Liga da Justiça: Torre de Babel

Liga da Justiça: Torre de Babel Mike Johnson

Resenhas -

P3te3rr 21/07/2023

Quem é o maior vilão da liga?
Ra's al Ghul tem acesso aos arquivos secretos do Batman sobre formas de deter seus aliados da Liga da Justiça. Então o vilão ecoterrorista elabora um plano perfeito para a exterminação da raça humana e, para isso, ele precisa deter a Liga da Justiça.

Mark Waid escreve um roteiro bem elaborado. Nele, vemos as paranóias do Batman. Bruce tem medo de que seus aliados um dia possam se voltar contra a humanidade e, por isso, ele guarda arquivos de formas para dete-los. Ele trai a confiança de seus parceiros por medo de que algo aconteça à humanidade. Mesmo assim, o roteiro mostra o Batman como alguém certo por fazer isso, afinal ele é um humano entre "deuses".

Infelizmente o roteiro apresenta uma resolução muito rápida e alguns clichês que te deixam menos imerso na história. Apesar de tudo, Mark Waid escreve um clássico eterno para o grupo.

Mas o que me incomoda são os desenhos de Howard Porter. É certo que ele desenhou cenas icônicas nessa HQ, porém os desenhos te chutam para fora do quadrinho. Alguns momentos você os admira, em outros você os abomina. E as cores são muito gritantes, e acaba com o contraste, excedendo os limites.

Apesar de tudo, essa história é um clássico da Liga da Justiça e vale muito a pena ser conferido. A Eaglemoss trouxe uma edição muito boa com extras legais, como a primeira aparição da Liga em The Brave and The Bold 28, 1960.
ssam 21/07/2023minha estante
uia uia

Marcelo Nunes 13/04/2023

A Liga da Justiça derrotada
Nessa saga, Ra's Al Ghul rouba os arquivos secretos do Batman que continham informações e fraquezas dos membros da Liga da Justiça. Desta forma, a Liga dos Assassinos neutraliza a JLA, com exceção de Batman. Com a queda da JLA, Ra's impõe seu caos ao mundo e desestabiliza as nações. Cabe a JLA se recuperar e impedir os planos do ecoterrorista.
Na segunda história, há o primeiro confronto da JLA conta Starro, o conquistador.

Amanda 08/01/2023

??_??
Gostei, não concordo com as atitudes tomadas de certo alguém, mas não está Totalmente errado mas exitem outras formas de lidar com isso.
A Talia realmente é apaixonada pelo Batman

jamillinda0 26/10/2021

Muito bom!
Gostei muito dessa história da LJA! Foi uma das melhores!
Só não gostei das artes. Achei que pareceram muito aqueles desenhos animados...

Guerra 05/09/2021

Ele tem preparo!!!
Esse arco para mim, além da inteligência e capacidade do Batman, aborda o quão pesado um trauma pode ser para algumas pessoas, especificamente para o Batman, e se você tivesse um trauma grande o suficiente para você se culpar todos os dias, ou melhor, todas as noites, grande o suficiente para que você duvidasse de todos, até mesmo daqueles que possivelmente morreriam por você, duvidasse até de si mesmo, desenvolvesse uma síndrome de controle, a necessidade de assegurar que a segurança das pessoas seja mantida sobre quaisquer hipóteses, é ai que surge os planos de contenção do morcego.

@allanvmariano 05/05/2020

Grande História da LJA
Vale muito a leitura dessa HQ. Aqui você tem um pequena dimensão de quão F®$@ É o Batman! O cara tá preparado pra tudo! A arte é que meio estranha. Mas é interessante para ver como o gráfico das HQs evolui com o tempo!

Vinicius Avelino 12/08/2018

Uma obra de arte
Liga da Justiça - Torre de Babel é uma história simplesmente fantástica, vemos a prova todo o preparo do homem morcego que faz jus ao seu nome, sendo tudo friamente calculado. Nessa história vemos terrorismo, traições e precauções. Sendo sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias da Liga, tendo por fim, como um "extra" a primeira aparição da LJA nos quadrinhos.