Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Caroline.Evellyn 03/10/2020

Amei
Ver todos crescidos e com filhos foi bem divertido. E Alvo e Escórpio mostrando o poder da amizade ?

Amora 30/11/2020

Acredito que a história tenha alguns furos sim, mas nem por isso minha experiência foi ruim. Me agradou mto mostrar a amizade bonita q Alvo e Scorpius tem, já q estavam sempre se ajudando e mostrar também um pouco da vida de Draco Malfoy após a guerra. Ele nunca teve ninguém, parece que nunca fizeram questão d dar felicidade, amor e cuidado ao personagem, porém no oitavo livro o Draco conta d sua vida com Astoria Malfoy para Harry Potter e era perceptível q ele finalmente tava feliz e livre das ideias preconceituosas que foram impostas pra ele desde sempre, pois Astoria, aparentemente sempre o ajudou e deu suporte emocional quando precisava.

Página 279: "Draco olha para Harry, e pela primeira vez - no fundo deste poço apavorante - eles se olham como amigos."

Isabelli89 31/03/2021

Muita gente fala mal desse livro, então eu decidi ler para tirar as minhas próprias conclusões.
O livro em si não é tão ruim, mas não parece que veio de Harry Potter, os acontecimentos são bizarros, mas eu gostei de alguns personagens...
O Scorpius, filho do Draco, ele é muito fofo e dá pra ver como o Draco fez de tudo para o filho ter uma relação boa com a família, coisa que o Draco não teve.
Albus, filho do Harry que foi pra sonserina, é outro fofo, adora uma confusão, é triste ver como ele se sente mal por ter decepcionado seu pai por ter ido para a sonserina, tanto que isso sempre leva uma discussão com o Harry, pois ele é o diferente da família etc.
No começo do livro eu adorei ver o Harry como pai, mas do meio pro final foi um pesadelo, tadinho do Albus.
Enfim se vc quer ler, leia para tirar as suas próprias conclusões

Manuela.Baum 24/06/2021

Me deixou a desejar?.
Sempre fui minha fã da saga Harry Potter, me apaixonei desde o começo, uma saga maravilhosa.
Assim que eu acabei de ler, eu acabei ficando muito curiosa para saber o que aconteceria depois, mas também gostei muito como a autora acabou, achei que ficou claro de entender, e muito bem explicado.
A criança amaldiçoada é uma leitura rápida, e boa de se ler, no começo foi até interessante, mas depois foi só ladeira abaixo.
Eu particularmente não recomendo o livro, acredito que a forma como a autora acabou a relíquias da morte foi muito boa, e eu acho que esse livro foi mais uma invenção, algumas coisas nada a ver com a história, com o que os personagens realmente fariam.
thi 24/06/2021minha estante
eu até que gostei, e sobre o fato de não ser fiel a história, deve ser pq não foi a autora quem escreveu, mas sim um/a "fã"

Chaianaaa 23/08/2020

Sempre Harry Potter...
Apesar de não ser um livro comum e sim uma peça de teatro (que eu amaria assistir), a nostalgia de ler qualquer coisa de Harry Potter é incrível.
Achei que os personagens adultos foram descaracterizados e perderam totalmente o amadurecimento, o único que se manteve ou melhorou foi o Draco Malfoy. Gostei muito do Escórpio e achei o Alvo um adolescente irritante.
Além da “criança amaldiçoada” não ter lógica nenhuma... Sem falar da solução que foi utilizada no final, por favor ...
No entanto, é Harry Potter e qualquer continuação da história terá sempre uma grande importância e me trará felicidade.

hércules 09/11/2021

Harry Potter do Paraguai
Essa peça é o exemplo perfeito de como seria Harry Potter escrito por um autor ruim. Considero o livro bom porque foi capaz de trazer elementos fieis da saga original, e o roteiro em algumas partes me impressionou, já que eu não acreditava que teria uma história muito boa. Porém, as características distorcidas de personagens, os elementos ilógicos acrescentados ao mundo bruxo e algumas situações pobres que poderiam ter sido escritas por um roteirista amador me fizeram considerar uma extensão aceitável a história original, porém, que deve ter funcionado melhor com todos os recursos teatrais agregados.

Camilla 06/10/2020

Pelo contexto!
5 estrelas e favorito foi pela peça que assisti na Broadway! Eu tentei ler a primeira vez e a leitura simplesmente não foi! Mas quando comprei os ingressos do espetáculo tentei mais uma fez e foi! Rs
Como fã de Harry Potter é interessante você ver o que aconteceu com os personagens após Hogwarts! Mas não tem nada dos livros, até porque não foi escrito por J.K Rowling!
Mas o espetáculo é SENSACIONAL! Então, a minha nota foi pelo contexto do que eu vivi em torno do livro e da peça!
Juliana 06/10/2020minha estante
Sonho! Quero muito ver a peça um dia

jani // vicca 05/09/2021

Literalmente uma fanfic
Tenho que levar em consideração que este livro é um roteiro de teatro e talvez por isso não tenha tido o enredo todo detalhado assim como o restante da saga.
Mesmo assim, trago comigo que foi muito mal escrito. Cheio de furos... J.K. só pode ter assinado sem ler a história, não é possível, gente. Esse livro joga no lixo todos os 7 livros anteriores.
Alvo beijando sua tia???? mais de uma vez?!?!??
Voldemort tem uma filha com Belatriz??? Ai gente sério kkkkkkkkkkk
Harry estava tão, mas tão diferente, irreconhecível seria a palavra. Agiu de formas que até uma pessoa que leu 1 só livro concordaria que ele nunca agiria como tal.
Rony então... desceu de um personagem igualmente incrível pra tio do churrasco kkkkkkkkk sem condições
Hermione completamente ridicularizada, foi retratada como perversa, sem alegria e tudo o mais porque não tinha um homem em sua vida.
O plot twist foi muito óbvio desde a primeira vez que a personagem apareceu. E o final... Esperava mais, bem mais kkkkkkkk
Claro, o livro não foi inteiramente ódio, houve a retratação da amizade de Alvo e Escórpio, que carinho AAA!!! Falando deles individualmente, achei Alvo muito cabeça ao vento, muito sem noção mesmo. Já o Escórpio tem 100% do meu coração! Amei esse menino nossa!!!
Vou fazer como a maioria das pessoas e ignorar essa continuação. Se você tem curiosidade como todo potterhead que quer consumir todo conteúdo relacionado possível, leia. Agora se espera algo bom, assim como a saga, não o indico.
Biel 05/09/2021minha estante
Vou fingir que esse 8° livro nunca existiu ?

jani // vicca 05/09/2021minha estante
todos nós, amigo! kakakakakakak

Tai Costa 05/09/2021minha estante
Eu estava muito animada pra ler, pq amo HP. Mas desisti por conta de tantos potterheads dizerem que parece fic e que preferiam esquecer que existe... Rsrsrs

jani // vicca 06/09/2021minha estante
kakakakakak tem muita gente que gostou amiga, mas na minha sincera opinião não vale a pena...

Zoë 08/04/2021

Não é tão ruim assim!
Eu li no começo desse ano, mesmo com todo mundo falando que era péssimo, e não me arrependo.
Mesmo com VÁRIOS furos é uma história legal.

Robin2 03/05/2021

Vai tomar no cu JK rowling
Vai se foder o scorpio único legal desse livro

Não tem muito a dizer só que é péssimo

Katllyn0 27/02/2023

Harry Potter (fic)
O livro é uma fanfic de Harry potter sendo o personagem principal um de seus filhos, sendo bem sincera no começo parece bastante interessante mas ao desenrolar a história começa se tornar chata e sem sentido, odiei a leitura e não recomendo