Codinome Pandora

Resenhas - Codinome Pandora

baafaitaa 20/02/2022

saudades.
meu deus do céu!!
finalmente lembrei o nome desse incrível livro que li em 2018/19 e era um dos meus favoritos.
Me lembro pouco do livro, mas do pouco que me recordo sei o quão esse livro me trouxe pra esse mundo mágico da leitura.
Quando eu comprei, fiquei meio apreensiva, mas logo que comecei já estava viciada e ansiosa pelo fim. Me recordo até da minha mãe ter me dito ?você realmente gostou desse livro, né??.
O arrependimento de ter emprestado pra alguém é só por não ter mais esse livro físico pra lê-lo de novo :(
Porém, quero deixar ele mercadinho aqui pra relembrar um dos livros que acarretaram minha paixão por livros!!
baafaitaa 20/02/2022minha estante
eita, escrevi tudo errado. *marcadinho

Thyaly.Diniz 03/01/2023minha estante
Que honra ver esse comentário!!!
Estou reescrevendo a obra, para corrigir os erros, já que ela não envelheceu bem. Devo estar relançando esse ano

Muito obrigada por todo o carinho e apoio e desculpa qualquer coisa!

ste 12/11/2020

Livro incrível.
Quando peguei ele na livraria fiquei com um pouco de receio e fui procurar outros, quando li as primeiras páginas me interessei pela história e quando cheguei em casa demorei um tempo pra começar pois estava em ressaca, esse livro me engoliu de uma forma impressionante e me tirou dela com força. Alice carter é uma menina extremamente forte, passou por muitas coisas e mesmo assim continuou firme, não sei falar sobre o livro sem dar spoiler mas é extremamente bom e só não é um dos meus favoritos por ter tido algumas coisas que me incomodaram mas é incrível esperando pela continuação.
Thyaly.Diniz 02/01/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado? Obrigada por todo o carinho, eu escrevi essa obra quando tinha 16 anos e, atualmente com 23, estou fazendo revisões e corrigindo erros que cometi para relançá-lo junto da sequência ??

Cristiane 21/08/2020

Sim, me surpreendeu...
Aparentemente é o primeiro de uma trilogia, então possui final em aberto, mas nada que nos deixe chateados esperando a continuação.
Pra quem tiver interesse em ler por causa do enredo de ação, saiba que tem mais cenas de romance (que são bastante detalhadas), do que ação em si.
Enfim, foi uma leitura que valeu a pena.

LT 24/07/2017

Olá, pessoal, como estão? Espero que estejam bem!
Essa resenha foi um pouco difícil de escrever, pois as coisas no livro acontecem em curto tempo, são muitos detalhes, entretanto, adorei o desafio, então, vamos lá!!

Alice era uma adolescente de apenas 16 anos, sua vida não foi fácil: perdeu a mãe, foi abandonada pelo pai, foi maltratada e internada em um sanatório como louca onde ficou alguns anos, bagunçaram muito seu psicológico, foi constantemente espancada, deixaram muitas cicatrizes profundas tanto emocional quanto fisicamente. Alice tinha pesadelos e muitos traumas que nunca esqueceria.

A nossa mocinha foi resgatada, levada ao complexo NSI - National Security Investigation - onde passou dois anos sendo ensinada e treinada para trabalhar como espiã, o que poderia tornar-se um escape para ela.

As coisas começam a se encaixar, começam a ficarem "normais", Alice voltou a morar com seu irmão Josh, que é mais velho, tem seu próprio trabalho, suas preocupações e não sabia da vida que sua irmã levava. Durante o dia Alice é uma garota jovem, bonita, forte e dedicada, que estuda em uma escola normal, tinha uma amiga inseparável, Beatrice, que sempre a acobertava durante suas saídas, quando tinha que sair para o seu trabalho de espiã - Bea descobriu por acaso sua vida dupla, sem querer, mas aconteceu.

De noite era Pandora, a espiã que trabalhava em alguns casos. Sua missão era deixar o mundo mais seguro, espionando ou resgatando alguém ou alguma coisa, ela era uma das melhores, todavia, o que faltava era experiência, mas isso ela conquistaria com o tempo.

Um dia chegando atrasada na escola, ela esbarra em Robert, um garoto novo na escola, na verdade, é uma trombada que faz com que ele cai para valer no chão - risos -. Depois disso Alice e Robert não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro e começam a namorar. Alice tem um sério problema, ela é pavio curto, tem um gênio difícil, fala a verdade doe a quem doer e isso traz sérios problemas para ela.

"Ela iria prosseguir, mas foi interrompida pelo meu forte soco em seu rosto. Corri em sua direção e fiquei em cima de seu corpo, desferindo outro soco em seu rosto e um potente chute em sua barriga. Logo, ela começou a cuspir sangue."

Com esses dois mundos interligados e tão perto um do outro - Alice e Pandora -, a verdadeira identidade de Alice começa a entrar em conflito. Quando a pessoa que a internou e a maltratou durante anos, voltou, ameaçando a vida de seu irmão e a de todos que ela ama, as coisas passam a se complicar muito.

As lembranças voltaram, os pesadelos, tudo que estava no passado, ela estava revivendo tudo, de novo e uma vez mais. Alice estava com problemas, e tinha duas opções: Voltar ao sanatório que queria esquecer ou salvar a vida de quem estava lá dentro, o que escolher? Ela sempre colocava as pessoas em primeiro lugar, foi treinada para isso, para deixar as emoções de lado e fazer o que deveria ser feito, o que ela considerava ser o certo.

"A porta rangeu com o movimento, e eu entrei em um enorme corredor escuro. As paredes tinham sinais de infiltração e um cheiro horrível. Eu conhecia essa merda de lugar como a palma da minha mão."

Depois desse ponto, foram desencadeadas uma série de tragédias, Alice sentia-se culpada por tudo o que estava acontecendo, ela tinha que proteger os inocentes, a história vai ganhando uma adrenalina de tirar o fôlego e por mais que ela tentasse, ela não conseguia pegar o criminoso a quem buscava, ele estava sempre a frente dela. Como ele parecia saber cada passo que ela daria? E então, para deixar as coisas nada piores, ela descobre que alguém a estava traindo, mas, quem? E, mais importante do que isso: Por quê?

Ela tinha tudo o que precisava: família, amigos e o grande amor descoberto, todavia, estava colocando todos em risco por causa de um psicopata. Até que chegou em uma decisão, muito difícil para ela, será que teria coragem de ir em frente? Descubra lendo.

"Com grande pesar, cheguei à conclusão de que a vida é curta e passa tão rápido, que somos tão frágeis. Lembro-me de ter visto, em algum local, que a vida é difícil e a morte é a mais fácil."

Eu preciso dizer que fiquei confusa em algumas partes durante a leitura, pois o livro contém muita informação e você tem de se apegar a cada detalhe para não se sentir perdido, porém, preciso dizer também que a leitura valeu muito apena, eu adorei!

A história se passa nos tempos atuais, na Inglaterra. O livro é narrado em primeira pessoa, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável para leitura, não notei erros de digitação ou revisão, adorei a capa que mostra muito o que tem no livro! E para completar, a autora tem uma escrita simples que colabora ainda mais para a fluides da leitura.

A autora T. J. Diniz ressaltou que essa é uma obra de ficção, então, se optarem por ler, tenham em mente que os fatos que aconteceram não são reais: Ficção, lembrem-se disso para conseguirem lidar bem com o enredo. Ela tinha apenas 16 anos quando escreveu esse livro, ela é do interior de Pernambuco, e conseguiu criar um universo muito bacana. Mais uma autora Brasileira que adoro!

Agora, é com vocês: Estão curiosos? Eu também, pois tem continuação! haha. A vida de Alice é meio louca, mas ela tem um grande coração e fico no aguardo para desvendar seus próximos mistérios.

Até a próxima resenha!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cris 10/07/2017

Nossa que livro é esse? Emoção do começo ao fim, me apaixonei pela protagonista poderosa. Alice seu nome, codinome Pandora, como na CX ela é cheia de surpresas kkkkk
Alice tinha apenas 18 anos e já passou por várias experiências ruins na vida, ela é espiã, mata as pessoas ruins, tenta abraçar o mundo, seu medo é ficar sozinha. Leiam vcs vão amar assim como eu.

Lissa - @lissa.studiies 05/07/2017

Se eu pudesse dava 10 estrelas a esse livro ♥ Super recomendo você ler a história de Alice Carter.
Alice Carter é uma garota que tinha tudo para ser uma jovem normal. É bonita, inteligente e tem um ótimo irmão. Mas o seu passado não ajudou nem um pouco ela ter um futuro normal. Alice era torturada por Adam, quando ainda pequena, e logo depois foi colocada em um internato onde ele, era quem controlava tudo. Seu irmão Josh não sabia de muita coisa sobre o seu passado, pois estava fazendo faculdade. E tenho certeza que se soubesse não deixaria sua irmã mais nova passar por tudo que passou...Assim que Alice foi resgatada das garras de Adam, foi para um acampamento da NSI (National Security Investigation), onde ela treinou e aprendeu tudo sobre ser uma espiã. Ela também fez alguns amigos no acampamento, e continuou sendo amiga de Norton (seu melhor amigo), mesmo quando se formaram. Bom, agora que Alice tem 18 anos já está fazendo missões perigosas e se arriscando ao máximo. Ela não se imagina fazendo outra coisa e está amando tudo. Mas ela recebe a notícia que Adam fugiu da prisão e está a sua procura. Alice não se preocupa tanto, mas ele colocou um espião para capturá-la, está fazendo de tudo para que sua vida (quase perfeita), vire um inferno.Quando ela foi para o colégio, acaba esbarrando em Robert — um novato que acabou de entrar no mesmo colégio. Alice fica tão desconfiada do aluno novo, que além de investigar a sua vida, acaba brigando com ele (no meio da sala de aula). Após a briga, a Diretora do colégio manda eles fazerem um trabalho em dupla que vale pra nota final. Alice está tão doida pra terminar o colégio (Ela não precisa mas estudar, já que é uma ótima agente da NSI), então acabou aceitando o trabalho. Depois de algumas visitas de Robert em sua casa, eles começam a namorar. Já faz muito tempo que Alice sentiu algo por alguém, e não se lembra como é ser uma garota normal. Quando parece que tudo está normal em sua vida, Adam começa a mandar mais assassinos e espiões a sua casa. Isso acaba "abalando" o seu relacionamento com o Josh (seu irmão) que até então, não sabia dessa vida dupla da irmã. Alice começa a investigar o paradeiro de Adam, e isso acaba levando ela para alguns fantasmas do passado. Ela perdeu sua melhor amiga quando criança, não sabe onde está o Pai e sua Mãe faleceu. A sua única família é seu irmão, Josh; a melhor amiga e o seu namorado Robert. Ela não pode arriscar a vida deles, terá que fazer uma escolha... e essa escolha pode ser mais difícil do que você pensa.

Claro que não contei nem a metade de todo a história, mas fiquei com tanto medo de dar spoiler. Que tive que parar, mesmo com dor no coração ♥ O livro tem uma narrativa sensacional. Com narrações em primeira pessoa pela Alice. Isso ajudou bastante na hora de construirmos a sua personalidade. Acho que, de alguma forma a Thyaly conseguiu fazer o leitor se sentir no lugar de Alice — ouve momentos que eu ficava suando de tanto medo.O que foi realmente insano é que eu não conseguia largar o livro. Nem mesmo o cansaço e o meu sono conseguia ser mais forte que minha vontade de descobrir junto com Alice o que Adam seu pior inimigo queria com ela depois de tanto tempo. Quero dar um leve spoiler... o espião que adam coloca na cola de Alice, é alguém do seu passado ♥. A autora soube explicar o passado da Alice, sem estragar a leitura. Ela também descreveu fatos com detalhes ótimos que não me deixou perdida, nem irritada. Sei que tem muitos autores que gostam de enrolam até a metade do livro para soltar algo importante, e quando solta estraga os próximos acontecimentos. Eu tenho tantos quotes inspiradores que retirei do livro que vou fazer um post só pra eles. A autora T. J. Diniz arrasou com o primeiro livro e não deixou nenhuma ponta solta para o próximo livro, mas vamos acompanhar Alice em, não só mais uma missão, mas também a mais importante.

Eu não poderia deixar de mencionar os detalhes do livro. A capa é linda, com uma paleta de cores que remete para a personalidade da personagem. A editora caprichou dentro do livro e criou detalhes lindos. Cada capitulo se inicia com a Alice e sua Glock-25 (sua arma favorita), no rodapé (do lado direito) da página tem o nome do livro e do outro lado tem o nome da autora. E no final de alguns capítulos aparece o emblema da NSI.

Se você ainda não leu Codinome Pandora, sugiro que leia agora, porque esse livro é sensacional! E se você ainda estava com um pouco de receio ou dúvida de lê-lo ou não, já aviso para ler logo e se apaixonar por essa história como eu me apaixonei.
A história é muito emocionante, do tipo que te desperta vários sentimentos diferentes ♥

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima queridos.

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/05/resenha-codinome-pandora-da-t-j-diniz.html

Elaine 09/01/2017

O que falar desse livro? Que me surpreendeu!
A primeira vez que vi esse livro foi na livraria, não conhecia a autora e nunca tinha ouvido falar do livro, li a sinopse mas não levei o livro, achei o preço meio salgadinho. Em outro dia fui na mesma livraria e como tava com tempo, comecei a ler e não queria largar, mas ainda não comprei. Quando chegou a blackfriday, foi minha oportunidade, foi o primeiro livro da lista e não me arrependi. O livro foi escrito quando a autora tinha 16 anos, e mostrou que ela já tinha muita noção de como prender o leitor na estória, dificuldade encontrada em muitos escritores já conhecidos. O livro não é perfeito, existe muitos desencontros e controversias, mas são em partes irrelevantes para o contexto principal do livro. Tenho certeza que a escritora irá corrigir estes pequenos detalhes no segundo volume. É um livro muito bom, principalmente por ser o primeiro e por ter sido escrito por uma pessoa tão jovem. Meus parabéns a T. J. Diniz e estou aguardando ansiosa pelo segundo.