse foi meu primeiro livro de Sidney Sheldon e achei bastante interessante a maneira como ele conduz sua narrativa.
No estrangulador, as mulheres estão sendo enforcadas por um assassino que não deixa pista e Sekio Takagi está sendo pressionado para achar esse assassino que está tirando a paz de todos.
Nesse livro o leitor já sabe quem é o assassino e até acompanha a narrativa dele em primeira pessoa.
Esse livro traz capítulos narrados em primeira pessoa, no qual Sekio, o assassino e até a vítima narra.
É um livro pequeno e rápido de ler, só pecou por faltar um pouco de emoção, achei os tudo muito roteirizado para romance e os diálogos me dava uma sensação estranha.
Contudo, espero ler mais livros do autor.

Loren 25/01/2021

Velhos tempos
Adoro Sidney Sheldon, sempre gostei. Esse livro me lembrou o início da minha vida de leitora, quando eu lia os livros da coleção vagalume kkk Uma história descomplica e gostosa de ler.

Gabriel.Tadeu 15/01/2021

É ok
Depois que comecei a ler descobri que ele era infanto/juvenil. De fato achei ele bem fraco, mas faça sentido pois não sou o público alvo.

A história é ok.

Agnes 05/01/2021

Suspense rapidinho
O Estrangulador de Sidney Sheldon tem uma sinopse atraente, entretanto o livro deixa a desejar um pouquinho.

Apesar dessa primeira impressão, não posso dizer que o livro é totalmente ruim, ainda que não seja um dos melhores que já tenha lido. A narrativa é bem simples, sem muitas descrições e com pouco desenvolvimento, tanto de enredo como personagens. É como aqueles livros que vão direto ao ponto e fim, sem uma história secundária ou personagens de apoio.

O livro é super curtinho, não mais que 180 páginas, além de ser de tamanho pequeno, o que faz com que a leitura seja rápida (tão rápida que li em menos de uma tarde).

Eu esperava que o assassino só fosse descoberto no final da história, mas no segundo capítulo ele já é apresentado, assim como seu motivo para matar (que achei bem previsível também).

A narrativa conta a história de um homem que mata mulheres com uma corda (estranguladas). A trama se desenvolve com o Inspetor responsável pelo caso e a única vítima que conseguiu escapar. Na caçada de gato e rato, o policial corre contra o tempo para encontrar o assassino, enquanto esse procura pela vítima que não conseguiu matar. O assassino só mata mulheres em dias de chuva e logo nos primeiros capítulos já nos é dito o motivo: uma mãe ausente que traía o pai, e quando o garoto descobriu chovia muito, o que o levou a agir de tal maneira.

O Estrangulador é um suspense que eu daria nota 4, em uma escala de 0 a 10. Não é totalmente ruim, mas também está longe de ser bom (minha opinião). É um daqueles livros que não causam ressaca literária e nem te faz refletir muito.

Você também já leu algum livro assim? Me diga qual.

Ruuh 27/12/2020

Razoável
É uma leitura que desde o início e pelas indicações, sabia que não deveria esperar algo genial.

Mas eu achei tudo muito previsível, principalmente o final, até criei a expectativa de ao menos me deparar com um plot no final, mas não aconteceu. Tudo levou o rumo que eu já imaginava.

Mas valeu a leitura, me prendeu até o final.

Walkie 13/11/2020

Um livro fácil,história curta mas muito cativante,cada página lida te faz ficar com um gosto de quero mais.

Karin.Oniesko 28/10/2020

Li em 2h
Decidi recentemente ler todos os livros infanto-juvenis do Sidney Sheldon, e comecei por este.
Como outros livros do autor que li anteriormente, este livro prendeu minha atenção. É simplesmente impossível parar. A leitura flui e a cada capítulo fiquei muito interessada e curiosa em saber o que aconteceria. O final não é lá muito surpreendente (ao contrário de outros livros do autor), mas por ser um dos primeiros livros dele, acho aceitável haha.
Dei 4 estrelas só por alguns detalhes um pouco inverossímeis na história, mas indico absolutamente a leitura.
Registem!

Pedro Schabarum 23/10/2020

O Estrangulador
Um maníaco estrangula mulheres, aparentemente, sem ter uma única semelhança no perfil das vítimas. Ele ataca somente quando chove. Até que uma de suas vítimas sobrevive.

KeylaPontes 14/10/2020

Esse livro faz parte de um mini box que ganhei de um amigo, com histórias curtas do autor. Essa foi a minha primeira experiência com o Sidney Sheldon e acredito que isso acabou me ajudando na experiencia de leitura porque eu não tinha expectativas. O que eu já sabia desses livros do box é que eles eram voltados para um público jovem o que faz muito sentido com a história. Estou vendo esse ano Criminal Minds e li esse livro como um episódio da série, um serial Killer que estrangula as suas vítimas em dias de chuva. A história é bem direta e achei que alguns momentos ele meio que explica demais algumas coisas que ficariam subentendidas e não precisariam disso. Mas foi uma história divertida e de rápido leitura. Curti!

Kaste 13/10/2020

Início do caso
Eu era bem jovem quando meu pai me emprestou esse livro e me lembro até hoje de que, assim como ele, eu me apaixonei por Sidney Sheldon. Iniciamos aí um caso de amor, rs.

Rodrigues 25/09/2020

Livro para uma leitura rápida
Mais um ótimo livro do Sidney Sheldon.Nessa história temos um estrangulador que está atacando as mulheres nos dias de chuva.
Livro simples,bem escrito e que vai direto ao ponto,sem enrolação.
Esse livro só nos mostra o quanto uma criança que não teve amor e carinho dos pais pode crescer e se tornar um monstro.
Gostei muito da história,e acho que daria um ótimo filme.