Sonetos William Shakespeare

Resenhas - Sonetos

Sabrina608 31/03/2023

"Enquanto existir mundo ou o olhar puder ver, meus versos viverão e hás de neles viver"
O livro é muito bom, os sonetos são lindos, mas não podemos negar a dificuldade em traduzir poemas, contudo, os tradutores fizeram um trabalho fantástico.
Esbarrei com esse livro em 2016 em um momento muito difícil e agora resolvi acabar ler ele, 7 anos depois muita coisa mudou, mas fiquei feliz quando estava folhendo-o e encontrei uma flor que eu guardei, agora seca, mas ainda linda.
Esse livro me fez respirar fundo para sentir o ar entrando em meus pulmões, e sinceramente, isso é fantástico. É incrível ver que mesmo séculos depois de serem escritos esse sonetos são atemporais, porque o amor nunca vai deixar de existir.

Gabi.Vicente 21/02/2023

Que livro intenso!
Shakespeare demonstra muita intensidade escrevendo (por maioria) sobre amor nesse conjunto de sonetos.
em cada palavra que ele escrevia você consegue se ver dentro da história contada, sentindo raiva, amor, angústia, etc.
incrível a maneira como esse livro me fez sentir diversas coisas!
amei ?

quote favorito:

Não é das estrelas que eu tiro o meu julgamento;
E contudo talvez seja um praticante de astrologia, Mas não para falar da sorte boa ou má, De pestes, fomes, ou tipos de estação:
Nem posso eu ler o destino, Determinando a cada qual seu quinhão, Ou prognosticar aos príncipes se tudo irá correr bem, Predizendo o que vislumbro nos céus:
Mas dos teus olhos meu conhecimento tiro, E (estrelas constantes), neles posso enxergar tal arte, Como a verdade e a beleza florescerão juntos, Se de te guardares só para ti te convertesses:
Ou então isso eu prognostico de ti, Que o teu fim será o término e a catacumba da verdade e da beleza.

Isabelle 23/12/2022

Se alguém um dia for se declarar recomendo fielmente o soneto 18, queria eu ser comparada a um dia de verão

Paulo 25/09/2022

Sonetos
Você não conhece o verdadeiro potencial de um idioma até ler seus poemas. E o Bardo escreveu 154 deles de uma qualidade inquestionável, mas é claro que uns serão mais marcantes, como o meu favorito o número 130, mas todos valem a pena

isa 11/02/2022

Eu, sinceramente, não tenho a menor ideia de como escrever essa resenha. Primeiro, pq eu quase nunca leio livros de poesia. Segundo, pq esse é um dos primeiros que leio com essa linguagem.

Fiquei meio perdido na maior parte do tempo, principalmente pq o livro não me prendia então eu demorava mto em cada página, mas acredito que gostei do livro mesmo não conseguindo entender mto bem sua essência

ntampinha 27/02/2015

Já tinha lido esse livro antes, há alguns anos. Entretanto, ganhei um exemplar de presente de uma amiga e comecei a relê-lo.

Me deliciei duas vezes com a coletânea de Sonetos Shakesperianos, uma na primeira vez que li e agora, com a releitura. Ah, que coisa mais linda, que obras de arte... Estou sem palavras, é um soneto mais lindo que o outro, falando dos mais variados assuntos.

Este livro, em especial, tem uma linguagem um pouco difícil, e pode ser complicado interpretar e entender os sonetos se você não estiver acostumado a uma linguagem requintada. Contudo, eu gostei desse exemplar justamente por isso, por causa da linguagem rebuscada, ela desafia a minha capacidade de interpretação e melhora meu vocabulário...

Recomendo muito o livro. Os sonetos de Shakespeare são clássicos e dá muito gosto apreciá-los!!!

Shirlei.Stachin 15/07/2014

Sonetos
Os Sonetos de Shakespeare perfazem um conjunto de 154 poemas publicados em 1609, embora as datas de composição sejam imprecisas. Eles tratam de assuntos como amor, beleza, política e mortalidade.

romalopes 30/08/2009

LXXXVIII
Esse eu escolhi como o mais lindo de todos.

kassya 28/07/2009

400 anos !
Sonetos de William Shakespeare
1609-2009 — Sonetos de Shakespeare completam 400 anos.
PARE. PENSE.
400 anos !!!!

Soneto 96

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça. Amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera
Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
È astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora, lá na altura.

Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,

Antes se afirma, para a eternidade.
Se isto é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

patita 01/03/2012minha estante
Ótima resenha. Em pouquíssimas palavras disse a razão de ler este livro e ainda tascou um belo de um exemplo.