Doce Inocência - VERSÃO ANTIGA

Doce Inocência - VERSÃO ANTIGA Lu Muniz

Resenhas - Doce Inocência

Raquel 02/08/2021

Doce de se ler
Um romance interessante, previsivel, mas gostoso de ler. Fiquei achando que fim podia ter sido melhor explicado, mas é uma boa pedida para uma tarde chuvosa.

Bru 30/07/2019

Escrita poética
Me apaixonei pela escrita da autora Lu Muniz... Envolvente, poética, linda...
Algumas pessoas falam sobre a protagonista ser imatura, mas é justamente aí que mora a poesia na escrita, no crescimento da Fran e do seu amor por Ivan, além de que é justamente ao que o livro de propõem.

Fora que o final, O FINAAAAAL... Meu Deus, não estava preparada para isso hahaha Mergulhei de cabeça na leitura e me envolvi muito, obviamente no início a diferença de idade entre os personagens me causou estranheza, além do fato de serem ?irmãos? de criação, mas taquei meu pré-conceito longe e amei a estória dos protagonistas e personagens secundários.

Vou atrás de outros livros da autora.

Silvia.Souza 09/01/2018

É bom, mas...
Normalmente eu não gosto de livros cujas personagens principais são adolescentes, pois é muita imaturidade para minha cabeça, e nesse ponto esse livro não me decepcionou... Francine é extremamente imatura e irritante... Sério mesmo que ela deixou o Ivan ir embora sem nem conversar com ele? Espero que na continuação ela amadureça....

Rebeca.Lazara 23/03/2017

MELHOR livro do pluriverso!!
Doce Inocência tem um enredo doce e envolvente que prende o leitor do início ao fim. É um romance apaixonante com toques de realidade, que mostra todo o processo de amadurecimento de Francine, a negação inicial de Ivan pelos sentimentos que começa a desenvolver por ela e com o decorrer da história do desenvolvimento do amor deles.

Roberta.Costa 16/03/2017

Extraordinário
Apaixonada pela História da Francine e do Ivan. Acho que todas nós já tivemos um Ivan na vida.
Uma das melhores histórias que li, Uma pré adolescente desajeitada, nem um pouco vaidosa que se apaixona pelo melhor amigo do irmão, Ivan, seu primeiro amor, que a vê como uma irmã .
Ivan vai embora e durante anos Fran mantém esse amor, até que ele volta, e encontra uma linda mulher.
Ivan fica tentado pela "irmanzinha " , mas decide não se relacionar por conta de seus princípios. O Amor de Fran é tão forte, que ela deseja a felicidade dele, mesmo não sendo com ela.
Mas como o Amor sempre prevalece, coisas incríveis acontecem , coisas lindas.
Apaixonada não só pela história da Fran e Ivan, mas apaixonada pela cumplicidade de Alex, pela amizade verdadeira entre Fran, soninha e Jú. Apaixonada pelo melhor amigo Pingo, pelas implicâncias de Bianca, enfim, ficaria o dia inteiro falando do livro, mas necessito ler o segundo.
Parabéns @lumunizescritora, você e o Green estão como número 1.
#doceinocencia #lumunizescritora

Francieli.Ribeiro 15/03/2017

Livro de cabeceira
Livro maravilhoso!
História linda, escrita de modo encantador pela autora Lu Muniz.
Já sou fã de carteirinha.
Os personagens parecem pessoas reais. A história prende tanto que é impossível parar de ler, quando você percebe o livro acabou... E que final!!!!!

Garotas Devorando Livros 11/03/2017

Encantador e poético!! - Resenha do blog Garotas Devorando Livros
[...]

Além do amor entre os protagonistas acompanhamos muitas mudanças em outros personagens, mudanças essas que eu não vou falar muito para não dar spoiler, mas tem uma cena liiinda que marca a mudança de um desses personagens e eu garanto que quando você chegar nessa cena vai saber na hora do que eu estou falando!

A história é fluída e não dá vontade de parar de ler. Ela é contagiante te traz para o momento, pois a autora faz uma narração simultânea, ou seja, Fran a personagem-narrador conta o que está pensando e fazendo naquele exato momento. Artifício pouco utilizado pelos autores que preferem uma narração no passado.

Quero chamar a atenção de vocês para a escrita maravilhosa, eu gostei muito da forma poética que a narrativa possui, para vocês terem uma ideia a Fran usa de muitas metáforas, a melhor na minha opinião é quando ela compara sua vida a um barquinho à deriva, em determinados momentos o barquinho está enfrentando um mar revolto e em outros o barquinho está em seu porto seguro.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2016/12/prato-principal-doce-inocencia.html

Pri Dias 28/02/2017

Doce Inocência
Existem aquelas histórias que nós amamos, mas existem aquelas que, além de amar, nós nos identificamos, como se fosse uma espécie de encontro com o passado.
Doce inocência, fez exatamente isso comigo: trouxe grandes recordações e até mesmo alguns entendimentos sobre as adversidades que surgem no meio do caminho.

Francine e Ivan são grudados desde pequenos, e têm uma relação construída com muito afeto, confiança, lealdade, companheirismo e cumplicidade.

A história mostra, principalmente, o amadurecimento de Francine, os altos e baixos que a vida lhe proporciona, as alegrias e tristezas que o processo de amadurecimento causa, seja na relação familiar, como nas relações de amizade. Porém, é lindo ver uma menina desabrochando para a vida, para o amor, mesmo diante de tantas incertezas e frustrações.

Diante dos obstáculos da vida, de tantos encontros e desencontros, será possível que um amor sobrevive ao tempo e a distancia?!

E como um homem já maduro, encara essas transformações em alguém que ele sempre conheceu tão bem?!

Eu me identifiquei muito com essa história; ri, chorei, torci, me surpreendi demais, e me apaixonei por Francine e Ivan.

Acredito que todas nós passamos por todo esse processo de descobertas e sofrimento, até encontrar nosso lugar no mundo; e agora estou ansiosa pra ler sobre a mulher madura que a Francine se tornou.

Amei demais e indico essa leitura ?

Dayenne Machado 16/02/2017

Maravilhoso,Perfeito,Lindo
É um livro que conta a trajetória de Francine até a fase da adolescência,envolve,família-amigos-paixões- estudos,e tudo o que corre na vida de uma adolescente.

Francine e apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão,o mesmo a vê como uma irmã. Após muito tempo longe um do outro Ivan retorna e quando está a procura de sua "irmã " se depara com uma linda mulher,o mesmo não sabe que essa mulher e Francine. Ivan passa a se sentir atraído por Francine,é se recusa a sentir tal sentimento por considerá-lá sua irmã.
Li este livro em menos de 5 dias e o que eu tenho a falar deste livro? Ele não é nem um pouco clichê,um livro surpreendente, com uma história apaixonante, que quanto mais você lê, desperta interesse e curiosidade para saber o desfecho. Possui uma linguagem de fácil compreensão, onde em cada detalhe descrito conseguia imaginar exatamente o que acontecia. Nessa obra a autora consegue expressar todos os sentimentos e questionamentos que uma adolescente pode ter, sobre a própria vida, relacionamento familiar, paixões,amizade, amadurecimento... Em muitos momentos me emocionei com a história.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Aline Miguel Books 16/02/2017

Quando amor sempre esteve junto de vc...
Acabei de ler nesse momento o livro DOCE INOCÊNCIA... e eu simplesmente não sei descrever ao certo o que estou sentindo....

Super bem escrita, leve, gostosa e fácil de fazer, uma leitura que flui e que ao mesmo tempo parece versos de poema, com frases marcantes e que trazem o significado profundo do que os personagens estão sentindo ou pensando... Vc se sente como vivendo a historia naquele exato momento junto com eles...

Essa historia me fez ter aquela sensação de recordação... e não que eu tenha vivido os fatos da forma exata como se passa no livro... mas por me identificar com situações e principalmente com sentimentos que foram descobertos e vividos no decorrer do livro.

Francine e Ivan sempre foram presentes na vida um do outro, cresceram juntos, construíram uma relação cheia de amor, carinho, cuidado, afeto, companheirismo...
Mas a vida as vezes nos move e por um período de tempo eles se mantiveram afastados.
Iremos ver Francine despertar, desenvolver para a vida, aprender com acertos e erros, com a família e os amigos, com o amor. E encontraremos um Ivan maduro, experiente, que entra em conflito ao descobrir que o amor está te pregando uma peça e que aquela menininha que sempre foi colada nele, que ele cuidava como uma irmãzinha mais nova, agora desperta um novo tipo de amor em seu coração.

Com tantos encontros e desencontros, amadurecimentos, pedras no caminho, descobertas, sentimentos, tempo e distancia, ainda é possível que o amor sobreviva e aconteça?

Francine e Ivan vão te encantar e despertar em vc aquele vontade louca de ler cada pagina do livro pra saber o que vai acontecer.... vc vai torcer, chorar, xingar e ficar verdadeiramente ligada a historia deles.

Aqui estou eu com lagrimas nos olhos, coração apertado, ansiedade batendo forte... para ler o próximo livro e concluir essa historia que já me conquistou profundamente.

Se eu indico essa leitura?
NAO TENHA A MENOR DIVIDA DE QUE VC PRECISA LER ESSA HISTORIA... ELA GANHOU UM ESPAÇO ESPECIAL NO MEU CORAÇÃO.

#FicaDica
#AmoLer

Alessandra.Neves 03/01/2017

O amor pode nos surpreender
É um livro lindo, maravilhoso e espetacular onde a autora nos prende na história, instigando o leitor a quere ler cada vez mais.Os personagens têm vida são realistas adorei o contexto. Conforme vamos lendo se percebe que a vida pode nos surpreende parabéns a autora pela excelente história que me comoveu e me ensinou a ter paciência, verdade e amor

Felicidade Clandestina 30/10/2016

Um dos livros mais lindos que já li. Recomendo!
Livro: Doce Inocência
Autora: Lu Muniz

Doce Inocência
Primeiro amor.
Evolução.
A descobertas de sentimentos.
Reflexão.

"Doce Inocência" chegou para emocioná-lo e fazê-lo se apaixonar. Lu Muniz conseguiu, com a sua perspicácia e excelente escrita, nos levar ao Mundo de Francine: uma garota cheia de dúvidas e em busca de descobrimento e amadurecimento. Acompanhamos seus questionamentos sobre seus sentimentos pelo Ivan, seu amor de garota. Ela cresce com todos a sua volta considerando o rapaz um membro da família. E isso torna ainda mais difícil as suas tentativas de conquistá-lo.
Ivan, entre suas indas e vindas, decide retornar a sua terra natal e criar raízes junto a sua família. Mas o que o belo rapaz não imaginava, era encontrar uma linda mulher no lugar da menina que embalou quando criança e, tampouco, estava preparado para o sentimento arrebatador que sentiu.
Entre dúvidas e loucuras, esse casal nos leva ao limite de nossas emoções com seus sentimentos. Francine provoca Ivan além da conta e Ivan leva Francine a cometer atos extremos para chamar sua atenção.

Minhas impressões sobre a escrita e autora:

Lu Muniz já me surpreendeu com a história dessa personagem pelo fato da narrativa ter sido escrita enquanto a autora ainda era uma garota. Podemos assim, perceber o nível do enredo. Confesso que muitas vezes tirei o chapéu literalmente. Lu é uma poetisa e escreve sua história com um amor tão grande que emociona quem lê. Ver a evolução da personagem é  quase como ter acompanhado a evolução da própria autora. Ela conseguiu me fazer rir e chorar em um mesmo capítulo.  E depois do fim, eu fiquei sem palavras, pois ela conseguiu me fazer levar as reflexões da personagem para minha própria vida.
Falta o quê? É claro, esperar ansiosamente por "Marcas da Inocência", o segundo livro da duologia.

Naty 12/10/2016

Resenha - Doce Inocência
Neste livro conhecemos Francine, que é uma garota (inicialmente de 14 anos) que mora com seus pais, seus dois irmãos mais velhos (Alex e Bianca) e sua ex-babá e administradora da casa Bastiana, ela tem uma relação bastante complicada com a mãe e a irmã, se dá super bem com o pai, o irmão e Bastiana, e é completamente apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão: Ivan. Porém eles têm 13 anos de diferença de idade e foram criados praticamente juntos. Ivan viu Fran crescer e a considera uma irmã, pois sempre foi muito próximo de sua família, mas ele é músico, sua profissão exige que ele passe muito fora longe do lugar em que morava.

O livro se inicia quando Ivan (após passar um tempinho fora) vai para a casa de praia onde a família de Fran está passando as férias. Após alguns dias curtindo o local, Ivan diz a Fran que desta vez passará 4 anos fora, o que a deixa desolada e faz com que ela não queira contato com ele durante esse tempo. Porém tudo muda depois que estes quatro anos se passam. Agora Fran não é mais aquela pré-adolescente que Ivan viu da última vez, ela já é uma mulher e ainda nutre sentimentos muito fortes por Ivan. Em uma festa do trabalho de seu pai, Ivan reaparece, Fran o reconhece de imediato, porém Ivan não a reconhece, e logo se sente atraído por ela e quando ela diz seu nome e Ivan percebe quem ela realmente é, ele se sente em um dilema sem saber como resolvê-lo.

Li este livro em parceria com a fofa da Lu Muniz, que além de ser uma ótima autora é muito simpática e nos ajudou muito! O livro é narrado em primeira pessoa pela Fran, me identifiquei muito com a personagem e com os sentimentos narrados por ela. Talvez por ver tudo pelos olhos de Fran, tenha me levado a ter sentimentos conflitantes por Ivan, as vezes eu gostava dele, as vezes não, mas no final tudo se encaixa e acabei me decidindo se gostava do personagem ou não. Eu não costumo ler muitos romances, mas este romance é super fofo e não demora muito para as coisas acontecerem, dando bastante movimento e surpresas para a história. É um livro sobre amor e tem uma ótima escrita e uma narrativa super leve, que pode fazer as mais românticas suspirarem com tantas cenas fofas!

Agora sobre o final do livro, só posso dizer que fiquei super surpresa e super curiosa para ler a continuação. Para quem já leu o primeiro, a Lu me deixou dar uma espiada no prólogo e no primeiro capítulo do segundo livro, e só por esse pouco que li já dá pra ver que está MARAVILHOSO!

site: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/10/resenha-doce-inocencia.html