Tauana Mariana 11/07/2018
jabs, jabs, jabs, nocaute
Com uma narrativa fluida e uma crítica forte e sagaz, Gary Vaynerchuk apresenta o seu conceito de como as empresas podem alcançar suas metas nas redes sociais.
Como observado no título do livro, Gary faz uma analogia entre a comunicação e o boxe, um esporte que tem profunda admiração e envolvimento. Segundo ele, o ideal é que a empresa desfira jabs, jabs, jabs e então, nocaute. Em outras palavras, a empresa deve fornecer conteúdos para os clientes, criar relacionamento, propor soluções e, depois disso, efetuar a ação de venda. Ou seja, dar, dar, dar, pedir.
Gary dedica um capítulo à análise de algumas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, refletindo sobre a essência do canal, o que as empresas podem ali fazer e como realizar isso. Uma das melhores partes é a análise e crítica de postagens que deram certo ou errado. O autor mostra na prática os conceitos que defende ao longo da obra.
Nocaute é uma leitura prazerosa e enriquecedora, sem ser “mais do mesmo”.
#FicaaDica