New Dream

Resenhas - New Dream

LucySantos 31/03/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rélou amorecos!!

Olha eu aqui de noooovvvooo... e hoje continuaremos com a maratona de livros nacionais. Diz aí se não é uma beleza, termos tantos livros nacionais para ler!? Vamos falar sobre New Dream – Os desafios da vida, do autor Fernando Ferraz e publicado pela nossa parceira, Editora Arwen. Bora lá????

*E-book concedido em parceria com a editora, não influenciando na opinião da blogueira*

Albert é um escritor jovem e promissor, filho de Sophie e Miguel (um pintor renomado na França). Durante a visita de uma fã a seu pai, ele conhece Emanuelle e se apaixona na mesma hora. Acontecem algumas coisas, durante o namoro deles, e Emanuelle parte para Paris.

O jovem se reclusa em seu mundinho, apenas tendo tempo para a escrita, que é de onde tira o seu sustento. Quatro anos depois, Emanuelle está de volta em sua vida e o amor entre eles não morreu. Só que Albert passa mal, é levado às pressas para o hospital, diagnosticado com um câncer raro e em estágio avançado. O jovem então começa o início do fim de sua vida, ao lado da mulher que ele ama.

Vocês, que já me conhecem, sabe como eu tenho o maior cuidado em falar sobre um livro que não gostei. Detesto fazer isso, mas, como resenhista, tenho que dar a minha opinião mais verdadeira.

Eu sinceramente esperava mais da narrativa, que se mostrou superficial na abordagem de um tema que tem tantos sentimentos envolvidos. Quando eu vi que ele desenvolveria esse tema, realmente fiquei interessada, pois até então eu não tinha conseguido me ligar no livro.

Mas infelizmente o livro continuou com uma abordagem rasa. Eu esperava um livro de sentimentos profundos, que me fizesse chorar, afinal estávamos vendo o fim da vida de um jovem, por uma doença arrasadora e que tinha acabado de ter o grande amor de volta. Mas é isso aí, o que não me agrada pode, com certeza, agradar a outro leitor. E viva o mundo da leitura!!!

Beijokas e nos vemos em breve!!

CONCLUSÕES FINAIS:

A capa é simples e charmosa.

A diagramação é elegante.

Infelizmente, a revisão desse livro deixou a desejar e muito. Muitos erros de português, principalmente, em relação a plurais e algumas conjugações de verbos, o que eu acho terrível, em ambos os casos. Sei que é difícil acharmos livros com revisões impecáveis, mas quando pego um livro e vejo que ali teve o empenho do autor e não teve, tanto assim, por parte da equipe de revisão, fico realmente muito chateada (para não falar irada mesmo).

Espero um dia poder ler outro livro desse autor e me surpreender.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-new-dream.html?m=1

Vanessa Meiser 03/11/2016

Nosso protagonista Albert Pierre não teve uma vida muito fácil apesar de ter sido criado em meio ao luxo. Filho de um pintor famoso, mas em decadência, viciado em álcool e propenso a acabar com o dinheiro da família não fosse a astúcia de sua esposa - mãe de Albert – em multiplicar a renda e garantir o aumento do patrimônio.

Além do vício do pai e total desinteresse deste pela família, Albert presencia há anos as traições de sua mãe, seus nada misteriosos casos extraconjugais. Não bastasse isto, a irmã de apenas 16 anos, engravidou do namorado indo morar com ele mas, ainda vivendo às custas do dinheiro dos pais, ou seja, uma família completamente desestruturada.

Albert, tendo estes exemplos não exatamente positivos em casa, busca algo melhor para si e, com apenas 20 anos de idade já é um escritor reconhecido por seus trabalhos publicados. Seu grande sonho de tornar-se um autor famoso está se realizando e sua vida tem chance de seguir um rumo diferente da dos pais.

Paralela à sua realização profissional, a vida amorosa também parece estar encaminhada. O relacionamento com uma pintora poucos anos mais velha que ele e grande fã de seu pai, tem lhe deixado muito feliz. Os dois demonstram estarem apaixonados, ao menos Albert Pierre que não esconde a paixão à primeira vista logo que colocou os olhos em Emanuelle.

No entanto, como estamos falando de uma história que mescla romance com drama, claro que nem tudo será um mar de rosas na vida de Albert Pierre, alguns traumas farão parte da sua trajetória e lhe deixarão marcas profundas, sem contar que outro problema ainda mais grave irá surgir inesperadamente.

Enfim, achei a premissa muito boa, no entanto, o livro é um pouco curto, apenas 101 páginas. Com um enredo bom em mãos, acredito que os fatos foram expostos de forma um tanto corrida, acredito que o autor poderia ter se dedicado à uma melhor descrição destes fatos apresentados para maior identificação por parte do leitor.

Ainda assim, é uma trama baseada na emoção, uma história sensível de luta e perseverança, da constante busca pela realização dos sonhos. Recomendo a todos aqueles que curtem livros com uma bela lição de vida e bonita mensagem de esperança.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Clube do Livro 18/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
“O amor pode ser doloroso quando não mostrado com a mesma intensidade, ele pode até mesmo congelar seu coração.”

Albert Pierre nasceu em uma família desestruturada. Cujo pai, um pintor famoso, reconhecido em muitos países, entregou-se ao vício do álcool, quase levando toda a fortuna pelo ralo. Enquanto a mãe, Sophie, controlava o dinheiro e o fazia multiplicar.

Sophie já não suportava mais o marido e encontrava-se as escondidas com o jovem amante. A filha começou a namorar e logo engravidou, saiu de casa aos dezesseis anos de idade, retornando apenas para pegar sua mesada.

“Nós criamos nossos próprios demônios!”

Aos vinte anos de idade, Albert já tinha uma mente invejada, fato que o levou a Universidade de Letras. Conquistou muitos prêmios com seus textos memoráveis, tornando-se um exímio escritor.

Todavia, anos depois, o passado ainda o assombrava. Havia sido expulso de casa pelo pai, depois de uma discussão, e resolveu, ao contrário da irmã, ganhar seu próprio dinheiro. Seu primeiro amor, Emanuelle, uma pintora, o enganou, fazendo com que seus sentimentos ficassem em segundo plano e se tornasse perfeccionista ao extremo.

“Seus dedos moviam-se pelo tecldo do computador de forma a dançar uma valsa bem ensaiada; sua respiração a cada cena transcrita mostrava emoção. Mas a emoção do amor não passava disso… dentro de casa um apaixonado, fora dela uma pessoa fria e sem sentimentos.”

Com o retorno de Emanuelle, a mente criativa de Albert não conseguia trabalhar direito. E, por um infortúnio da vida, depois de incômodos sintomas, ele descobriu que estava com um câncer muito severo em estágio quatro, com alta probabilidade de cura em estágios iniciais, mas o caso dele era especial, pois estava realmente avançado.

“A dor de ter sonhos frustrados machuca, mas o que mais machuca é não tentar realizar esses sonhos.”

Durante o seu período de tratamento, Albert empenhou-se em aprender a lidar com a dor, o amor e o perdão. Esquecer o passado não era nada fácil, mas seria necessário. Tomar uma atitude, lutar pela vida e não desistir era primordial.

“Somos capazes de mudar nosso destino, mesmo que por pouco tempo.”

Um romance sensível, reflexivo e contundente. Que por ser narrado em terceira pessoa, permite maior abrangência. Transportando o leitor para a gélida Paris em um cenário melancólico.

É o primeiro livro do autor que leio e posso perceber uma escrita expressiva, detalhista e marcante, que chega a parecer poética. Envolveu-me do início ao fim, com personagens fortes e compassivos.

Apesar de ter sido uma leitura rápida, por conta das 103 páginas, traz importantes lições de vida. Mostra que devemos ser quem realmente somos e amar verdadeiramente, pois a vida passa num piscar de olhos.

A capa é linda, chamou a minha atenção, assim como a sinopse. A diagramação é delicada e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/colaborautoras-resenha-nacional-new.html

Thamyres Andrade 11/09/2016

Péçimo
Sem querer causar, mas adianto que, pra mim, é nota 1. Apenas. E olha que tô sendo gentil. Ainda não acredito que paguei R$ 18,00 nele. Se lanchasse no Mc Donald's meu dinheiro seria melhor investido. A capa é linda. Mas é aquela coisa: "Não julge um livro pela capa. O designer pode ser melhor que o escritor."
Pensem num livro ruim. Pensaram? É ese. Isso meismo, augo que me incomodol bastate forão os eros gramaticas. Bom, claro que a revisão pode ter pecado por "deixar passar" certas coisas, mas encontrei palavras extremamente fáceis, escritas de maneira medonha. Nunca li nada que assassinasse mais o Português. Foi um verdadeiro festival de bizarrices.
"Ah, mas isso não é culpa do autor. Tem que analisar a história."
Ok, vamos lá. Personagens sem carisma, carentes de características marcantes e incapazes de provocar qualquer empatia. Cenas muito corridas, pessimamente trabalhadas e com diálogos até certo ponto irreais. A impressão que deu foi que o autor escreveu na pressa, enquanto vigiava o feijão no fogo. É o tipo de livro que se lê numa sentada, por ter só 103 páginas. Mas a ausência de pontuação correta e falhas na ortografia empacam bastante a leitura. Ainda bem que é curto, porque a dor acabou sendo breve. A única coisa que gostei foi o tema abordado. Sempre me interessei por histórias que retratam o câncer. Mas, infelizmente, o Fernando não foi feliz. Tinha tudo pra ser uma trama promissora, digna de lágrimas no final. Mas acho que ele se precipitou ao publicar. Deveria ter se empenhado um pouco mais, enriquecido o enredo com acontecimentos que despertassem no leitor aquele interesse pelos capítulos seguintes - fato que não lembro de ter acontecido em nenhum momento. Ele poderia tranquilamente amadurecer diversas passagens, incluindo mais diálogos com personagens secundários.
Minha primeira decepção com a literatura nacional. Uma pena. Mas ainda bem que há obras brasileiras excelentes no mercado e na minha estante. É a minha esperança.
Se você discorda e, por algum motivo (sabe-se lá Deus qual), deu 5 estrelas pra esse livro, das duas uma: ou tem algum problema mental gravíssimo ou é parente do autor.
Andresa 11/09/2016minha estante
Amei a sinceridade! Erros demais na revisão me deixam MTO desestimulada! :(

Thamyres Andrade 13/09/2016minha estante
Valeu, Andresa. O mesmo acontece comigo.
Me sinto super desmotivada a continuar.

Edna 02/08/2016

Desafios

É a história de um garoto que desde cedo tinha muitos sonhos, e um deles era se tornar um escritor. Cresceu como muitos garotos em lares com discórdia, foi oprimido pelo Pai que decadente tornou-se alcoólico e como em todos os lares que passam por esse por esse transtorno, todos sofrem, e Alberto nosso futuro escritor é colocado para fora de casa.
Essa história se passa no inverno gelado de Paris, onde a luta continuou ao lado de Emmanuelle sua namorada que também vai faze-lo sofrer mas que ao retornar à Cidade depois de anos afastada eles reatam e e vão reaprender a viver o amor que tinham despertado um ao outro. Em um determinado dia Albert descobre que não está bem, ao pegar o diagnóstico de vários exames solicitados pelo
Medico descobre a fatalidade de um um Câncer.
Esse mesmo Albert vai colocar todas as suas forças, em suas escritas, seus artigos e seu novo livro, que passa
a contar a própria história, transpassa a guerra da batalha contra a doença mas segue em busca de seus sonhos em sua nova aquisição uma maquina de datilografia de 1450 que a batiza com o nome de "Novo Sonho", registra ali todos os sonhos que terão tao pouco tempo a realizar. "Somos tomados pelo medo, mas o medo só existe se deixar de acreditar que será feliz"
Linda história. Nunca devemos parar de sonhar sempre lutar para realizar esses mesmos sonhos.

site: www.facebook.com/bagagemlevesebo