Uma Mensagem de Esperança

Uma Mensagem de Esperança Tom Michell

Resenhas - Uma Mensagem de Esperança

Hanna.Figueredo 14/05/2020

Surpreendente
A leitura é leve e fluida, me envolvi totalmente com o pinguim, o livro me fez ter um carinho pelo João Salvado. Tem momentos de descontração e descreve muito bem o contexto histórico em que está inserido. Recomendo !

Super Ci 30/10/2016

Resenha do Elefante Voador
Para quem não conhece, Uma mensagem de esperança traz a história belíssima e inspiradora do inglês Tom Michell que, desde menino, tinha vontade de morar na América do Sul. Uma proposta de trabalho como professor na Argentina, torna esse sonho possível.

Durante uma viagem de férias no Uruguai, Tom acaba se deparando com uma situação horrível: inúmeros pinguins mortos na praia, devido a uma mancha de óleo que os atingiu. Andando nesse cenário triste, Tom Michell acaba encontrando um pinguim que ainda luta pela vida. É aí que as vidas do professor e de Juan Salvador se cruzam pela primeira vez e o destino dos dois muda para sempre.

Tom decide levá-lo para casa e cuidar dele até que o pinguim esteja completamente recuperado para voltar a natureza. Mas, as coisas não são tão simples assim, pois Juan Salvador acaba cativando o professor e todos a sua volta e pensar em uma despedida fica cada vez mais fora de cogitação. Prepare-se para se emocionar!

Em Uma mensagem de esperança, mais uma vez somos surpreendidos com a capacidade dos animais em transformar a vida das pessoas. Juan Salvador é um verdadeiro exemplo do quanto ainda temos que aprender com essas criaturinhas lindas, sinceras e amáveis. A jornada de Tom Michell e seu pinguim é regada de pequenos gestos de amizade e cumplicidade e isso é um verdadeiro presente ao leitor.

Resenha completa no site do Elefante Voador.

site: www.elefantevoador.com

Lemoski 08/08/2020

Tom conta suas aventuras ao chegar na América do Sul para ser professor de inglês. Nesse caminho, acaba salvando um pinguim quase morto por causa de um vazamento de óleo. Apesar de pensar constantemente em devolver o animal pro seu habitat ou levá-lo para um zoológico, o professor decide que irá cuidar dele com a ajuda de amigos e seus alunos. Juan Salvado se adapta bem ao ambiente e aconselha seus amigos nas mais diversas tomadas de decisão.

Até a última página se mantem a incógnita se o Juan Salvado foi salvado ou se foi o salvador.

livros.let 25/06/2020

Fofo
Legal, engraçado e inusitado. Me diverti bastante lendo, é um livro pra ler rapidinho e aquecer o coração.
Partes das viagens chatas demaisssssssss

Maria 04/06/2020

Eu quero um pinguim!
Um livro fofinho, de aquecer o coração, bom pra passar o tempo e uma excelente pedida pra quem gosta de animais.
Não espere uma grande obra da literatura, mas uma oportunidade de conhecer a relação de companheirismo entre um jovem aventureiro e um pinguim!

Natália Motta 04/07/2021

Impossível não se apaixonar
Impossível não se apaixonar por essa história! Uma escrita que flui muito bem e retrata uma curiosa amizade entre um homem e um pinguim!

Esse livro conta a história de uma fase da vida de Tom Michell, autor do livro, que foi surpreendido com a chegada de um incrível e curioso companheiro: um pinguim! Tom era professor de inglês em um internato na Argentina e estava de viagem no Uruguai. No penúltimo dia, acaba se deparando com uma terrível e triste cena de um derreamento de óleo no mar que estava matando muitos pinguins e trazendo-os para a beira da praia. No caminho encontra um sobrevivente e acaba o ajudando, mas o que ele no contava era que essa tarefa não seria tão fácil assim. Mesmo com as dificuldades ganhou uma das melhores histórias que marcou sua vida e deu origem ao livro encantador, com uma bela mensagem de esperança para os leitores!!!

Ana Carolina 28/01/2022

Leve e emocionante
O livro conta a história de um professor inglês que se mudou pra Argentina e resgatou um pinguim ? no Uruguai após ter sobrevivido a um derramamento de óleo do qual ele foi o único sobrevivente. A história é bem leve, divertida e emocionante.

Menezes Torres 06/01/2023

História envolvente, improvável de ocorrer mas ainda assim possível.
Relata a amizade de um pinguim com um humano. Recomendo.