Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Alana673 08/02/2024

HP e a criança amaldiçoada
Bom, sendo sincera, o livro é bem ruim, mas é aquele ruim que começa a ser bom de tão ruim.
Ele é meio sem pé nem cabeça, tipo como que o Voldemort ia ter uma filha com a Belatriz um dia antes da guerra?
Achei partes fofas como o Draco e a Galera do Harry se tornando amigos e o Escorpio gostando da Rosa!
Teve muitas partes que me irritaram e até me fizeram meio que odiar o livro. Tipo o Harry, ele não queria ser auror? Na minha cabeça depois do 7° livro ele se tornou aí nesse livro, vem dizer que ele tornou-se sla oq. Mas adorei a Mione como Ministra.
São coisas boas e coisas ruins.
Sofia136 18/02/2024minha estante
MEU

Tereza 07/02/2024

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
A primeira questão que você precisa considerar antes de iniciar a leitura é se você tem paciência para ler uma peça de teatro.

Sua experiência pode ser tragicamente influenciada por isso.

A segunda questão a ser considerada é se sua saudade dos personagens é suficientemente grande para ter estômago de ler uma história cheia de furos com personagens extremamente chatos e falas tediosas.

Pontos positivos: são poucas páginas; o desfecho é rápido; existe uma reflexão acerca do peso de ser filho de alguém com um passado grandioso (Harry Potter) no caso de Alvo Snape ou trágico (Draco Malfoy) no caso do Escórpio.

Um clichê: o filho do bonzinho sendo mau e o filho do malvadão sendo bom.

Alvo Snape Potter: um adolescente chato e revoltado.

Escórpio: exageraram tanto pra fazer esse personagem ter um bom coração que se tornou tedioso.

Hermione: continua sendo ótima, mas fizeram dela a mãe que não vê os filhos por trabalhar muito.

Snape: desconfiguraram completamente o personagem.

Rony:o tiazão do pavê.

Potter: só pq não teve pai não quer dizer que ele tinha que ser um péssimo pai.

Maduda2 07/02/2024

Péssimo!
Amo a saga Harry Potter, mas esse aí me decepcionou, só dei estrelas pq o Scorpio é muito legal ??

lara2086 06/02/2024

Dei uma estrela pra esse livro para escorpios, draco e gina únicos personagens minimamente decente desse livro, nn gostei pq teve vários furos com a história original, e me irritou muito.

Deéh 06/02/2024

Amei demais...
Como uma fã assídua do mundo mágico de Harry Potter, posso dizer com franqueza que amei muito A criança amaldiçoada.
Muitos fãs reclamaram do livro e de suas inconsistências, porém se pensarmos nele de forma canônica, e lembrarmos que ele é uma peça teatral, percebemos como a história é interessante.
Se colocar no lugar de Alvo Severo, imaginar como é ser filho do grande e maravilhoso Harry Potter, e não suprir as expectativas dos outros, e o principal ponto do livro, mas eles tem muitos outros.
Peço que os fãs que reclamaram tanto dêem uma nova chance só enredo da história utilizando a visão que lhes apresentei.

thamyressabino 05/02/2024

HP e a criança almadiçoada
Bem esse livro é razoável, bem legalzinho rever todos os personagens da saga original e conhecer novos personagens como o escorpio. ele é meu favorito de longe, uma personalidade incrível e engraçada, o erro não foi ter canonizado o relacionamento amoroso entre ele e o alvo. mas a história é bem sem pé nem cabeça, inventaram qualquer coisa só pra fazer uma peça.

Lary Balt 05/02/2024

Achei a história meio viajada, mas mesmo assim fiquei curiosa com o que aconteceria e li até o final. Tem alguns personagens que estão totalmente diferentes dos outros livros, alguns passei a odiar, outros acabei gostando (o Draco ficou incrível ?). O Escórpio é maravilhoso, mas o Alvo é insuportávelmente chato! Não amei o livro, mas não odiei como todo mundo odeia.

Sofia.Sterfanny 03/02/2024

Todos podem te odiar, mas eu te amo
Sinceramente nao entendo do pq de tanto odio contra essa obra, não é uma das melhores do mundo,mqs como falavam parecia ser a pior coisa do mundo??
Cara a história é muito legal e meio noiada isso que fazer mais legal ainda,o plot incrivelmente eu me surpreendi muito

surrando 02/02/2024

Polemico
.. a historia tem tudo errado, genuibnamente parece q quem escreveu assistiu os filmes do david yates e achou q aquilo era a historia canon kkkkkkkkkkk

mas serio eu gostei de ver os personagens ds novo, foi mt bom! o scorpius eh bem legal e o alvo eh insuportavel e o harry do começo eh chatissimo

as mudanças de linha do tempo sao boas mas por elas nao funcionarem, me deixa meio sem opiniao formada sobre

Jose.Eduardo 31/01/2024

Que palhaçada é essa???
No meu ponto de vista não tem ninguém que me faça acreditar que esse roteiro é canônico. Isso é horrível de se ler.
A historia é recheada de personagens chatas como Alvo, Hermione, Rony, Harry e muitos outros. Só o pobre do Escorpion que salva alguma coisa.
O roteiro é medíocre. Existem muitas informações que não possuem sentido algum, basicamente são aqueles "furos de roteiro. Pq nada no mundo justifica o Voldemort ter uma filha, a Hermione esconder um vira tempo em um livro, O Rony ser o insuportável "tio do pave" com essas piadas horríveis e principalmente o Harry assumir ser um péssimo pai por conta de nunca ter tido um pai que pudesse se basear. Não tem sentido isso! Cadê os bruxos incríveis como Sirius e Hagrid que cuidaram de você como um filho?
J.K Rowling para mim a água bateu na sua banda e você ficou sem dinheiro, porque não é possível que vc assume que esse livro faça parte de Harry Potter. Isso é coisa pra tirar dinheiro de fã. Ainda bem que não tirou de mim, pq li pirateado msm e não estou nem aí.
Se algum dia for reler ou quiser ler Harry Potter nunca leia esse roteiro, pois irá se arrepender amarguramente. Péssimo!

MoisAs32 31/01/2024

Francamente 🤬 #$%!&
Se eu tivesse um filho como o Alvo eu já teria largado pra adoção faz tempo
Mlk chato do kct
Mas a de escrita da transfóbica em forma de roteiro de peça teatral já dava indícios de dinheiro ? pq é mais fácil e rápido adaptar peças de teatro que fazer um filme né

bela 27/01/2024

Estou decepcionada com a história e seguirei considerando que os acontecimentos aqui descritos, nunca ocorreram. contudo, amei demais o scorpius!! pítico mais lindo do livro.