O Resgate de Uma Vida

O Resgate de Uma Vida Eliana Machado Coelho

Resenhas -

Mila 17/08/2022

Amei ler
Um livro que fala sobre o amor, perdão e fé.

Sofia vem nos mostrar como a depressão pode deixar uma pessoa, mas quando você tem fé e força,sim você pode conseguir sair dessa .

A fé é um combustível infalível pra qualquer momento em nossas vidas .

Jamais em nem um momento per a sua fé, deixe de ser amar, de acreditar naquele Pai maior que temos e que sempre cuida dos seus filhos .

Nay Sales 09/01/2022

Muito bom, porém...
O Resgate de Uma Vida é um romance psicografado pela médium Eliana Machado Coelho pelo espírito de Schellida. Com sua primeira edição em julho de 2014, pela editora Lúmen Editorial Ltda., o romance traz ensinamentos sobre união, receios, enganação e tudo aquilo que ronda a vida de uma pessoa.
Até metade do livro, eu com certeza daria 5 estrelas, mas um capítulo em específico fez a minha opinião mudar. O capítulo retratava sobre assuntos um pouco pesados e que, ao ter a opinião expressada, eu senti que era uma opinião, ao meu ver, bastante machista e conservadora, uma opinião que hoje em dia não pode de forma alguma ser tolerada (não quero falar especificamente sobre o que é aqui porque eu estaria dando spoiler). A opinião expressada no livro vai totalmente contra os meus princípios, e vai totalmente contra o movimento feminista, e isso me deixou bastante incomodada. Eu pensei, por um breve momento, em abandonar o livro por causa desse capítulo, mas decidi terminar porque sabia que havia vários outros ensinamentos que seriam de extrema importância pra mim. Outra coisa que me incomodou bastante, mas que isso é algo pessoal, é o fato de muitos diálogos serem muito longos, e quando me refiro a longos, quero dizer com mais de 10 linhas cada, isso me deixava muito cansada.
Tirando os pontos que encontrei de negativo nesse livro, ele é um romance bem estruturado, com acontecimentos que facilmente podem ser empregados no dia a dia, facilitando assim os ensinamentos e gostei bastante a forma com que aborda o espiritismo, trazendo lições que, qualquer pessoa, até mesmo que não possua conhecimento da Doutrina Espírita conseguiria entender e absorver algo para si. O final foi bem bom e eu recomendo sim esse livro, porque talvez o que apareceu de negativo para mim, seja algo normal para outra pessoa, é uma questão de opiniões.