Muito Mais Que o Acaso

Muito Mais Que o Acaso Athos Briones

Resenhas - Muito mais que o Acaso

Bi Faria 17/01/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve que trata sobre assuntos importantes como preconceito e a discriminação.
Victor é um garoto que gosta de jogar futebol e faz de tudo para que sua mãe e irmã sejam felizes. Sua mãe vendo a oportunidade de ele conseguir uma bolsa em um dos melhores colégios de São Paulo jogando, mostra um dos seus vídeos ao seu patrão.
O diretor fica muito interessado pois o time do colégio não ganha há muitos anos.
Quando Victor começa se vê apreensivo, pois é outro ambiente, bem diferente do que vive. Mas não imaginava fazer grandes amigos que não viam diferença na amizade por classe social.
Também conhece a menina mais linda que já viu, Sophia, e de cara se dão bem. Eles contam segredos um para o outro e se entendem, só Henrique não aceita essa aproximação e que ele jogue melhor.
E entre tantas mudanças, muitos estudos, trabalho e novos amigos, uma entrevista entre pais muda o rumo da linda história de amor entre Sophia e ele. A mãe dela não o vê com bons olhos ao saber que ele é bolsista e não está na mesma classe social que a família dela. Henrique não perde oportunidade de o prejudicar, jogando Sophia contra ele.
Victor precisa enfrentar essa situação de cabeça erguida, pois sabe do seu caráter e que não é menos por ser pobre, ações valem mais do que palavras .

O autor com uma escrita fluida apresenta uma história jovem, descontraída e que trata de assuntos sérios, muitos jovens sofrem por suas origens em uma sociedade tão preconceituosa.
Se preparem para conhecer um personagem carismático, que se conhece, que quer ser mais na vida das pessoas que ama e que não mede esforços para ajudar quem precisa. "Sorrir em dias comuns é fácil. Mas é quando a vida aperta que a dificuldade de sorrir aparece, e quando isso acontece, precisamos respirar e agradecer pelo que temos." "Amar é se posicionar e lutar para proteger as pessoas que são importantes." @athosbriones @editoragutenberg

Joana 12/07/2021

Livro gostosinho, aquele que vc pega para ler em uma tarde sabe ? Então é esse.
Achei o livro bem escrito e a leitura bem fluída. Bem clichê, mas tãooo fofinho. Recomendo

Hugo 10/10/2021

Um livro sobre amizade, coragem e amor. É mais um exemplo de um pequeno grande livro. Futebol, garra,aventura!

Luana Moraes 19/09/2016

Muito mais que um romance.... Um livro inspirador
Muito mais que o acaso, o primeiro livro de Athos Briones trata de temas polêmicos e que precisam ser falados, discutidos e aceitos. O autor falou sobre preconceito em diversas formas de um jeito aberto, sem demagogias, de forma realista e que fará o leitor repensar sobre muitos temas.

Vitor é um garoto comum, nasceu em um bairro periférico estudante de escola pública, e extremamente talentoso, por causa do talento com a bola nos pés, ganha uma bolsa de estudos na melhor escola de São Paulo. Ele sonha em dar um futuro melhor para a mãe, Silvia e a irmã Bruna.

Sophia é uma meninas rica, bondosa e vive com a pressão que a mãe exerce, afinal ela está no último ano da escola e precisa focar nos estudos para seguir direito, porém não é isso que ela quer.

Primeiro dia de aula é uma coisa difícil, ainda mais se você trocou de escola, como é o caso Vitor, e ainda mais sendo o último ano da escola. Neste cenário se passara Muito Mais que o Acaso, Vitor é um peixe fora d'água, sendo o bolsista em uma turma de meninos egocêntricos e mimados.
Ele faz amizade com Matheus e Léo, que não se importam com condição financeira, juntos eles três vão formar um trio imbatível, juntamente com Matheus e Léo, Vitor conhece a doce Sophia e se encanta pelos olhos claros da moça.

Em um enredo apaixonante, Athos Briones conduz seu leitor por temas complicados, homofobia, discriminação social e racial são apenas a pincelada nesta história encantadora. Athos me fez lembrar de algumas situações que passei, me vi em Vitor em muitas ocasiões, e claro enxerguei meus amigos em Matheus, Léo e Sophia.
Os conflitos adolescentes ganham as páginas desta história simples e real, o autor não enrolou, contou a história de forma direta, sem rodeios, deixando o leitor entrar de cabeça na história, me senti parte de Muito mais que o acaso. Athos provou que o que se faz um livro não são a quantidade de páginas e sim seu conteúdo.

A narrativa é leve e rápida, eu queria mais a cada página, por ser um enredo sem grandes dramas, a leitura flui ainda mais rápido. Li em apenas algumas horas, duas talvez - risos-. Athos Briones, escreva mais por favor. Que tal um Muito mais que o acaso 2 ? rsrs.

Bianca Briones, você criou seu filho para ser um herói, e saiba que sua missão foi realizada com sucesso, Athos salvou e salvará muitos leitores, ele abriu meus olhos, mostrando que posso fazer muitas coisas.

Obrigado por Muito Mais que o Acaso, Athos.

Luiz.Eduardo 04/11/2022

Esse livro e maravilhoso, ele e um romance clichê mas minha vida precisava disso, eu li ele inteiro em uma madrugada, eu começava a ri alto, chorava, ficava feliz, e no final chorei de emoção, a leitura dele e rápida pra quem não está acostumado a ler livros grandes, e ele retrata sobre vários assuntos, como Bullying, Homofobia, classe social e afins, recomendo (PS: dei ele pra uma menina que eu gosto, AGR tô querendo ele de volta e ele não quer me devolver ???)

Analu.santoss 20/05/2022

Muito mais que o acaso
Uma leitura leve,traz fatos do cotidiano e nos faz refletir sobre como a sociedade liga com os assuntos sobre " preconceito, desigualdade, respeito etc"
Li em 1 dia e amei muito essa leitura,super indico

Lavínia 22/09/2021

Muito mais que um acaso
Esse livro é perfeito, a história repassa em 2016 em SP e retrata muitos problemas do ensino médio dos dia de hoje como homofobia, preconceito, bullying...mas um dia nessa escola chega o Victor um menino negro que conseguiu uma bolsa de estudos e lá ele ajuda a dar um fim em tudo isso é aí da conhece seu grande amor Sofia que tem problemas com sua mãe, ele também a ajuda a se entender melhor com sua mãe.

analuuu 25/05/2021

Achei um livro muito fofo. Fala sobre vários assuntos importantes como, homofobia, racismo, preconceito e etc. Como foi dito pelos protagonistas "Aconteceu rápido demais". Eu preciso da continuação, eu necessito saber se eles vão continuar juntos, não só a Sophia e o Victor, como também o Matheus e a Carol (eu realmente acho que eles vão casar). Ele me prendeu de uma forma tão grande, que quando percebi já tinha acabado. Super recomendo

ca¡ 27/03/2022

bom
um livro com uma escrita muito simples e fluída. acho que seria melhor pra faixa etária de 12, 13 anos pelos temas e pela forma que o autor decide aborda-los, e trás certa representatividade importante ao público mais jovem.

Lulu 14/11/2021

Romance bem água com açúcar
Confesso que sempre gostei de romances adolescentes, mas pra mim esse foi muito infantilizado e rápido demais.

A capa é linda, a frases e referências são incríveis e a fala sobre o amor nas páginas finais é tocante, mas a história em si não me surpreendeu e nem me encantou tanto.

Beatriz.Frontelli 02/11/2021

leitura fluida demaisss
leitura super leve e tranquila!!! é um livro do meu amigo e deveria ter lido antes se soubesse que ia curtir tanto um livro de romance (foi o primeiro que li)

Vivendo de Romance 02/11/2020

Geeente, que livro!!! Iniciei a leitura sem muitas expectativas e o livro acabou me conquistando demais. Foi uma leitura fácil e rápida, mas também muito importante e reflexiva.

O autor abordou tão bem a questão do preconceito e da desigualdade social que não ficou forçado e ainda me fez parar a leitura e ficar pensando sobre algumas situações. Esse livro é recheado de sensibilidade e empatia, é muito difícil não se apegar a alguns personagens e mais difícil ainda não se emocionar.

Acredito que o ponto alto dessa leitura não seja o romance em si mas sim a lições e aprendizados. Gostei muito de ver um livro nacional que realmente valorizou a cultura e a realidade brasileira e não romantizou preconceitos e situações, sem dúvidas esse é um livro muito verdadeiro.

Com uma escrita fluida, personagens bem construídos e um enredo com uma temática muito bem trabalhada, esse é um livro que acaba nos mostrando muito mais que uma boa história. Super recomendo essa leitura, tenho certeza que assim como eu você vai tirar muitas lições desse livro e ainda vai se apaixonar, rir e sofrer com os personagens.

site: https://www.instagram.com/vivendo_de_romance/

duda 22/03/2020

Sabe aquele livro para passar o tempo? Então esse é um, ele é pequeno e a história é boa, é meio clichê, devo dizer, mas eu achei legal