A Protegida

A Protegida Bia Braz




Resenhas - A Protegida


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Lina DC 24/10/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de três personagens: Nicholas, Lisy e Katzen. Nicholas é o garoto popular, astro de futebol americano na universidade. É o típico garoto mimado, que se acostumou a ter todas as mulheres aos seus pés e que não ouve "não" como resposta. É por conta disso que quando conhece Katzen fica tão alucinado. Katzen não dá a mínima para ele e não fica imediatamente apaixonada por Nicholas, o que a torna um desafio para o rapaz.
"Como se não bastasse o fato de ela ser suficientemente gostosa, dizendo não e sendo difícil, despertou um Nicholas distinto, que não sabia perder. Queria-a, ainda que para provar que ela era tão acessível como outra qualquer". (p. 63)

Enquanto começa a sua "perseguição", Nicholas se vê mais e mais envolvido emocionalmente por Katzen, mas aparentemente a situação não é recíproca. Katzen aceita sair com o rapaz desde que os dois mantenham o status de sem amarras.
"Nicholas observou-a sem ação virar a esquina. Sentia-se impotente por não poder deixá-la em casa, por deixá-la na rua como uma menina qualquer... Quando ela não era uma qualquer para ele. Não mais". (p. 155)

Em paralelo, o protagonista conhece a tímida Lisy, "a garota muçulmana da universidade". Lisy é gentil, inteligente e amiga e desperta em Nicholas sentimentos de proteção. Conforme o protagonista vai equilibrando todos os pontos de sua vida, ele se vê preso emocionalmente a duas mulheres completamente diferentes.
A forma como a autora Bia Braz conseguiu abordar questões sociais relevantes de forma sutil e delicada é perceptível em seu livro. O leitor se encanta e se frusta com os personagens, sentindo-se dentro da história. As reviravoltas na trama são construídas de forma lenta e em alicerces fortes e quando ocorre as revelações, o leitor fica encantado e surpreso.
"A protegida" é uma obra intrigante, com personagens carismáticos e um cenário real. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Arwen realizou um trabalho excepcional. A parte interna do livro é repleta de detalhes, imagens em preto e branco e a revisão é minuciosa.
comentários(0)comente



@biaentreleituras 17/10/2016

Nicholas é um jogador de futebol famoso, ainda está na universidade e sempre usa a sua fama para conseguir vantagens com as mulheres. Embora seja o astro do time, ele não tem um relacionamento mais profundo com seus colegas, pouco se interessa pela vida dos outros e só enxerga o próprio nariz. A família o apoia em todas as decisões e o ajuda com publicidade, contratos... Um homem muito bonito e que onde passa causa euforia entre as fãs.

Mas ele começa a "diminuir o ritmo" com a mulherada quando conhece a Katzen, uma ruiva linda que lhe chamou atenção com sua indiferença por ele. Katzen é uma jovem misteriosa, Nicholas tenta se aproximar dela mas nunca tinha experimentado a sensação de não ser desejado. Estava acostumado com dezenas de mulheres aos seus pés e quando uma o rejeita, ele sente a necessidade de conquistá-la. Para inflar seu ego, talvez.

Aos poucos ele vai conseguindo conquistá-la e eles começam a se envolver, mas Katzen nunca revela algo sobre si, está sempre dando respostas evasivas e misteriosas. Ela sempre diz que é melhor que ele não saiba a verdade sobre o seu passado e sua vida, também não assumem o relacionamento pois, por alguns motivos, ela não pode. Kat quer curtir a vida, ao lado de Nicholas ela vive bons momentos mas não pode se expor e sempre diz que um dia irá embora, que seu tempo com ele está acabando, que não quer ter laços. Quanto mais se envolve, mais Nicholas quer desvendar seus mistérios e domá-la de uma vez por todas.

Já na universidade, Nicholas conhece a Lisy. Ela é muçulmana, vai de burca para as aulas, é muito inteligente e é alvo constante do demais alunos, é perseguida aonde quer que vá. Ela tem um segurança particular, mas dentro da universidade está sozinha e praticamente se isola. Quando Nicholas percebe que a perseguição passa dos limites, toma à frente e começa a protegê-la, chegando a evitar situações terríveis. Lisy não confia em ninguém e demora a confiar em Nicholas, mas quando vê que ele só quer o seu bem, começa uma forte amizade.

O que Nicholas sente pelas duas é totalmente diferente. Com Lisy ele se sente protetor, ela é sua melhor amiga, a única em que ele realmente pode confiar e a torna sua confidente. Com Kat é mais desejo, paixão e sente que poderia ter um relacionamento sério se ela lhe desse essa chance. Mesmo tendo diferentes sentimentos pelas duas, Nicholas sabe que o que sente por elas é intenso.

Duas mulheres enigmáticas, que vivem sob regras rigorosas e que se tornam essenciais na vida de Nicholas. Cada uma com seu jeito, cada uma à sua maneira.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/10/resenha-protegida.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR