O sol vinha descalço

O sol vinha descalço Eduardo Rosal

Resenhas - O sol vinha descalço

Milena @albumdeleitura 18/12/2020

O sol vinha descalço
Em seu livro de estreia, Eduardo Rosal metaforiza o mundo e se deixa levar pelos inúmeros questionamentos e indagações inerentes à nossa essência humana, transformando os objetos em sujeitos e carregando consigo o leve peso das palavras, escolhidas minuciosamente para compor um cenário de rompimento com a tradição, ao mesmo tempo em que suas páginas emanam a sonoridade cifrada do silêncio.
Permeado por aliterações e dividido em cinco partes, este livro é um verdadeiro convite à contemplação do sol, que possui o brilho e a força das pequenas coisas da vida; aquelas, que pouco entendemos, apenas sentimos demais... Uma leitura de encher os olhos e aquecer o coração de todo bom apreciador de poesia.
Por isso, deixo aqui a minha sugestão: tire seus sapatos, dê suas mãos ao sol e deixe que seus sentidos e suas emoções guiem e iluminem o seu caminho por entre os versos da poesia admirável de Eduardo Rosal.
"Tenho tido tão pouco ódio
que chego a ter medo
de não estar sendo
o mais humano que posso."
"Há sempre um anzol de palavras
fisgando almas?"
"A cada golpe
de verso
abrir
ruas de afeto."

site: https://www.instagram.com/p/CIE1zRpDeru/

Raquel Vital Tato / @raquelvtato 10/08/2020

Poesia da vida
Um livro de poesias delicioso de ler com poemas que falam da vida e que tocaram meu coração.
As emoções humanas e tudo que as afeta (o tempo, o erro, o destino etc... ) são todas expostas de uma forma delicada e deliciosa de ler.

@biaentreleituras 29/04/2020

Em O Sol Vinha Descalço o poeta Eduardo Rosal nos entrega poemas de excelente qualidade, para deleite dos amantes do gênero. São poemas que nos fazem refletir, é preciso parar para senti-los ao terminar a leitura e pensar naquilo que foi lido. As palavras utilizadas para compor cada um deles parecem ter sido escolhidas cuidadosamente, pensadas carinhosamente para proporcionar ao leitor momentos únicos.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/