Stray

Stray Rachel Vincent

Resenhas - Stray

Dayane.Persil 04/11/2021

Surpresa boa
Sinceramente só li esse livro porque estava desesperada por uma fantasia, mas caramba, que livro bom!

Nesse mundo que a autora criou existem os "Werecats" que são tipo lobisomens, mas tira o lobo e coloca "gatos" (que estão mais para panteras). O grande problema é que existem 1 gata para 5 gatos, então as mulheres são super protegidas ao extremo e quem elas escolhem para casar acabam se tornando por tabela os alfas da po*** toda.

A ultima coisa que Faythe não quer é se casar e e ter um monte de gatinhos pra cuidar, então ela da no pé e vai viver a vida dela. Mas como nada que é bom dura para sempre, depois de 5 anos fazendo o que bem quer, gatas começam a serem sequestradas e ela é obrigada a voltar para casa.

É ai que começamos a conhecer mais os personagens e entender todas as tretas que já aconteceram entre eles e entender toda a mecânica dos Werecats.

O que eu mais gostei foi o fato da Faythe ter boa vontade e coragem, mas a execução dessa pobre besta é lamentável (para dizer o mínimo), logo ficamos sabendo que ela foi treinada em diversas lutas e blablabla, mas cara, a bichinha vive se lascando.

Ela não é inútil, mas também não vai ser aquela personagem que é fodastica. Apensar de nesse primeiro livro mostrar que ela tem a capacidade para ser realmente uma chutadora de traseiros profissional.

Na maior parte do tempo eu queria salvar ela pra EU mesma poder das uns tabefes nela por ser tão anta.

Tem senas pesadas de violência que me deixaram angustiadas, momentos que quase parei de ler por me sentir realmente mal, mas valeu muito ir até o final e já quero começar logo o próximo!

PS: eu amo o Marc!
Leila Stefany 04/11/2021minha estante
comecei a ler, mas achei a mocinha um porre, todo mundo tentando proteger ela de ser sequestrada e ela fazendo cena.

Dayane.Persil 04/11/2021minha estante
Acho que de começo ela não estava levando a sério o problema, ela realmente achava que não era nada de mais, mas quando ela percebe que a coisa tá feia já era tarde de mais kkkk

Marina 05/11/2021minha estante
Mais um pra minha lista

Karine de Souza 28/03/2023minha estante
Vou ler! AMO livros com shifters seja lobo, felinos ou urso, apesar de amar lobos.

Thaís Almeida 03/10/2018

Tenso, angustiante em algumas partes, história fascinante e personagens bem construídos! Já tinha lido anos atrás porém com essa releitura a sensação é a mesma. Apaixonada por essa saga ?

Jaque de Marco 14/02/2011

Resenha: Shifters #1 - Stray, de Rachel Vincent
Apesar do meu receio inicial de ler uma história que tem como enredo principal werecats (homens e mulheres que se transformam em gatos), o livro me surpreendeu. A trama é bem trabalhada, os fatos são bem amarrados e os personagens bem construídos. Apesar de se auto classificarem como “gatos”, quando se transformam os werecats se parecem com panteras bem intimidantes.

Em Stray, conhecemos Faythe Sanders, a única filha do Orgulho central do sul. Devido a uma característica biológica dos werecats, existem poucas mulheres entre a espécie, o que faz delas tão especiais. Mas Faythe tem um espírito livre, ela gosta de aventura, foi criada junto de 4 irmãos, então tarefas domésticas não são para ela. Desde o início do livro fica claro que ela não tem o dom para ser responsável pelo legado de formar uma família.

Por outro lado, apesar de fugir de suas obrigações, Faythe demonstra em vários momentos respeito pelo Orgulho e suas regras. Ela demonstra gostar de ser o que é, mas não suporta ter que levar nas costas o compromisso de dar continuidade a família. Em vários momentos o leitor é capaz de compartilhar a frustração da personagem. Faythe é uma personagem forte e conduz de forma intensa toda a história. O livro é narrado em 1ª pessoa, através do seu ponto de vista.

Além dela, outro personagem marcante é Marc Ramos, um dos empregados mais fiéis do Orgulho e também ex-namorado (e eterno apaixonado) de Faythe. Ele tem um passado misterioso (que acredito que será melhor explicado nos próximos livros), é forte, decidido, um líder nato, mas apesar disso tudo é romântico e muito charmoso. Por ficar irritado com facilidade, as melhores cenas de confronto são dele. A autora trabalhou bem o personagem, colocando características peculiares ao Marc, tanto que em alguns pontos o leitor já pensa conhecê-lo e até consegue prever seus próximos passos.

As cenas de romance não são melosas, mas também estão longe de serem frias. O livro inteiro é tenso, com grande apelo sexual, apesar de nada ser narrado de forma explícita. Por existirem poucas mulheres entre a espécie, mesmo os sumiços centrais da história são relacionados a procriação dos werecats. Entre outras coisas, isso é um dos motivos que faz o livro mais voltado ao público adulto, na minha opinião.

Se tem algo que talvez seja negativo na história são os poucos cenários. O livro todo é narrado em 4 lugares. Mas de forma alguma isso tira a qualidade da trama. Sinceramente gostei muito da história e já encomendei o segundo livro, Rogue.

------------------------------------------------

Quer ler a resenha inteira? Acesse: http://www.naprateleira.com/

Amandha 05/11/2010

Romance, mistério, ação, responsabilidade... Melhor do que eu esperava!
+ http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1490474869/stray-rachel-vincent

Ráh 05/11/2010minha estante
ja falei q amo os livros q vc resenha?(acho q falei, mas foi nos livros&livros) esse parece ser incrivel!(como a maioria q vc ler, mas ok)

beijobas

Renata 16/10/2010

Stray é um livro de fantasia que te apresenta outro universo de personagens. Nada de lobisomens, vampiros, anjos ou seres sobrenaturais conhecidos, apenas gatos. Isso mesmo, G-A-T-O-S! Estranhei esse novo hall de “metamorfos”, mas conforme a estória é apresentada, é impossível não se deixar levar.

Rachel Vincent cria uma nova “onda” de seres sobrenaturais, criando um mundo particular com características singulares. Uma raça que possui o dom de se transformar em gatos, conhecidos como werecats ou shifters (nome da série), não são gatos domésticos e nem felinos de grande porte, mas uma pantera negra (não existem panteras negras, daí o porquê da descrição ser única).

Antes de se aventurar a ler o livro é importante se familiarizar com conceitos básicos que regem a história:

•Werecats ou shifters – são gatos nascidos, ou seja, humanos que possuem o dom de se transformarem em gatos, por terem origem de outros gatos (herança genética);

•Extraviados – homens-gatos (quando um gato morde ou arranha um humano e transmite a ele os genes da raça) ou gatos-selvagens abolidos do Orgulho, que vivem isolada e solitariamente em uma área destinada para eles;

•Orgulho – ordem “governamental” que rege os gatos, basicamente como um Governo, que dita às leis, fronteiros e formas de comportamento aceitáveis para seus membros. Prega a justiça e a ordem em seu território.

Em torno dessa temática que a estória de Stray se desenrola.

Faythe Sanders é uma jovem universitária que fugiu de casa rumo ao Texas há cinco anos, buscando liberdade e uma forma de fazer as suas próprias escolhas na vida. Depois de tanto evitar retornar para Louisiana, Faythe é obrigada a encarar sua família e a enfrentar a dura realidade: seu mundo não é tão seguro como sempre aparentou.

Tentando buscar alternativas para contornar sua origem, Faythe aparenta ser uma garota normal, mas por trás de sua aparência inocente, está uma felina natural, uma gata, membro do Orgulho presidido por seu pai, e umas das poucas gatas da espécie, o que a torna rara e muito importante.

O livro inicia quando Faythe nota a presença de um Extraviado na sua Universidade, um local dentro do Orgulho ao qual é ligada. Estranhando esse fato, Faythe vai atrás do sujeito buscando explicações. Mas depois de ser atacada e conseguir reagir e expulsar o Extraviado encontra-se com Marc, seu ex-namorado e braço direito de seu pai no comando do Orgulho, que está na Universidade para levar-lhe de volta a sua casa.

Contra sua vontade, mas obrigada pela ordem de seu pai, Faythe retorna a fazenda de sua família e cede do Orgulho, onde descobre o real motivo de seu retorno: uma gata do Orgulho vizinho foi seqüestrada por um Extraviado!

Desviando de todas as possibilidades de sucesso, o seqüestro de uma werecat foge a realidade da segurança tão prezada pelo Orgulho, além de atingir o elo mais vulnerável da raça: as gatas são as responsáveis pela procriação da espécie e estão destinadas a casamento e atribuições no Orgulho.

Diante de um cenário terrível, Faythe precisa combater seus medos e desejos, balanceando o futuro que sempre imaginou para si e o futuro que lhe é destinado por natureza. Numa mistura de emoções e sentimentos, Faythe deve descobrir qual rumo tomar com relação ao arrogante Marc, ao sedutor Jace e ao humano Andrew.

Numa trama de aventura e mistério, Faythe terá que provar seu verdadeiro destino e fazer uma escolha que mudará o rumo de sua vida. O destino de sua raça e de si mesma encontra-se ameaçada por um grupo de selvagens com apenas um objetivo: seqüestrar gatas! E qualquer erro, pode levá-la a conseqüências terríveis!

Stray é um livro de ação, com mistério e aventura do início ao fim! Ele fala sobre destino, responsabilidade e os objetivos maiores que temos na vida. A estória mostra a construção da personagem Faythe, o seu amadurecimento e a aceitação de sua natureza. Apresenta os conflitos que tem ao aceitar a si mesmo, ao ter de fazer as escolhas certas e de encarar os sentimentos que nos guiam.

Um livro sobrenatural, sem romances exacerbados, mas digno de uma reflexão do caráter humano, como poucos! Vale à pena ler!

@remallmann

Nii. 27/08/2010

Quando eu vi a temática consesso que fiquei com pé atrás! Castas, gatos? Orgulho,troca forma?

Mulheres Werecats? estranho... enfim, vários pensamentos!

Mas essa estória diferente foi sem dúvida uma grata surpresa.

Sensualidade na medida certa, ação, romance, suspense, surpresa... tem de tudo!

Gostei e recomendo!

Liah - 08/03/2010