Jogada do Amor

Jogada do Amor Ali Graciotte

Resenhas - Jogada do Amor

BRULISB0 03/09/2022

Jogada do Amor é simplesmente OTIMO
De quantas formas alguém é capaz de se construir depois de perdas e decepções? Se fechar para o amor é o caminho mais honesto para evitar uma dor que finalmente seja demais, então nada melhor que manter o foco no trabalho e nos sonhos que dependem apenas do trabalho, dedicação e esforço para alcançar.

AlinneLeite 24/09/2020

Um livro incrível que aborda um tema tão complexo como a violência doméstica e como a mulher se transforma emocional e psicologicamente para relacionamentos após se livrar desse tipo de coisa. Só um amor lindo e saudável para curar um amor feio e doentio e o Hugo permitiu a Samira viver esse amor lindo, apesar de tudo.

Ana Paula Magalhães 13/07/2019

Maravilhoso
O que falar de uma história que nos arrebata e fascina do início ao fim? Jogada do Amor é muito mais do que uma história.
É uma lição de vida. Logo no inicio já nos arranca lágrimas e inúmeros sentimentos que nos deixa com o coração a mil e com vontade de entrar na história só para cuidar da nossa protagonista Samira, sem falar do nosso galante e charmoso protagonista Hugo.
A cada virar de páginas ficamos apreensivos e curiosos com o que vem a seguir. Conforme a história se desenrola vemos muito mais do que um casal que sofreu muito na vida e que mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho tentam fazer da certo.
Confesso que a história me intrigou e fascinou do começo ao fim. Não somente me fez questionar e abrir minha mente para o que não estava abituada a pensar sem precisar, me fez perceber que há dores e cicatrizes profundamente entranhadas em nós que nem mesmo o amor da pessoa que mais amamos pode ajudar a cicatrizar para que sigamos em frente sem que nós mesmos tenhamos coragem de deixar p passado onde ele pertence e sair da escuridão onde por muito tempo estivemos.
Sabe aquele tipo de história que mesmo sendo clichê nos emociona profundamente? É assim que me sinto em relação a Jogada do Amor.
Profundamente e irrevogavelmente fascinada por esse romance. A cada capítulo vemos o crescimento não só dos personagens como de seus medos e inseguranças até o momento em que chega a última palavra.
Vemos a evolução de Samira e Hugo que crescem como indivíduos e como companheiros a cada virar de páginas, e percebem que nem sempre o amor basta para que um casal fique junto, sem que pessoas e intrigas que os querem separar. Há momentos na vida que temos que parar e pensar no que realmente é importante para nós e que mesmo quando tudo parece não ter mais chances, sempre temos que ter esperança de dias melhores. Porque mesmo depois das maiores tempestades vem a calmaria e é isso que vemos no decorrer da história. Um casal que se ama muito embora lutem para ficar juntos por inúmeros fatores que ao mesmo tempo que os junta, os separa também.
Muito mais do que um romance, Jogada do Amor nos tem vidrados do começo ao fim por falar de assuntos sociais e econômicos que nada mais é do que a realidade de muitas pessoas aqui no Brasil. Nos mostra que apesar da violência, descaso, e preconceitos podemos sim encontrar a luz no fim do túnel. Só basta termos fé, coragem e amor. Poderia falar infinitamente sobre essa historia mais eu gostaria que vocês lessem para tirar suas próprias conclusões e que assim como eu, se emocionassem com a trajetória da Samira, uma mulher que tinha tudo para ser só mais uma na infeliz estatística das mulheres vítimas da obsessão de um ex-companheiro e de Hugo que tinha tudo a sua frente para se enveredar e sucumbir o mundo devastador das drogas. Personagens que retratam a realidade que por muitas vezes subjugada e vendada pela sociedade na qual fazemos parte. Uma história que poderia muito bem ser a minha, a sua, a do seu vizinho, seu amigo, ou até mesmo um parente seu. Então eu digo com toda a certeza NÃO SE CALEM! NÃO PERMITAM que as vítimas seja se abuso, violência ou das drogas sejam só mais um/uma na lista. NÃO PERMITAM! Porque nunca é tarde para recomeçar e foi isso que me ensinou Jogada do Amor...

Caroline Casas 10/07/2019

Amei!
Samira e Hugo poderosos, lindos e bem-sucedidos, porém, ambos com um passado turbulento. Juntos formam um casal maravilhoso, intenso e apaixonado. Mesmo sendo um livro que aborda temas pesados, dentre eles violência doméstica e drogas, ainda assim é uma leitura leve e divertida. Nos mostra que mesmo nas mais difíceis situações, com honestidade e determinação somos capazes de dar a volta por cima, superar medos, traumas, perdoar e encontrar a felicidade ao lado de pessoas verdadeiras e sinceras. No livro, nos é apresentado o amor verdadeiro que constrói contrastando com o falso amor doentio e o pior de todos os sentimentos: A inveja.

Samira é o poder e super amei a garra dos personagens, a persistência divertida de Hugo e os amigos de Sam são os melhores que alguém pode ter!

Parabéns a autora eu adorei e super indico a leitura!

HILIANE 09/07/2019

Jogada do amor
Se recuperar das desilusões amorosas da vida, já é bem difícil, ainda mais quando há questões mais profundas e dolorosas, tanto físicas quanto psicológicas. Automaticamente a mente se programa para a autopreservação e faz com que a pessoa não seja adepta a novas experiências e oportunidades amorosas.
O que vemos nesse livro é uma linda história de amor, que nos mostra que amor, companheirismo, dedicação e respeito é muito maior que qualquer trauma ou ameaça.
Mostra a triste realidade que as mulheres hoje estão sofrendo tão frequentemente, nos faz questionar uma série de conceitos e nos leva a pensar o quão triste é quando você não tem para quem pedir ajuda ou quando você pede ajuda e não é ouvida por simples omissão de terceiros.
Quando as pessoas não entendem as escolhas ou questionam a felicidade dos outros é porque ainda estão longe de entender o poder transformador, a paz e a tranquilidade que o amor é capaz de proporcionar.
Parabéns a autora por trazer um assunto tão delicado, mas, tão presente, real e dolorido para todas as mulheres de forma a mostrar que nem tudo está perdido.
O livro nos revela que mesmo as marcas e dores mais profundas de nossa alma, podem ser curadas com o que é verdadeiro, real e acolhedor. Como diz a música do Legião Urbana: ?... É só o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade, o amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece...?
#livrodomes
@caboquinhasqueleem
?????

efinco 01/02/2019

Jogada deliciosa
Com cenas eróticas na medida certa para emocionar e não serem vulgares em momento nenhum, a história nos leva a viver intensamente o desejo e paixão avassaladores desse casal, que já conquistou o coração do leitor.
Porém não existe como fugir do passado e da inveja que a felicidade causa em quem não é capaz de sentir e ser feliz por si mesmo. Nesse momento, fiquei surpresa com a reviravolta que o livro deu, por mais que fosse possível imaginar algo próximo. Outra coisa que me tocou foi a demonstração que errar é passível do ser humano, mas que o perdão é mais libertador para quem dá do quem para quem o recebe. E que é preciso muita coragem para seguir em busca da felicidade, apesar de que não há nenhuma garantia.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Ellen.Pedrini 17/02/2018

Um maravilhoso clichê!!!
Muito bom, não fica atrás de qualquer livro de escritoras internacionais. Tudo flui com calma, não é uma correria sem nexo. Os acontecimentos nos deixam empolgadas e ansiosas para saber o próximo passo do casal.
Só acho mt difícil e complicado alguém se apaixonar rápido assim so de ver e ouvir uma pessoa pela tv, mas quem entende o coração?

July 14/02/2018

Jogada do Amor
Em Jogada do Amor somos apresentados a Samira, uma mulher forte e decidida que esconde um passado de mals tratos de um marido altamente ciumento. Sam não quer mais essa vida pra ela, então decide que não quer depender de ninguém e nada de amor em sua vida.

Hugo, um jogador que acaba de anunciar sua aposentadoria dos campos está a muito tempo de olho nessa mulher. E o destino faz com que ambos acabem por trabalhar na mesma empresa televisiva. O que ele não sabe é que ela é muito dura na queda. E que ela não sabe, é que ele não vai desistir facilmente.

Ambos possuem segredos do passado e que vem a tona atrapalhando mais ainda o futuro dos dois.

Silvia.Souza 21/12/2017

Bom...
O livro é bom mas é muito clichê e previsível... O tempo todo a gente já tem certeza do que vai acontecer... E a teimosia da Sam no final simplesmente não deu para entender e foi muito irritante...

Leila 10/11/2017

Gostei
Gostei muito do livro, bem escrito... apesar da história clichê (adoro) ... os temas foram fortes mais bem tratados... o casal Hugo e Samira uau pega fogo ... amei ... mas sempre tem alguém para tentar atrapalhar a felicidade... livro gostoso de ler... foi o primeiro livro que li dessa autora e gostei muito.Parabéns Ali.
Juliana 01/03/2018minha estante
undefined

Lívia Alves 29/06/2017

Machista
O livro todo romantiza relacionamentos abusivos, trata como se o objetivo da mulher é arrumar um homem que seja o dono dela.
Apesar da personagem principal já ter vivido um relacionamento abusivo ela entra em outra relação em que o homem quer mandar e desmandar no que ela faz. Querendo ficar com ela a todo custo, querendo ela ou não.
Com muita dificuldade consegui chegar ao fim desse martírio, pois algumas passagens eram bem absurdas como "Eu falei pra você não esquecer com quem veio à festa" (quando tinham acabado de se conhecer) "Não saia de perto de mim e isso não é um pedido" entre tantos outros absurdos.
Além das passagens com a personagem homossexual totalmente caricata e preconceituosa.

Na estante da Elen 09/08/2016

Show de bola!
Jogada do Amor aborda temas importantes como violência doméstica, drogas e superação. Ah, e sem esquecer o amor, né? Que é o principal (muito love). Apesar de ter cenas de sexo, tudo é feito na medida sem erotizar muito. Deixando o casal bem leve e descontraído. Com certeza a Ali Graciotte bateu um bolão com uma escrita fácil, enredo bem construído e encaixado, deixando a sua mensagem para o leitor. A leitura me agradou bastante, com certeza, seria um livro para ser relido, por isso, indico para todas as apaixonadas por romances.
Leia a resenha completa aqui:

site: http://www.naestantedaelen.com.br/2016/08/resenha-jogada-do-amor-ali-graciotte.html

line 26/07/2016

MARAVILHOSO!!!
Hugo, eleito melhor do mundo, acostumado a fazer grandes jogadas jamais imaginaria que a jogada da sua vida é o amor quem joga!
Samira, uma mulher forte que por muita vezes foi quebrada...se vê dividida entre manter seu coração seguro ou se entregar ao homem que somente com um olhar foi capaz perturbar o seu mundo e tirá -la da zona de conforto.

Juntos viverão uma paixão intensa e explosiva repleta de desafios, cada qual com a sua dor lutam para seguir em frente apesar de tudo que já passaram.
Parabéns, Ali Graciotte! ❤