Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

bela 27/01/2024

Estou decepcionada com a história e seguirei considerando que os acontecimentos aqui descritos, nunca ocorreram. contudo, amei demais o scorpius!! pítico mais lindo do livro.

milena :) 25/01/2024

Uma loucura sem fim
Essa peça é realmente uma doidera. Não sei se amei muito ou se odiei e nunca mais quero comentar sobre

Urbano.Aires 22/01/2024

Apesar de ser uma escrita diferente da autora, a história é ótima. Foi uma experiência boa ler um roteiro de uma peça.

Valdo.Alencar 22/01/2024

Li Harry Potter e a criança amaldiçoada assim que lançou, lá por volta de 2016. Na época, posso até dizer que gostei da história, especialmente por envolver viagem no tempo e suas consequências nefastas. No entanto, lendo novamente agora, posso dizer que concordo com a opinião popular de que esse livro é uma "fanfic escrita por algum fã". É claro que todo mundo sabe que a própria JK Rowling esteve envolvida na criação dessa obra, mas, para os fãs, talvez o pior seja o fato de que a história desse livro é canônica.

Acho que o que mais me decepcionou na história desse livro é saber que o pessoal ainda fica muito preso aos acontecimentos da história original. Seria mais interessante se tivessem dado um background diferente a história, como mostrar o mundo bruxo na época em que se passa a história e tentar desenvolver os personagens nessa nova ambientação.

Agora, é claro que eu não poderia deixar de falar da Delfi. Acho que todos vamos concordar que é impensável imaginar o Voldemort tendo uma filha...
Mas acho interessante que eles não detalharam como se deu isso, então fica o mistério. Confesso que gostaria muito de ver esse livro adaptado em filme, pois no formato de filme poderiam tapar os buracos da história com coisas novas criadas apenas para o filme.

yasa_ray 29/01/2024minha estante
E quem disse q precisa de amor pra meter no pelo

Eubiancasv 20/01/2024

???
"PROFESSORA McGONAGALL (se recompõe por um momento): Suas intenções para salvar Cedrico são honrosas, se consideradas. E parece que foram muito corajosos, mas a lição que até mesmo o seu pai às vezes falhou em te dar é que coragem não perdoa burrice. Sempre pense. Pense o que é possível."
O que eu achei mais fofo desse livro foi a amizade do Alvo e do Escórpio. Mas foi um livro cheio de reviravoltas quando eu pensei que tinha acabado surgir uma coisa nova pra mudar o rumo da história.

Biaa.b 19/01/2024

Qual a necessidade de fazerem isso??
Ganhei da minha amiga de aniversário, li logo depois de terminar HP e odiei muito mas ele continua na minha estante pq tenho apego emocional com o presente??

Gabriela2248 18/01/2024

Harry Potter e a criança amaldiçoada
O livro é na real um roteiro de uma peça. Ler o roteiro é na verdade bem interessante, mas a história, eu não gostei nada. Primeiramente que a única personagem que se aproxima da personalidade que tem nos livros é a Hermione, o Harry é o meu personagem favorito e fizeram ele parecer o vilão, o Rony é outro ícone que só serviu de alívio cômico, o Draco eu até entendo ter tido uma redenção, mas a personalidade dele mudou muito e a Gina não tem uma personalidade de fato, não chega a ser como nos filmes, mas faz eu sentir falta da Gina dos livros. O filho do Harry me da ranço, que criança chata, o único que eu salvo é o filho do Draco, Escórpio, é a própria Hermione versão masculina. ?Você nunca leu Hogwarts: uma história?? deve ser a frase favorita dele.
De fato não era o que eu esperava para uma continuação, talvez seja por isso que eu não tenha gostado, porque não condiz com as minhas expectativas, porque está longe de ser o que eu imaginava. Não sei se eu leria de novo, o que é triste, acho que eu prefiro fingir que a Gina e o Harry tiveram três filhos chamados Siriús, Fred e Luna e viveram felizes kakakaka?

Duda 18/01/2024

Achei uma porcaria
Perdi meu tempo lendo, a história é cheia de furos e totalmente sem pé nem cabeça ? vou simplesmente ignorar q a história desse roteiro é canon no universo de HP

Yasvp 17/01/2024

É muito bom mas não consideraria uma sequencia ????????
O livro em si é incrível tipo são cada reviravoltas que acontecem que vc nunca espera algo nesse nivel e apesar de não ser a
melhor sequência que poderia ter é muito bom se sentir conectada de novo no mundo incrível das magias e bruxarias realmente por esse lado vale muito a pena porém também tem algumas partes que são estranhas e em alguns momentos não fazem sentido mas por outro lado os personagens foram bem desenvolvidos e tem várias decisões que eu imagino que eles realmente tomariam um exemplo *spoiler* quando harry age escondendo os sentimentos e sendo explosivo em alguns momento *fim do spoiler*, enfim esse é um ótimo livro mas tem que considerar tudo isso para ver se realmente vale a pena pra você.