TheoDora e Outras Mulheres

TheoDora e Outras Mulheres Diana Rocco

Resenhas - TheoDora e Outras Mulheres

rezendegio 25/04/2021

representatividade é tudo
em sua maioria, até agora, amei os livros de diana rocco
peguei vários livros de graça por causa do evento da bienal do livro de 2019, com o prefeito do Rio de Janeiro na época, o Crivella, querendo censurar alguns livros que envolviam lgbt+s de alguma forma
desde então, eu venho lendo pouco a pouco, e alguns vários foram de diana
foi ótimo conhecer TheoDora e várias outras mulheres

Michelle.Godoy 09/08/2016

O AMOR ME PEGOU: QUANDO O ROMANTISMO CASOU COM A FANTASIA
O primeiro texto lésbico que li era da Diana Rocco. O primeiro livro lésbico que comprei era da Diana Rocco. Sou COMPLETAMENTE apaixonada por essa autora e sua forma de escrever. Ela tem um jeito de contar histórias que é diferente de qualquer outro que eu conheço. A linguagem é simples, as histórias são dessas coisas que podem acontecer com qualquer uma de nós, sabe? Mas Diana puxa a gente pra dentro do texto de uma forma que você não consegue parar até terminar. Não é que você fique curiosa: você fica sequestrada, é como se a gente fizesse parte do conto. E o fim... ah, os fins das histórias de Diana são a melhor coisa. Agora que sei o estilo da autora, quando começo um conto dela já fico tentando imaginar o que vem pela frente. Mas não consigo, ela sempre me surpreende. E essa é a característica mais forte do final de seus contos: eles são sempre surpreendentes! Mesmo que você consiga prever o final feliz, mesmo que você já saiba que fulana ficará com ciclana, o MODO como isso acontece é sempre imprevisível. Sem falar que todas as histórias tem um clima de sonho. É uma mistura de romance e fantasia. Tem inclusive fada e sereia! Enfim, um livro essencial na minha vida, a melhor compra que já fiz na vida!
Sim, sou fã apaixonada e talvez minha opinião seja não totalmente isenta por causa disso. Mas essa paixão literária é mérito do talento dessa fantástica escritora Diana Rocco. Meu maior sonho é abraça-la em uma noite de autógrafos. E tô alucinada querendo saber quando sai o próximo livro, porque esse eu já sei de cor.