Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Samara 15/01/2024

No começo eu odiei, os diálogos tem a profundidade de um prato e é tudo muito corrido, mas aí eu pensei "é um roteiro de uma peça de teatro", e tudo se tornou um pouco melhor, na metade do livro eu não conseguia parar de ler para ver o que acontecia, então aproveitei bastante.

Almir Junior 14/01/2024

"Ninguém se importa com Cedrico. Cedrico só era alguém porque era bonito"
Partindo do pressuposto que isso aqui é uma fanfic e tudo realmente acabou em Relíquias da Morte, ainda assim é uma fanfic ruim.

Começando pelos personagens antigos descaracterizados, o Harry fala coisas aqui que ele nunca diria, o Rony é um alívio cômico que não funciona e a Hermione é ok. Sem falar no Dumbledore quadro chorando e se confessando pro Harry, uma das cenas mais ridículas que eu já li na minha vida.

Além disso temos Alvo Potter que como bruxo é inútil, como filho uma decepção e enquanto protagonista uma tristeza. Daí a ideia incrível de salvar o Cedrico e todas as idiotices que se seguem disso que eu só vou ressaltar dois momentos: a bizarrice que foi o Alvo na forma de Rony beijando a Hermione e o Alvo conseguindo fazer um expelliarmus e ficando muito surpreso por ter conseguido. A essa altura ele já estava no quarto ou quinto ano. Enquanto o pai lutava com dragões e enfrentava uma verdadeira batalha com o esquadrão de elite de Voldemort na idade de Alvo, esse moleque mal sabe fazer um expelliarmus. Sério, quem aprovou esse roteiro será que realmente leu isso? Me parece que não.

Só houve um momento que aconteceu algo na história e eu achei interessante, lá vem spoiler, mas você não devia se importar: é o momento em que o Scorpius e o Alvo voltam no tempo novamente para tentar consertar as coisas e dessa vez ao retornar para o presente o Alvo desaparece (melhor parte do livro) e Hogwarts está bem diferente. Nesse presente Harry morreu na batalha de Hogwarts, Voldemort venceu e tomou o mundo bruxo, sendo assim mestiços estão sendo expurgados e torturados, inclusive em Hogwarts. Mas é claro que esse roteiro de m3rd@ não consegue explorar isso e só ressalta o Scorpius popular e sendo chamado constrangedoramente de rei Scorpius. E logo depois ele consegue consertar as coisas e tudo volta ao normal.

E o que falar da vilã? A filha de Voldemort com Bellatrix que voa. É só isso que eu vou falar, não aguento mais.

Poderia escrever muito tempo sobre o quão ruim é isso aqui mas eu só quero terminar essa resenha e esquecer essa fanfic o mais breve que eu puder.
â l u a n a â 19/01/2024minha estante
Estou rindo muito com o comentário, Isabela Boscov dos livros! Kkkkkk
Adorei o comentário em diversos pontos do livro, muito bom.

Samuel227 14/01/2024

O Livro é bom, trás uma continuação a parte boa da saga. Und pontos fracassa, e devem ser ajustados para, futuramente, poder se fazer um filme. A história da filha de lord Voldemort é totalmente inesperada e curiosa. Os filhos dos atores principais dessa saga também fazem papéis muito importantes, mas, que merecem ajustes para que fique perfeito.

Fran51 13/01/2024

E a saga continua
Confesso que esperava mais, por ser escrito na forma de uma peça de teatro, ficou meio estranho, não gostei muito. Porém, ajudou no momento obsessão Harry Potter.

Ana 13/01/2024

Totalmente desnecessário
O epílogo do 7º livro deixa o leitor com uma vontade muito grande de ler mais sobre o mundo bruxo. Mas de todos os personagens e todas as histórias que poderiam ser contadas (os marotos, os anos que se passaram depois da batalha de Hogwarts, um livro sobre o Dumbledore), a JK resolveu criar uma história que NINGUÉM tinha pedido.
Esse livro descaraterizou totalmente os principais personagens da série: Harry sendo um péssimo pai, Ronny sendo um bobão que só serve para alívio cômico besta, Hermione sendo uma ministra que nenhum bruxo respeita, Draco sendo o mais responsável e o melhor pai da trama?
As crianças são insuportáveis e mimadas, fica até difícil ler o começo do livro de tão chatas que elas são.
A Delfi é uma vilã de filme de sessão da tarde, o Voldemort teria vergonha de ter ela como filha.
A nota 2,5 é exclusivamente para o Escórpio, o único personagem agradável e sensato nessa história inteira?
Enfim, me recuso a acreditar que a J.K leu, escreveu e aprovou essa atrocidade em forma de livro!

Cristini2 11/01/2024

Poderia ter sido diferente
?Harry Potter e a criança amaldiçoada? é uma peça de teatro escrita com base no mundo mágico de JK Rowling. Nessa obra, conhecemos os descendentes dos protagonistas da saga e os seus dilemas.
Alvo, filho de Harry e de Gina, enfrenta muitos problemas por conta da comparação com o pai, mas pelo menos ele tem um amigo fiel ao lado, Escórpio, filho de Draco Malfoy. Eu confesso que amei essa amizade e o desenrolar dela; ao meu ver foi o ponto mais importante e bem desenvolvido da criação.
Apesar do mundo mágico ser sensacional, a peça apresentou MUITOS tropeços. A relação do Harry com o filho foi extremamente péssima na maior parte do tempo, as viagens nos anos ficou confusa e o enredo girando ao redor da salvação do Cedrico é muito inferior às possibilidades existentes para os filhos de Harry, Rony, Hermione e Draco.
É um livro razoável, o qual deve ser lido pelos fãs sim! Gostaria de ter tido a oportunidade de ver a peça em atuação, talvez tivesse me cativado mais.

soj 11/01/2024

Potencial desperdiçado.
Sempre me assustei muito com a ideia de voltar para este livro, principalmente porque embora soubesse que ele fora uma obra inferior aos livros que a autora realmente escreveu, eu ainda havia tido uma experiência incrível com esta história quando criança, lembro bem de ele ser o responsável por eu começar a gostar de roteiros, junto a Animais Fantásticos e Onde Habitam. Foi um choque pesquisar sobre e descobrir que todo mundo odiava o título e, embora não culpe muito o público, não vejo sua totalidade como algo ruim.

Acho que o erro da autora aqui foi ter deixado o futuro de Harry nas mãos de outras pessoas, o sentimento que tive foi que os personagens não se comportavam como antes; claro que se pode dizer que isso é dado ao amadurecimento, aos dezenove anos que se passaram desde o último contato, mas não sinto que mudar o cerne de todos os personagens seria uma escolha inteligente, especialmente se tratando de uma sucessão esperada por quase dez anos.

De qualquer forma, eu achei a ideia por trás disso muito legal, o filho de Harry entrar para Sonserina e se tornar melhor amigo do filho de Draco, mas me parece que a escolha de roteirizar isso de uma forma em que os anos se passam mais rápido do que dias em outros títulos dificultou todo o entendimento de quem realmente são os novos personagens, de como eles pensam e agem, a trama fica com uma sensação de jogada, que somada as viagens no tempo se torna até mesmo bagunçado. Mesmo se tratando de um roteiro de peça, sinto que poderia ter havido mais cuidado em apresentar isso como obra final, embora alguns momentos possam ser melhores devido aos elementos que o teatro proporcionaria, a trama, no geral, se prejudica ao escolher apresentar cinco anos de desenvolvimento de personagem em menos de quatrocentas páginas.

O que resumiu essa experiência foi um sentimento de potencial desperdiçado, terminar um livro com a sensação de que não conhecemos direito os protagonistas é uma coisa decepcionante quando há a expectativa vinda dos títulos anteriores. Eu amei muito o Alvo e o Escórpio, gostei também da motivação da Delphi, mas a falta de desenvolvimento desses personagens só não é pior do que a desculpa para a existência da antagonista. Me preocupa o cuidado que a autora teve com a obra nesse episódio, e me deixa inseguro em continuar para ler os próximos roteiros. Se tudo continuar com esse mesmo cuidado, era melhor eu ter parado de ler no epílogo.

Acho que posso resumir minha opinião em dizer que este é um livro ruim quando visto da perspectiva dos seus antecessores, mas enxergando-o como um episódio a parte é possível se divertir, sendo sincero, há momentos mais divertidos que os de Ordem da Fênix. Toda obra tem defeitos e qualidades, aqui é muito interessante ver os filhos de Harry e Draco juntos em uma aventura, ver que filhos de inimigos tornam-se melhores amigos. Gosto também das realidades paralelas, ver como todos os personagens reagem com o “futuro perfeito” contado pelos protagonistas. Mas mesmo com essas qualidades foi triste ver que último capítulo de Relíquias da Morte havia sido continuado de forma tão desarmônica e sem polimento, meu único desejo era ver a autora voltar para esse episódio e “remasterizar” a jornada de Alvo, talvez sem toda essa história de Criança Amaldiçoada; em síntese, para mim seria legal ver apenas Alvo em Hogwarts e como o mundo bruxo está depois dos eventos de 1998, talvez algo de viagem no tempo, o que gostei bastante, mas no fim parece que os autores são incapazes de perceber que o protagonista não precisa salvar o mundo para que sua história seja boa.

Souza 10/01/2024

Complicado
Nao é um livro ruim, porém, como tem o nome HARRY POTTER na capa, coloca-se consequentemente um pesar muito grande, se fosse um livro, do mesmo estilo, e até da mesma narrativa, porém, de outro universo, com certeza teria mais aprovação, o problema foi adicionar informação que nunca foi apresentada antes e muito menos introduzida de algum gente, além de mudar os personagens em si, esse foi o grande erro, na minha opinião

loumyb 09/01/2024

Viajado, porém brilhante!
Esse livro divide opiniões no fandom potterhead!
confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção nele foi a capa de papel ? sempre tiro ela de qualquer livro, pois eles ficam muito mais bonitos sem. gostei bastante do modo como ele é escrito: estilo roteiro de cinema. foi a minha primeira interação com algo do tipo, encantador.
a amizade do alvo com o scorpius era tudo pra mim. o final foi totalmente chocante, e acredito que deve ter sido por isso que muitos não gostaram. de mente aberta, posso dizer que eu adorei e recomendo que não se prendam aos outros livros para a leitura deste.

melojulia0 09/01/2024

O polêmico livro/peça
Um livro que divide opiniões, sempre é 8 ou 80, uns amam outros odeiam, ,mas sinceramente, achei que seria pior, só tem algumas coisas "sem sentido", mas tirando isso é até legalzinho

Nicolli.Menezes 08/01/2024

Meu Deus...
Gente que bomba foi essa
Não fez o menor sentido essa história.
Da onde que o Harry seria esse pai, nãooooo, não entra na minha cabeça

Jorge.Raitz 07/01/2024

Um livro bom
Uma história muito bem narrada, um livro bacana, mas sinto que foge um pouco do universo dos outros livros do Harry Potter!