Nocaute

Nocaute Gary Vaynerchuk

Resenhas - Nocaute

Tchou 18/04/2021

Ótima leitura
Livro muito bom para aprender os nuances das redes sociais e como se comunicar de forma efetiva através delas. Além de explicar o contexto de cada rede, ele faz avaliação de conteúdos de cada uma das redes abordadas e cita o q de bom e de ruim tem nos exemplos de postagens de perfis de grandes empresas e celebridades.
O livro peca um pouco por alguns erros de grafia na tradução e tbm por não estar atualizado. Ele cita redes como Vine e Google+ que já foram descontinuadas.

Angus 11/03/2021

Razoável
O livro é um pouco antigo, do tempo que o Facebook era a rede social do momento, Instagram era só foto, nada de lives, igtv, reels, etc... talvez por isso achei que os conceitos apresentados estão um pouco ultrapassados... depois de ler ele eu falei: ok, não é ruim, mas também não é bom...

Thais 07/02/2021

Bom livro
Bem interessante para quem quer saber mais sobre como mudar o jogo e tornar o próprio negócio mais presente nas redes sociais

Katia.Regina 06/01/2021

Fundamental para conhecer as mídias sociais e suas diferenças!!!
Livro interessante para conhecer as diversas plataformas de mídias sociais, quais tipos de conteúdos, imagens, textos e links são o ideais de acordo com o público envolvido nessas plataformas, com exemplos claros do que fazer e do que não fazer em cada uma delas.
O livro é leve, de fácil assimilação e gostoso de ler, os vários exemplos que trás torna a narrativa mais interessante e prende a nossa atenção.

Cristina117 20/12/2020

Para quem gosta de trabalhar com redes sociais esse é um ótimo livro. Apesar de algumas plataformas já devassadas, é bastante uti.

Tauana Mariana 11/07/2018

jabs, jabs, jabs, nocaute
Com uma narrativa fluida e uma crítica forte e sagaz, Gary Vaynerchuk apresenta o seu conceito de como as empresas podem alcançar suas metas nas redes sociais.

Como observado no título do livro, Gary faz uma analogia entre a comunicação e o boxe, um esporte que tem profunda admiração e envolvimento. Segundo ele, o ideal é que a empresa desfira jabs, jabs, jabs e então, nocaute. Em outras palavras, a empresa deve fornecer conteúdos para os clientes, criar relacionamento, propor soluções e, depois disso, efetuar a ação de venda. Ou seja, dar, dar, dar, pedir.

Gary dedica um capítulo à análise de algumas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, refletindo sobre a essência do canal, o que as empresas podem ali fazer e como realizar isso. Uma das melhores partes é a análise e crítica de postagens que deram certo ou errado. O autor mostra na prática os conceitos que defende ao longo da obra.

Nocaute é uma leitura prazerosa e enriquecedora, sem ser “mais do mesmo”.
#FicaaDica
Miro.Teixeira 14/02/2020minha estante
Belíssima resenha. Me fez ter vontade de ler urgentemente! hehe

Lafaiete 12/08/2020minha estante
Comecei ler hoje. Bora!!!

Tauana Mariana 13/08/2020minha estante
Depois me conta o que achou :D

Tauana Mariana 13/08/2020minha estante
Depois me conta o que achou =]

Lafaiete 13/08/2020minha estante
Tá legal!