Everlost

Resenhas - Everlost

Pefico 25/07/2010

Tédio
SEM SPOILER

Everlost conta a estória de Nick e Allie, duas crianças que não se conheceram em vida, mas que acabaram se cruzando (literalmente) quando a colisão entre os carros onde os dois estavam tirou suas vidas. Quando eles finalmente percebem que estão mortos, sabem que não foram para onde deveriam ir. Everlost é um reflexo do mundo dos vivos e o primeiro passo neste novo mundo é ir para casa e descobrir se seus pais sobreviveram ao acidente que tirou suas vidas.

Eu tinha tinha lido Unwind, do mesmo autor, e esperava alguma coisa boa deste livro. Ledo engano. Everlost parece ter sido escrito para crianças de oito anos, apesar de duvidar que crianças dessa idade se interessem por um tema tão denso quanto a vida após a morte. Os protagonistas são insuportáveis e os vilões caricatos e mesmo a dinâmica do mundo de Everlost se contradiz muitas vezes. Neal Shusterman falha miseravelmente em dar vida para seus personagens e fazê-los evoluir ao longo da estória.
Se você quiser ler algo bem legal do mesmo autor, leia Unwind, este aqui eu não recomendo.