Quando o Passado É Mais Forte

Quando o Passado É Mais Forte Mauricio de Castro

Resenhas -

Gláucia 22/12/2017

TÉRMINO: 25/10/16
Mais uma leitura finalizada! E que leitura...
Essa linda história de André e Viviane se passa em Sete Lagoas, estado de Minas Gerais.
É lá que eles passarão por várias provações as quais farão que eles revejam seus conceitos sobre a vida.
O que posso dizer? Digo que essa história não poderia ser diferente, pois mexeu demais comigo e me emocionou muito. No decorrer da obra acontece várias coisas, mas tem fatos importantes que mudarão completamente a vida de todos os envolvidos. O primeiro fato me deixou muito abalada emocionalmente. Chorei muito, pois além de não querer que isso acontecesse, tem coisas que são inevitáveis e todos nós temos que passar. Sinceramente não imaginei que isso fosse acontecer. Quando estou me recuperando, eis que surge novamente outro fato que mexe comigo.
Outra coisa que não poderia deixar de mencionar é sobre a menina Marília. Foi a personagem que mais me emocionou. Dentre tantos personagens essa menina ganhou o meu coração!
Agora pergunto a vocês: Será que o casal André e Viviane conseguiram superar todos os obstáculos que surgiram em seus caminhos? Será que o que aconteceu é uma forma para prestarem contas de erros cometidos em outras épocas?
Pois bem, meus amigos, para saberem todas essas respostas e muito mais, vocês terão que ler "Quando o Passado é Mais Forte" do escritor e amigo, Maurício de Castro.
Esse livro nos faz pararmos e refletirmos sobre a nossa vida.
Portanto, convido a todos vocês, a fazerem uma grande reflexão de como sua vida está. E ver se realmente não está na hora de mudarmos o rumo da carruagem.
Mas lembrem-se: A mudança deve partir de nós mesmos. Quando nos damos o devido valor e abrimos o nosso coração para fazermos a mudança interna, estamos nos transformando em seres humanos melhores. Então vamos aprender e evoluir cada dia mais, pois se não fizermos isso pelo caminho do amor, com toda certeza, faremos pelo caminho da dor!
O que aprendi?
> Não é classe social que define o caráter de uma pessoa;
> Dinheiro não é tudo, portanto vamos aprender a valorizar mais a vida e não deixar bens materiais serem prioridade;
> Orar e vigiar sempre;
> Nem sempre reencarnamos com o propósito de redimir nossos erros. Às vezes, reencarnamos para ajudarmos outros encarnados em sua evolução;
> Não é religião que faz a pessoa e sim a forma de cada um pensar, agir e respeitar a opinião do próximo.
Trechos Destacados:
"O tempo é a cura para todos os males."

"É preciso combater as más tendências, as más influências, para persistir no caminho do bem. Muitas serão as tentações, e como somos espíritos imperfeitos, se não estivermos atentos, poderemos sucumbir sem nos darmos conta."

"O sofrimento liberta a alma e traz a consciência de nossos erros."