Os dez amores de Cece

Os dez amores de Cece Ana Carolina Dias

Resenhas - Os Dez Amores de Cece

Anjuf 18/11/2023

Fiquei feliz por ser arromântica
Esse livro me deixou incerta do começo ao fim, porque até agora eu não sei dizer qual a nota que ele realmente merece, e não digo isso de um jeito bom, infelizmente. o plot, por mais que simples (uma garota que tem 10 desilusões amorosas), é construído de uma forma boa, e a autora escreve muito bem a evolução da protagonista, de forma que você consegue perceber o quanto ela mudou do capítulo 1 até o 10, mas acho que é só isso mesmo

durante o livro inteiro, os diálogos me pareceram meio "forçados" e americanizados, como o uso da frase "ela já estava alta" para dizer que a protagonista estava bêbada, e até agora eu não sei dizer com certeza em qual país eles se passam, porque mesmo eles dizendo que estavam em estados dos EUA e tendo nomes norte americanos, eles tinham muitos hábitos brasileiros (como a protagonista gostar de pizza com borda de cheddar). sei que é algo bem específico, mas eu particularmente não gostei e fiquei confusa

enfim, esse livro é bom pra passar o tempo, mas não sei se recomendaria pra alguém. no fim, a minha conclusão é que essa garota acha os boys dela no lixão e que ser arromântica não é algo tão ruim assim

Tami 07/08/2016

Os dez amores de Cece
Essa não é exatamente história sobre um amor. É sobre vários. Dez, para ser mais exata. Nunca gostei do número 10, ele sempre me pareceu exato demais. Perfeito demais, fácil demais. Decifrável demais. Porém, dessa vez precisei quebrar meu protocolo, pois nenhum outro coincidiria melhor aqui. Essa não é exatamente uma história de drama, mas você pode até chorar. Porém não se preocupe, eu te garanto também várias risadas. Te prometo pernas bambas e também bastante suspiros. A única coisa que não te garanto é que não vá se apaixonar por eles, afinal eu mesma não resisti. Mas espero que consiga superá-los, assim como eu. Tenha fôlego, disposição, coragem e então conheça os dez amores da minha vida.

"Não se apaixone.
Não dez vezes.
Não pelos caras errados"

Os dez-amores de Cece é um conto com cerca de 10 capítulos e um epílogo escrito pela autora Ana Carolina Dias.
Eu já tinha ouvido falar dessa história, mas demorei um tempo para de fato começar a ler e me arrependi disso assim que iniciei a leitura, pois a escrita da autora é tão leve que me fez querer devorar o livro inteiro de uma vez.
No início do livro somos apresentados a uma Cecília de 19 anos, descobrindo quão sacana nosso coração pode ser e junto com ela assistimos na primeira fila como é se apaixonar pela primeira vez.
Vamos chamar essa primeira vez de... Will Willers. E após muitos suspiros e torcida temos nosso coração assim como o da personagem partido por uma despedida (alerta de spolier) rápida demais.
Conforme a passagem de tempo vai aumentando, novos amores ou melhores desamores são inseridos. E em todos eles, sem exceção nos pegamos querendo um pouco daquilo. Um pedacinho da intensidade que a protagonista sente.
Cece não é uma personagem submissa e talvez esse seja um dos fatores para eu a adorar tanto (tenho um fraco por personagens girl power). A forma tão destemida com a qual ela enfrentou os obstáculos (no lugar dela teria arrancado os cabelos).
Apesar da ressaca literária que fiquei assim que acabei de ler, indico para todos, e posso citar um ou duas razões para isso:
Você deve ler, porque vai dar muita risada, vai derramar algumas lágrimas, e talvez queira matar alguns personagens conforme avança as páginas, mas principalmente você vai se apaixonar dez vezes.

Fiquei mais e mais encantada à medida que novos personagens foram chegando de mansinho e conquistando seu espaço de forma inesperada. Como por exemplo, Milles Mantavonnio o bandido de bom coração, Ezra Sherwood o bad boy empresário, ou então Henrie Bender que como a própria autora descreveu é a forma mais genuína de amor.

"Algumas pessoas saem da nossa vida por suas próprias escolhas. Outras, porém, chegam sem ser convidadas, se acomodam em
nossa bagunça e ás vezes, ficam."
Ana 19/08/2016minha estante
???? linda, obrigada pelo carinho! Espero que também goste da versão física ?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/01/2021

Perfeito para abrir 2021
??"Qual era o nosso problema para sempre acharmos uma forma de dar certo e, ainda assim, não ser o jeito certo"

Cece é uma menina ainda quando conhece seu primeiro desamor, que como todos os outros aparece com cara de infinito e imutável, mas Matt acaba passando em sua vida, e embora marcante , ele acaba sendo apenas uma parte do seu passado assim como os outros crushs e amores ao longo do livro

??" Eu era suficiente para mim mesma. E aprendi com ele que eu me bastava, no fim das contas, como em todas as outras vezes."

Adorei essa leitura! Cece como muitas de nós passa por amores avassaladores, amores baseados na amizade, alguns que roubam sua sanidade, e outros que são calmos e confortantes.

Com o tempo ela vai aprendendo, mesmo que no fundo sempre soubesse, que o amor que importa de verdade é o amor por ela mesma, e que este sim deve ser colocado em primeiro lugar.

Alguns dos desamores fazem com que o leitor se identifique, afinal quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo? Ou se iludiu com alguém que claramente não daria certo? Assim como as mulheres da vida real, Cece quebra a cara, chora e surta e por isso esse livro é tão gostoso de ler.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas pretendo procurar outros livros de sua autoria para ler em breve.

Bella 07/08/2020

3/5
Esse livro conta a história de uma moça e seus 10 desamores. Por ser um desamor, uma história mal acabada, me chamou atenção. São 10 mini contos em que a personagem vive intensamente cada um. Porém comecei a me arrastar na leitura e achar entediante, depois da metade pro fim, melhorou novamente.

Escrita que todo mundo entende e há vários momentos em que me identifiquei.

Apesar de tudo, 3/5.

Malu 03/01/2022

PERFEITO!
Esse livro é muito bom, eu amei a história da Cece e me identifiquei mto com algumas partes.. Confesso que não esperava pelo final kkkkkk fiquei bem chocada, mas foi perfeito
Amei a escrita da autora, super leve e fluída
5 estrelas e favoritado

Fernanda 16/05/2019

Uma leitura adorável
Os Dez Amores de Cece é um livro sobre uma grande evolução, no primeiro capítulo conhecemos uma Cece que será totalmente diferente no final, é legal ver a evolução da personagem, mesclada com a escrita delicada e profunda da autora Ana Carolina Dias, a cada conto nos envolvemos mais com o livro e a cada capítulo temos um novo começo, meio e fim, isso é fascinante. A dedicação da autora nos detalhes é visível, e torna a leitura prazerosa e encantadora. Adorei me conectar com todos os personagens, e mesmo tendo odiado o final, entendo que nem sempre amamos as escolhas das pessoas. Cece é uma personagem cativante, doce, gentil, que ama se apaixonar e se entregar pra vida, ao mesmo tempo que aprende a odiar porque só se ferra, nos envolvendo nas suas confusões, paixões e dramas amorosos.

É um livro pra rir, chorar, se emocionar, se decepcionar, se apaixonar e querem mais. Eu queria mais e essa sensação é maravilhosa.

Adriàna Souza 15/09/2016

Amando com Cece! <3
Como não se apaixona e sofrer junto com Cece?
E o melhor! Como não amadurecer com ela?
É incrível cada capítulo e cada desamor descrito nesse livro!
Com a personagem aprendi que amar nunca é fácil, recomeçar parece suicídio, mas desamar é mais complicado que parece. No entanto, não perder as esperanças é o que motiva você ler até o fim Os Desamores de Cece.
Uma coisa é certa: o(a) leitor(a) irá sempre arrancar um novo aprendizado com cada experiência de Cece, que junto de seus desamores, me fizeram amar cada um de uma forma diferente. Uns mais, outros menos, mas me marcaram de uma forma deliciosa.
Mais que recomendado.
Ana, minha linda, você é maravilhosa como pessoa, mas como palavras, você é uma lição de vida!
"[...] coisas boas precisam seguir seu caminho para que melhores possam vir. Até atingir a perfeição."

Caio 06/09/2016

Eu poderia fazer uma resenha enorme sobre isso, citando diversos dos momentos, momentos estes emocionantes, diga-se de passagem, pelos quais passei devido a este livro ou antes. Mas vou somente parafrasear a Ana, e dizer: "prefiro momentos a motivos." :)