Uma Mensagem de Esperança

Uma Mensagem de Esperança Tom Michell

Resenhas - Uma Mensagem de Esperança

Paty 30/06/2020

Tom sempre sonhara em morar na America do Sul, sonho que se tornou possível graças a uma proposta de emprego, na qual ele iria dar aulas na Argentina.
Durante sua viagem de férias para o Uruguai, enquanto andava pela praia, se deparou com uma cena horrenda: dezenas de pinguins empilhados na areia cobertos por petróleo. Relutante, Tom continua a caminhar, avistando sua mensagem de esperança, um pinguim vivo.
Tom se questionou o que aquilo pudera significar e o que poderia fazer por aquele guerreiro, chegando a conclusão que levaria o mesmo com ele. No ínicio, essa aventura seria apenas para limpá-lo e depois devolvê-lo para o mar. O que não aconteceu.
Juan Salvador ( o pinguim ) acaba criando um laço extremamente forte com o professor, quase impossível de quebrar. Tom até tenta, mas não tem coragem de devolvê-lo para o mar, agora seriam uma dupla.
Que livro mais gostoso de ler! Além da história ser cativante, nos trás diversas curiosidades sobre pinguins, que simplesmente amei saber. Não apenas curiosidades de como cuidar de um pinguim, mas sobre seu modo de vida, como foram afetados pelos seres humanos e muito mais.
Durante o livro temos diversas ilustrações divertidas do Juan Salvador, que deu um toque a mais ao livro.
Conheci o livro através da Amazon, ele estava de graça por conta da quarentena e gente que achado! Nunca tinha ouvido ninguém falar dele, mas fiquei apaixonada. Agora também quero um pinguim!

site: https://shinybubbles.blogspot.com

livros.let 25/06/2020

Fofo
Legal, engraçado e inusitado. Me diverti bastante lendo, é um livro pra ler rapidinho e aquecer o coração.
Partes das viagens chatas demaisssssssss

Maria 04/06/2020

Eu quero um pinguim!
Um livro fofinho, de aquecer o coração, bom pra passar o tempo e uma excelente pedida pra quem gosta de animais.
Não espere uma grande obra da literatura, mas uma oportunidade de conhecer a relação de companheirismo entre um jovem aventureiro e um pinguim!

:) 29/05/2020

Juan Salvador tem todo o meu coração.
Sim, porque para mim é Juan Salvador. Amei todas as partes em que esse animalzinho apareceu, gostaria que o autor tivesse focado mais nele e nas relações dele com os humanos, iniciei o livro esperando isso. Enfim, foi uma leitura arrastada, mas a reflexão que tive no final fez valer a pena!

Lia 21/05/2020

Um livro simples e direto sobre como e o que o autor aprendeu com um pinguim. É uma história leve, curtinha e legal. Sempre é tempo de aprender e como o fazemos, pode ser das mais diversas e improváveis formas.

Hanna.Figueredo 14/05/2020

Surpreendente
A leitura é leve e fluida, me envolvi totalmente com o pinguim, o livro me fez ter um carinho pelo João Salvado. Tem momentos de descontração e descreve muito bem o contexto histórico em que está inserido. Recomendo !

Ferdy 07/05/2020

que livro fofo! Está gratuito na Amazon, e a história é narrada sobre as memórias de um então jovem inglês, que foi professor num internato para meninos na Argentina dos anos 70, seu improvável encontro com o pinguim e as relações da ave com todos...achei bem interessante como o autor conseguiu mesclar as lembranças, e ainda contar um pouco sobre a época de ditadura na Argentina, gostei!

Norberto 07/06/2017

História sincera, bonita e super bem escrita, é um livro que me interessou desde a capa e passei alguns meses para conseguir pôr as mãos em uma edição e um pouco mais para começar a ler. A história de Tom e Juan Salvador é toda regada ao sentimento de amizade, dedicação e companheirismo entre os dois. Além disso, tem momentos muito divertidos ao longo de toda a narrativa, que é de fato uma história sendo contada, não apenas fatos jogados - por ser real. Em alguns momentos senti falta do pinguim porque o autor focou em outras coisas e personagens que aparecem ao longo dos dias, mas o livro acabou se tornando uma espécie de guia e enciclopédia sobre lugares diferentes e quase um manual de animais marinhos, o que achei muito interessante. No final das contas, o livro foi daqueles que terminei com o coração quentinho, embora apertado, com a emoção na medida certa pra deixar aquela lágrima cair no cantinho do olho.

Super Ci 30/10/2016

Resenha do Elefante Voador
Para quem não conhece, Uma mensagem de esperança traz a história belíssima e inspiradora do inglês Tom Michell que, desde menino, tinha vontade de morar na América do Sul. Uma proposta de trabalho como professor na Argentina, torna esse sonho possível.

Durante uma viagem de férias no Uruguai, Tom acaba se deparando com uma situação horrível: inúmeros pinguins mortos na praia, devido a uma mancha de óleo que os atingiu. Andando nesse cenário triste, Tom Michell acaba encontrando um pinguim que ainda luta pela vida. É aí que as vidas do professor e de Juan Salvador se cruzam pela primeira vez e o destino dos dois muda para sempre.

Tom decide levá-lo para casa e cuidar dele até que o pinguim esteja completamente recuperado para voltar a natureza. Mas, as coisas não são tão simples assim, pois Juan Salvador acaba cativando o professor e todos a sua volta e pensar em uma despedida fica cada vez mais fora de cogitação. Prepare-se para se emocionar!

Em Uma mensagem de esperança, mais uma vez somos surpreendidos com a capacidade dos animais em transformar a vida das pessoas. Juan Salvador é um verdadeiro exemplo do quanto ainda temos que aprender com essas criaturinhas lindas, sinceras e amáveis. A jornada de Tom Michell e seu pinguim é regada de pequenos gestos de amizade e cumplicidade e isso é um verdadeiro presente ao leitor.

Resenha completa no site do Elefante Voador.

site: www.elefantevoador.com